SA-MP Forums Archive
[Pedido] Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Pedido] Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. (/showthread.php?tid=533921)



Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - Rodrigues2015 - 27.08.2014

Bom, estou analisando mйtodos de pegar a velocidade de um veнculo de modo realista, estava usando uma funзгo que acho que muitos usam que й:
pawn Код:
stock GetPlayerSpeed(playerid)
{
    new Float:ST[4];
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid),ST[0],ST[1],ST[2]);
    else GetPlayerVelocity(playerid,ST[0],ST[1],ST[2]);
    ST[3] = floatsqroot(floatpower(floatabs(ST[0]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[1]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[2]), 2.0)) * 179.28625;
    return floatround(ST[3]);
}
Mas ela й muito "mentirosa", o jogador colocar 140km/h sendo que olhando da para ver uns 30 a 40 km/h..
Alguйm sabe alguma funзгo que tem um calculo mais preciso?


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - DogeMan - 27.08.2014

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=364124
Divirta-se


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - ViniBorn - 27.08.2014

Usando o Teorema de Pitбgoras vocк pode fazer sua prуpria funзгo.


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - Spectral - 27.08.2014

Quote:
Originally Posted by ViniBorn
Посмотреть сообщение
Usando o Teorema de Pitбgoras vocк pode fazer sua prуpria funзгo.



Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - PT - 27.08.2014

eu e o Pottus usamos esta funcao:


pawn Код:
GetVehicleSpeed(vehicleid)
{
    new Float:V[3];
    GetVehicleVelocity(vehicleid, V[0], V[1], V[2]);
    return floatround(floatsqroot(V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]) * 180.00);
}
infernus vai a 223 km/s


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - ViniBorn - 27.08.2014

Acho 223 irreal, jб que qualquer carrinho 2.0 pode chegar a 220km/h.
E cб entre nуs, infernus й um esportivo.


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - Rodrigues2015 - 28.08.2014

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
eu e o Pottus usamos esta funcao:


pawn Код:
GetVehicleSpeed(vehicleid)
{
    new Float:V[3];
    GetVehicleVelocity(vehicleid, V[0], V[1], V[2]);
    return floatround(floatsqroot(V[0] * V[0] + V[1] * V[1] + V[2] * V[2]) * 180.00);
}
infernus vai a 223 km/s
Meu script chegou em algo quase igual kk
pawn Код:
stock GetPlayerSpeed(playerid)
{
    new Float:Pos[3];
    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
    return floatround(floatsqroot(Pos[0] * Pos[0] + Pos[1] * Pos[1] + Pos[2] * Pos[2]) * 220.00);
}
Nгo ficou muito real mas irei optimizar com o tempo.


Re: Funзгo para pegar a velocidade de um veнculo. - RebeloX - 28.08.2014

Se nгo me engano ouve um tуpico na бrea de discussгo da board EN sobre a velocidade real dos veнculos, podes procurar lб xD