SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Como atribuir um ID a alguma coisa ? (/showthread.php?tid=533031)



Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Duun - 22.08.2014

Bom galera, queria saber como eu posso atribuir um ID a alguma coisa. Por exemplo, sabemos que playerid й o cara que escreveu o comando. sabemos que killerid foi o cara que matou o playerid. Sabemos que se eu criar um comando para setar a skin de algum player, exemplo:
Код:
if(sscanf(params,"ui", mlk, skin))
esse mlk vai ser o cara que vai receber a skin.

Em fim, o que eu to tentando dizer й :
Como eu posso atribuir um ID a algo que nгo seja pessoas ?

Como por exemplo, casas, empresas, orgs.
Quem me entendeu comenta ai !

@Edit
E como eu posso manipular essas coisas, atravйs de seu ID ?
Como eu posso fazer verificaзхes, mudanзas de valores em determinada coisa atravйs de seu ID ?
Por exemplo: O Player vai em determinado local e digita /comprar empresa.
Como atribuir a empresa que ele comprou a ela ? Atravйs do ID dela ?
Como eu Opero ??

OBS: Empresa sу foi um exemplo, quero saber como funciona em qualquer caso


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Andre02 - 22.08.2014

Eu so sei para os objectos :/ ainda sou novato no PAWN.

Acho que й:

pawn Код:
new Objectoid == CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ, Float:DrawDistance);
new Objectoid2 == CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ, Float:DrawDistance);
Se alguem vir que algo esta mal digam-me eu ainda sou principiante e posso aprender.


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Duun - 22.08.2014

Cara nгo tem nada a ver isso ai que vocк falou com o que eu perguntei


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Andre02 - 22.08.2014

Quote:
Originally Posted by Duun
Посмотреть сообщение
Cara nгo tem nada a ver isso ai que vocк falou com o que eu perguntei
Ah desculpa entao, eu ainda estou a aprender :P


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Bruno13 - 22.08.2014

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
d ou i - usado quando vocк usa nъmeros, exemplo numero do seu celular...
s - й o string usado quando vocк usa letras, exemplo "Meu nome й BlueX"
u - usado para aquele famoso [Id do Player]...
f - usado para coordenadas...
Existem mais, mas eu ainda nгo todos....
Seria isso? Parвmetros de zcmd?


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Russo66 - 22.08.2014

Salvando os ids em variбveis.

Exemplo:

new Casas[10]; // 10 mбximo de casas.

Casa[0] =
Casa[1] =
Casa[2] =

....

Usar basta fazer um loop com o numero de casas.


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - Duun - 22.08.2014

Quote:
Originally Posted by Russo66
Посмотреть сообщение
Salvando os ids em variбveis.

Exemplo:

new Casas[10]; // 10 mбximo de casas.

Casa[0] =
Casa[1] =
Casa[2] =

....

Usar basta fazer um loop com o numero de casas.
Como se faz esse lop ?


Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - ViniBorn - 22.08.2014

De acordo com o exemplo acima, seria mais ou menos assim:
pawn Код:
for(new v; v != sizeof Casas; v++)
    Casa[v] =



Re: Como atribuir um ID a alguma coisa ? - zSuYaNw - 22.08.2014

SSCANF houve uma atualizaзгo que, a tag u foi removida.

Use a tag d para especificar jogador/numeros inteiros.


-

pawn Код:
format(Houses[houseid][HouseName], 24, "Joao"); // Joao  й o dono da casa


if(!strcmp(Houses[houseid][HouseName], "Joao", true)){
     // Joгo й o dono da casa
}