SA-MP Forums Archive
comandos em dialog - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: comandos em dialog (/showthread.php?tid=532389)



comandos em dialog - Caaarlinhos - 18.08.2014

Boa noite, entгo galera tenho um sistema de banco, que por exemplo, digito /depositar 100 e й depositado o valor, porem desejo transformar em Dialog, ao chegar no CP aparecer uma caixa dizendo para digitar o valor dar enter
Desculpe, sou novato em pawn


Re: comandos em dialog - Dolby - 18.08.2014

Como й novato, leia as regras, e coloque um prefixo no seu tуpico.
Na prуpria pagina da Wiki vocк encontra um exemplo bem bбsico de como utilizar. Basta usar ShowPlayerDialog para exibir o dialog ao jogador, e utilizar a callback OnDialogResponse para identificar quando esse click ocorrer, e em qual botгo.


Re: comandos em dialog - Duun - 18.08.2014

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746 )) // Coordenadas dos caixas eletronicos
    {
        ShowPlayerDialog(playerid, 5, DIALOG_STYLE_INPUT, "Depositar", "Digite um valor para depositar", "Depositar", "Cancelar");
    }
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 5)
    {
        if(!response)
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, #Vocк cancelou);
        }
        else
        {
            new money = GetPlayerMoney(playerid);
       
            if(money >=  strval(inputtext))
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, #Vocк nao tem toda essa grana em mгos);
            }
            else
            {
                printf(#Vocк depositou dinheiro na sua conta);
                //resto das funзхes
            }
        }
    }
    return 1;
}
Use isto como base