rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Rodrigues2015 - 16.11.2014
IntroduзгoOlб pessoal do fуrum sa:mp! Tudo bom com vocкs?
Criei esta filterscript para ajudar no desenvolvimento de alguns sistemas para meu projeto que precisavam de objetos, porйm a criaзгo deles precisava ser rбpida (nгo tenho muita paciкncia) entгo me veio a ideia deste script na cabeзa.
Ele cria e edita objetos facilmente, quando vocк pressiona o botгo de salvar ele imprimi no server_log.txt do sa:mp o script do objeto. Ele nгo edita objetos apуs um GMX, pois ele sу armazena os ID's dos objetos criados no momento.. Isso й uma funзгo que pretendo criar logo logo para atualizar a filterscript e deixa-la mais optimizada.
O script em si ficou muito simples e funcional mas de acordo com as atualizaзхes ele irб ficando mais completo, inclusive, se alguйm aqui do fуrum quiser adicionar algo a ele й sу enviar via MP que irei atualizar.
Vнdeo[ame]www.youtube.com/watch?v=4GeE52UpPU0[/ame]
-Comandos Disponнveis: /criarobjeto - /editarobjeto - /fsobjetos(mostra os comandos).
Updates
Код:
v1: Base do projeto criada.
v2: Texturizaзгo dos objetos adicionado.
DownloadV1: Pastebin
V2: Pastebin
ATENЗГO: Antes de colocar o objeto na posiзгo desejada (caso queira por textura/texto) deve colocar a textura antes de movimentar o objeto, pois se fizer o contrario o objeto volta para a posiзгo inicial quando colocar a textura.
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Rodrigues2015 - 16.11.2014
Vнdeo adicionado!
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Alwe - 16.11.2014
A intenзгo atй й boa.. mas creio que nгo serб tгo ъtil pois tem pessoas assim como eu que nгo sabe o ID dos objetos de cabeзa.. entгo terгo de ficar procurando na internet o ID do objeto . Entгo isso darб uma certa 'Canseira' e desвnimo de utilizar o FS
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Bruno13 - 16.11.2014
Gostei! Bem simples e fбcil uso, com alguns complementos de auxiliamentos do objeto ficaria foda!
Parabйns +REP
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
ReyMysterio - 16.11.2014
Nгo vi o cуdigo mas acho que um FS desses serнa muito ъtil para uma ideia que hб muito tempo tive para mуveis de uma casa.
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Mandrack_FreeZe - 16.11.2014
Muito boa a ideia. Como falaram acima, se implementar mais coisas a ele seria muito bom. Parabйns.
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
ExPLORE - 16.11.2014
Quote:
Originally Posted by ReyMysterio
Nгo vi o cуdigo mas acho que um FS desses serнa muito ъtil para uma ideia que hб muito tempo tive para mуveis de uma casa.
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sim cara a um tempo atras tbm tive uma pequena vontade de cria um FS de casas com um sistema de mуveis, mais nгo coloquei isso em frente
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Rodrigues2015 - 17.11.2014
Quote:
Originally Posted by Alwe
A intenзгo atй й boa.. mas creio que nгo serб tгo ъtil pois tem pessoas assim como eu que nгo sabe o ID dos objetos de cabeзa.. entгo terгo de ficar procurando na internet o ID do objeto . Entгo isso darб uma certa 'Canseira' e desвnimo de utilizar o FS
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Isso apenas facilita o trabalho, nгo custa nada ficar com o navegador aberto em uma pagina com objetos e com o jogo em modo janela.
Obrigado pelo comentбrio!
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Originally Posted by Bruno13
Gostei! Bem simples e fбcil uso, com alguns complementos de auxiliamentos do objeto ficaria foda!
Parabйns +REP
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Estou vendo oque posso adicionar a mais, pode dar sugestхes?
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Originally Posted by ReyMysterio
Nгo vi o cуdigo mas acho que um FS desses serнa muito ъtil para uma ideia que hб muito tempo tive para mуveis de uma casa.
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O Script й muito simples, mas com certeza dб para usar neste sistema.
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Originally Posted by Mandrack_FreeZe
Muito boa a ideia. Como falaram acima, se implementar mais coisas a ele seria muito bom. Parabйns.
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Poderia dar sugestхes de oque implementar?
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Originally Posted by ExPLORE
sim cara a um tempo atras tbm tive uma pequena vontade de cria um FS de casas com um sistema de mуveis, mais nгo coloquei isso em frente
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Coloque! й sempre bom colocar suas ideias em pratica pois com dedicaзгo darб certo!
Obrigado a todos os comentбrios.
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
MultiKill - 17.11.2014
Parabйns pelo Fs, +REP. Acho que seria melhor usar um arquivo separado para o FS em vez de usar o serverlog.
pawn Код:
printf("[%d]%sCreateObject(%d, %f, %f, %f, %f, %f, %f);", objectid, InUpdate[objectid] ? ("[RELEASE]") : (#), ObjectID[playerid], fX, fY, fZ, fRotX, fRotY, fRotZ);
pawn Код:
new File: robj = fopen("rObjetos.txt", io_append);
new stringobj[80];
format(stringobj, sizeof stringobj,
format("[%d]%sCreateObject(%d, %f, %f, %f, %f, %f, %f);\r\n", objectid, InUpdate[objectid] ? ("[RELEASE]") : (#), ObjectID[playerid], fX, fY, fZ, fRotX, fRotY, fRotZ);
fwrite(fobj, stringobj);
fclose(fobj);
Re: rObjetos - Criaзгo/Manipulaзгo de objetos in-game! -
Rodrigues2015 - 17.11.2014
Quote:
Originally Posted by MultiKill
Parabйns pelo Fs, +REP. Acho que seria melhor usar um arquivo separado para o FS em vez de usar o serverlog.
pawn Код:
printf("[%d]%sCreateObject(%d, %f, %f, %f, %f, %f, %f);", objectid, InUpdate[objectid] ? ("[RELEASE]") : (#), ObjectID[playerid], fX, fY, fZ, fRotX, fRotY, fRotZ);
pawn Код:
new File: robj = fopen("rObjetos.txt", io_append); new stringobj[80]; format(stringobj, sizeof stringobj, format("[%d]%sCreateObject(%d, %f, %f, %f, %f, %f, %f);\r\n", objectid, InUpdate[objectid] ? ("[RELEASE]") : (#), ObjectID[playerid], fX, fY, fZ, fRotX, fRotY, fRotZ); fwrite(fobj, stringobj); fclose(fobj);
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Irei usar
Obrigado pela dica..
@ALL: A prуxima versгo estб sendo trabalhada, irб conter texturas tambйm.
Teste das texturas: