SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Npc - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Npc (/showthread.php?tid=548739)



Npc - zNaNKinG - 02.12.2014

Estou criando outro Tуpico pois aquele outro la nгo tem nada haver com essa minha outra Dъvida
Boa noite seguinte

criei meu npc e queria saber se tem como ativar/desativar por 1 comando , tipo : /ativarbot , ai comeзaria a ativaria os npc , e outro para desativar.

Tem como isso ? se sim alguйm pode ajudar?


Re: Npc - Gii - 02.12.2014

Algo assim ...

pawn Код:
if ( !strcmp(cmdtext, "/ativarnpc") ) {

    ConnectNPC("[BOT]Pilot", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot1", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot2", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot3", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot4", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot5", "pilot");
    return 1;
}

if ( !strcmp(cmdtext, "/desativarnpc") ) {

    static i, e;

    e = GetMaxPlayers();

    for ( i = 0; i < e; ++i ) {

        if ( IsPlayerNPC(i) ) {

            Kick(i);
        }

    }
    return 1;
}



Re: Npc - zNaNKinG - 02.12.2014

Quote:
Originally Posted by iCasTiel
Посмотреть сообщение
Algo assim ...

pawn Код:
if ( !strcmp(cmdtext, "/ativarnpc") ) {

    ConnectNPC("[BOT]Pilot", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot1", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot2", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot3", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot4", "pilot");
    //ConnectNPC("[BOT]Pilot5", "pilot");
    return 1;
}

if ( !strcmp(cmdtext, "/desativarnpc") ) {

    static i, e;

    e = GetMaxPlayers();

    for ( i = 0; i < e; ++i ) {

        if ( IsPlayerNPC(i) ) {

            Kick(i);
        }

    }
    return 1;
}
Deu certo mano vlw , sу mais uma dъvida.

tem como por para ngm nascer no id 0 e 1 ?.


Re: Npc - Gii - 02.12.2014

Coloca um NPC pra "guardar" o lugar.

Fora isso, nгo tem como ...