Include e Textdraws -
Spectral - 24.08.2014
Como faзo para colocar minhas textdraws em uma include?
Para que eu apenas user os comandos de chamada e de destruir elas no gamemode.
Basta criar uma include com os cуdigos das mesmas?
Ou preciso criar publics na include e separar cada um para seu lugar?
Re: Include e Textdraws -
Deeh16 - 24.08.2014
Crie uma
stock em sua include com as textdraws.
Re: Include e Textdraws -
Spectral - 24.08.2014
Me indica uma include assim para eu estudar?
Re: Include e Textdraws -
Deeh16 - 24.08.2014
Nгo hб nada para estudar , basta vocк criar um arquivo com o bloco de notas qualquer um
IDE que vocк tiver.
pawn Код:
stock CarregarText(){
// TextDraws.
return 1;
}
salvar como .inc ou qualquer arquivo de leitura e botar em seu gamemode.
Re: Include e Textdraws -
Schocc - 25.08.2014
Fiz uma base aqui, na verdade vai ser uma include que vou usar em alguns dos meus projetos.
pawn Код:
// Para chamar a funзгo use como exemplo:
// LoadTextDraw(playerid, TXD_ON_CONNECT, true, 4000);
// Callback para esconder Textdraw
forward HideTXD(playerid, txdID);
// Identificador para cada TextDraw
#define TXD_ON_CONNECT (0)
#define TXD_ON_DEATH (1)
#define TXD_ON_SPAWN (2)
// Criamos um Player-TextDraw, para cada jogador possivelmente ligado no servidor.
new PlayerText:txd[MAX_PLAYERS][150];
// Stock para utilizar no filterscript ou gamemode.
stock LoadTextDraw(playerid, textID, bool:hide, time){
switch(textID){
case TXD_ON_CONNECT:{
txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Wellcome");
PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_CONNECT]);
}
case TXD_ON_DEATH:{
txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Morto");
PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_DEATH]);
}
case TXD_ON_SPAWN:{
txd[playerid][textID]= CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.0, 100.0, "Spawn...");
PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_SPAWN]);
}
}
// Se a opзгo hide for 'true' o temporizador й iniciado para esconder a textdraw.
if (hide)
SetTimerEx("HideTXD", time, false, "ii", playerid, textID);
}
public HideTXD(playerid, txdID){
switch(txdID){
case TXD_ON_CONNECT:{
PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_CONNECT]);
}
case TXD_ON_DEATH:{
PlayerTextDrawShow(playerid, txd[playerid][TXD_ON_DEATH]);
}
case TXD_ON_SPAWN:{
PlayerTextDrawHide(playerid, txd[playerid][TXD_ON_SPAWN]);
}
}
return 1;
}