Cуdigo pequeno ou priorizar a performance? -
Rodney Francalim - 08.10.2014
Pode ser uma pergunta meio boba, mas eu queria saber se o ideal mesmo й ter um cуdigo pequeno, ou priorizar a performance (claro, caso os 2 "entrem em conflito")?
Й que eu estava em um grupo do ******** e um cara pediu um algoritmo pra printar isso:
Aн um cara comentou isso:
http://pastebin.com/igAx8ri6
Entгo eu pensei em tentar fazer isso com o menor nъmero de loops e variбveis possнveis e fiz isso:
http://pastebin.com/MAcs4kSz
Mas infelizmente nгo entendo muito como funciona um compilador (tб, sei o bбsico), ou como o processador vai processar isso tudo. Me entendo muito bem com o cуdigo, mas, infelizmente, estou restrito somente а isso.
E essa dъvida й decorrente dessa parte do cуdigo:
Код:
if(j <= abs(5 - i) + 1 || j >= ((5 - abs(5 - i)) * 2) + abs(5 - i))
Pelo fato de eu nгo saber como funciona a funзгo abs (sei o que ela faz, sу nгo procurei saber como).
Re: Cуdigo pequeno ou priorizar a performance? -
Dolby - 08.10.2014
Para saber qual tem melhor performance, teria de ser feito um benchmark, e mesmo assim nгo seria muito preciso. Mas observe que o segundo cуdigo utiliza-se 2 loops(mesmo que o segundo esteja dentro do primeiro), enquanto o primeiro usa uma variedade deles.
Cor3y - 08.10.2014
Pawn й o rei da performance!
pawn Код:
printf("***********\n***** *****\n**** ****\n*** ***\n** **\n* *\n** **\n*** ***\n**** ****\n***** *****\n***********);
Cheers!
JoaoPedro - 08.10.2014
Programaзгo й pra simplificar a vida. /\ Isso й um programador, o resto й random
Rodney Francalim - 09.10.2014
Quote:
Originally Posted by Cor3y
pawn Код:
printf("***********\n***** *****\n**** ****\n*** ***\n** **\n* *\n** **\n*** ***\n**** ****\n***** *****\n***********);
Cheers!
|
hahaha
eu fiz assim, porйm fui escrotizado.
Sky™ - 09.10.2014
Quote:
Originally Posted by Cor3y
pawn Код:
Cheers!
|
rep ..