[Ajuda] Timer - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Timer (
/showthread.php?tid=543361)
Timer -
zqkRazer - 26.10.2014
Tenho 2 dъvidas sobre timers
1 - Muitos timers de 1 sу public pode laga o jogo ou outra coisa? eu uso 1 public pra uns 15 timers pra dar delay й ver o motivo do kick
2 - Posso deixar o delay assim?
SetTimerEx("DelayedBan", 100, false, "d", playerid);
Porque atй banir o player ele jб pode ter saido do server, pq demora 1s
Re: Timer -
ReyMysterio - 26.10.2014
1- Muitos timers dб muito lag sim.
2- Esse timer й chamado a public uma vez e nunca atualiza por isso poderб nгo dar lag, ou seja, para vocк chamar sempre ela terб colocar o false para true e assim a cada 100 Milisegundos a callback irб ser chamada mas aн serнa melhor trocar para 1000 para nгo dar lag.
Re: Timer -
Mandrack_FreeZe - 26.10.2014
Cara uma coisa que eu fiz foi criar uma stock pro /kick exemplo:
pawn Код:
stock KickP(playerid)
{
SetTimerEx("Kicar", 500, false, "d", playerid);
}
forward Kicar(playerid);
public Kicar(playerid)
{
Kick(playerid);
}
Assim eu nгo preciso criar muitos timers. Sу usar o KickP(playerid)...
Re: Timer -
ArthurxD - 26.10.2014
Eu fiz assim no meu:
pawn Код:
#define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0)
forward Kicka(p); public Kicka(p) {
#undef Kick
Kick(p);
#define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0)
return 1;
} // Final GM
// e no cmd й so usar Kick(id); ou Kick(playerid);
Re: Timer -
PT - 26.10.2014
Quote:
Originally Posted by ArthurxD
Eu fiz assim no meu:
pawn Код:
#define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0)
forward Kicka(p); public Kicka(p) { #undef Kick Kick(p); #define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0) return 1; } // Final GM
// e no cmd й so usar Kick(id); ou Kick(playerid);
|
PAREM DE DIZER QUE FIZERAM O QUE VC'S NAO FIZERAM:
Quote:
Originally Posted by paulor
Soluзгo para BUG Kick SAMP 0.3x
pawn Код:
#define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0)
forward Kicka(p); public Kicka(p) { #undef Kick Kick(p); #define Kick(%0) SetTimerEx("Kicka", 100, false, "i", %0) return 1; }
Soluзгo para BUG Ban SAMP 0.3x
pawn Код:
#define Ban(%0) SetTimerEx("Bana", 100, false, "i", %0)
forward Bana(p); public Bana(p) { #undef Ban Ban(p); #define Ban(%0) SetTimerEx("Bana", 100, false, "i", %0) return 1; }
Basta colocar isso no GM e Pronto, Jб vai estar tudo certo! Lembre-se, a Definiзгo no Topo do GM e a CallBack no Fim.
|
De os devidos creditos a quem realmente fez a funcao.
Re: Timer -
ipsLuan - 26.10.2014
Eu acho que ele quis dizer que ele colocou assim no GameMode dele.