SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Include e Textdraws - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Include e Textdraws (/showthread.php?tid=533472)



Include e Textdraws - Spectral - 24.08.2014

Como faзo para colocar minhas textdraws em uma include?
Para que eu apenas user os comandos de chamada e de destruir elas no gamemode.

Basta criar uma include com os cуdigos das mesmas?
Ou preciso criar publics na include e separar cada um para seu lugar?


Re: Include e Textdraws - Deeh16 - 24.08.2014

Crie uma stock em sua include com as textdraws.


Re: Include e Textdraws - Spectral - 24.08.2014

Me indica uma include assim para eu estudar?


Re: Include e Textdraws - Deeh16 - 24.08.2014

Nгo hб nada para estudar , basta vocк criar um arquivo com o bloco de notas qualquer um IDE que vocк tiver.
pawn Код:
stock CarregarText(){
   // TextDraws.
   return 1;
}
salvar como .inc ou qualquer arquivo de leitura e botar em seu gamemode.


Re: Include e Textdraws - Schocc - 25.08.2014

Fiz uma base aqui, na verdade vai ser uma include que vou usar em alguns dos meus projetos.

pawn Код:
// Para chamar a funзгo use como exemplo:
// LoadTextDraw(playerid, TXD_ON_CONNECT, true, 4000);

// Callback para esconder Textdraw
forward HideTXD(playerid, txdID);

// Identificador para cada TextDraw
#define TXD_ON_CONNECT  (0)
#define TXD_ON_DEATH    (1)
#define TXD_ON_SPAWN    (2)

// Criamos um Player-TextDraw, para cada jogador possivelmente ligado no servidor.
new PlayerText:txd[MAX_PLAYERS][150];

// Stock para utilizar no filterscript ou gamemode.
stock LoadTextDraw(playerid, textID, bool:hide, time){
    switch(textID){
        case TXD_ON_CONNECT:{
            txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Wellcome");
            PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_CONNECT]);
        }
        case TXD_ON_DEATH:{
            txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Morto");
            PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_DEATH]);
        }
        case TXD_ON_SPAWN:{
            txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Spawn...");
            PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_SPAWN]);
        }
    }

    // Se a opзгo hide for 'true' o temporizador й iniciado para esconder a textdraw.
    if (hide)
        SetTimerEx("HideTXD", time, false, "ii", playerid, textID);
}

public HideTXD(playerid, txdID){
    switch(txdID){
        case TXD_ON_CONNECT:{
            PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_CONNECT]);
        }
        case TXD_ON_DEATH:{
            PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_DEATH]);
        }
        case TXD_ON_SPAWN:{
            PlayerTextDrawHide(playerid, txd[playerid][TXD_ON_SPAWN]);
        }
    }
    return 1;
}