Sistema de erro no Motor -
Julinhu - 18.08.2014
Galera eu queria criar um sistema de erro no motor.
Como funciona?
O player vai perdendo vida do carro, tipo ele bate e perde um pouco, bate denovo perde mais um pouco (isso ja й padrгo) sу que ao invйs de Explodir, como acontece no GTA, ou no SA-MP o quando chegasse em 20% de vida do carro apareceria Problemas No Motor, chame um Mecвnico, e o carro ficaria impossibilitado de uso, mesmo que descer ou subir do veiculo.
Quero que vocкs entendam que nгo estou a pedir cуdigo pronto, e sim uma ajuda de como fazer esse sistema.
Sou novo em .pwn, queria saber o que usar.
Obrigado a todos
Re: Sistema de erro no Motor -
Duun - 18.08.2014
@Editado
Cуdigo pronto feito por mim agora.
Veja ai se funciona
pawn Код:
new bool:EngineFail[MAX_VEHICLES];
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(EngineFail[veh] ^ false)
{
new Float:health;
GetVehicleHealth(veh, health);
if(health > 500) return SendClientMessage(playerid, -1, #Veнculo precisa de reparos !);
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective;
GetVehicleParamsEx(veh, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(veh, 0, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
EngineFail[veh] = true;
}
}
}
return 1;
}
Nгo esqueзa de por
Код:
EngineFail[veh] = false;
no comando de reparar o carro
Re: Sistema de erro no Motor -
PT - 18.08.2014
Quote:
Originally Posted by Duun
@Editado
Cуdigo pronto feito por mim agora.
Veja ai se funciona
pawn Код:
new bool:EngineFail[MAX_VEHICLES];
public OnPlayerUpdate(playerid) { new veh = GetPlayerVehicleID(playerid); if(EngineFail[veh] ^ false) { new Float:health; GetVehicleHealth(veh, health);
if(health > 500) return SendClientMessage(playerid, -1, #Veнculo precisa de reparos !); { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective; GetVehicleParamsEx(veh, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); SetVehicleParamsEx(veh, 0, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); EngineFail[veh] = true; } } } return 1; }
Nгo esqueзa de por
Код:
EngineFail[veh] = false;
no comando de reparar o carro
|
esse seu codigo tem muito que lhe diga, da pra melhor imenso
isto aqui
pawn Код:
if(health > 500) return SendClientMessage(playerid, -1, #Veнculo precisa de reparos !);
nao deveria ser
pawn Код:
if(health < 500) return SendClientMessage(playerid, -1, #Veнculo precisa de reparos !);
??
Re: Sistema de erro no Motor -
Duun - 18.08.2014
Novo code:
PT
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
if (EngineFail[veh] != false)
{
new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective;
GetVehicleParamsEx(veh, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(veh, 0, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
}
new Float: health;
GetVehicleHealth(veh, health);
if (health > 500) return SendClientMessage(playerid, -1, #Veнculo precisa de reparos!);
{
if (IsPlayerInVehicle(playerid, veh))
{
EngineFail[veh] = true;
}
}
return 1;
}
Re: Sistema de erro no Motor -
Julinhu - 18.08.2014
Nгo deu certo, com nenhum do code.
A mensagem nгo aparece, e o caminhгo ainda funciona normalmente
Respuesta: Sistema de erro no Motor -
[BWL]Chamaleon - 19.08.2014
On GameModeInit
pawn Код:
SetTimer("CarroQuebrar", 1000, 1);
Final do GM
pawn Код:
forward CarroQuebrar();
public CarroQuebrar()
{
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; ++i)
{
new Float:Speedo_HP;
if(IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
new vehicle = GetPlayerVehicleID(i);
GetVehicleHealth(vehicle, Speedo_HP);
if(Speedo_HP <= 250){
SendClientMessage(i, 0xFF0000AA, "Seu veнculo quebrou!!!");
new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective;
GetVehicleParamsEx(vehicle, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicle, VEHICLE_PARAMS_OFF, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
}
}
}
return 1;
}
Use como base, caso queira.. mas acredito funcionar :3
Atenciosamente,
Re: Sistema de erro no Motor -
Julinhu - 20.08.2014
Atй deu certo, porйm quando o carro capota ele explode normalmente
Respuesta: Sistema de erro no Motor -
[BWL]Chamaleon - 20.08.2014
A mas isso й impossнvel de ser retirado..
Ao menos й atй aonde eu sei...
Atenciosamente,
Re: Sistema de erro no Motor -
Julinhu - 22.08.2014
Alguйm teria uma sugestгo de como posso fazer?
@OFF
Код:
This forum requires that you wait 120 seconds between posts. Please try again in 2 seconds.
Re: Respuesta: Sistema de erro no Motor -
Duun - 22.08.2014
Quote:
Originally Posted by [BWL]Chamaleon
On GameModeInit
pawn Код:
SetTimer("CarroQuebrar", 1000, 1);
Final do GM
pawn Код:
forward CarroQuebrar(); public CarroQuebrar() { for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; ++i) { new Float:Speedo_HP; if(IsPlayerInAnyVehicle(i)) { new vehicle = GetPlayerVehicleID(i); GetVehicleHealth(vehicle, Speedo_HP); if(Speedo_HP <= 250){ SendClientMessage(i, 0xFF0000AA, "Seu veнculo quebrou!!!"); new engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective; GetVehicleParamsEx(vehicle, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); SetVehicleParamsEx(vehicle, VEHICLE_PARAMS_OFF, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective); } } } return 1; }
Use como base, caso queira.. mas acredito funcionar :3
Atenciosamente,
|
Tinha como fazer isso sem timer, sу botar na OnPlayerUpdate.
Mais prбtico e rбpido, sem sobrecarregar o sistema xD