Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
ProKillerpa - 03.08.2014
Map Manager
By ProKillerPa
INTRODUЗГO
Eu vi vбrios gamemodes que visa sistema de corrida, dm, etc. Entгo resolvi fazer algo em consideraзгo б isso. Й o Map Manager, com ele vocк apenas define o que necessita sem se preocupar com bugs, apenas configure corretamente.
SISTEMAS
Salva todos os mapas jб rodados no servidor
Armazena todos as vezes que o mapa foi executado
Totalmente Informativo com mensagens para os players
Muito prбtico de manejar, basta apenas configurar seu mapa
FUNЗХES
NomeMapa | - Funзгo:
- Define o nome do mapa, que й definido na array "MapConfig"
- Observaзгo:
- O Nome usado serб salvo em Scriptfiles e nгo й alterado
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HunterX | - Funзгo:
- Define a posiзгo X do Hunter, apenas a posiзгo X
- Observaзгo:
- Coordenadas sгo Floats, ou seja, deverгo ser desse modo: 0.0
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HunterY | - Funзгo:
- Define a posiзгo Y do Hunter, apenas a posiзгo Y
- Observaзгo:
- Coordenadas sгo Floats, ou seja, deverгo ser desse modo: 0.0
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HunterZ | - Funзгo:
- Define a posiзгo Z do Hunter, apenas a posiзгo Z
- Observaзгo:
- Coordenadas sгo Floats, ou seja, deverгo ser desse modo: 0.0
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PremioFirst | - Funзгo:
- Define o valor do premio para o primeiro б pegar o Hunter
- Observaзгo:
- Sу й permitido o uso de numeros inteiros, caso contrбrio darб erros
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PremioSecond | - Funзгo:
- Define o valor do premio para o segundo б pegar o Hunter
- Observaзгo:
- Sу й permitido o uso de numeros inteiros, caso contrбrio darб erros
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RespawnLivre | - Funзгo:
- Define se й possнvel voltar ao jogo apos morrer ou o carro explodir
- Observaзгo:
- A funзгo й booleana, ou seja, APENAS й permitido TRUE ou FALSE
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Spectating | - Funзгo:
- Define se й possнvel observar outro jogador apуs morrer
- Observaзгo:
- A funзгo й booleana, ou seja, APENAS й permitido TRUE ou FALSE
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TempoParaIniciar | - Funзгo:
- Define o tempo que o mapa terб para carregar seus componentes
- Observaзгo:
- Quantos mais objetos use mais tempo, evita bug em player lagados
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TempoMapa | - Funзгo:
- Define o tempo que o mapa ficarб, quando o tempo acabar o mapa й mudado
- Observaзгo:
- Й Possнvel que o mesmo mapa seja iniciado, pois й uma random e nгo sequencia
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Criador | - Funзгo:
- Define quem fez o mapa, fiz essa opзгo para as pessoas colocarem os crйditos
- Observaзгo:
- Nгo plagie, nгo й legal. Seja honesto
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CallbackObjects | - Funзгo:
- Callback que chamarб os objetos do mapa para serem carregados
- Observaзгo:
- Й Necessбrio ter uma callback pronta jб criada
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CallbackCarros | - Funзгo:
- Callback que chamarб os carros do mapa para serem carregados
- Observaзгo:
- Й Necessбrio ter uma callback pronta jб criada
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ADICIONANDO MAPAS
Para configurar novos mapas, vocк deverб adicionar linhas da seguinte forma:
1° - Pesquise por
MapConfig atй encontrar uma array;
2° - Dк um enter depois da primeira chave [ { ] e adicione duas chaves [ { ... } ]
3° - Dentro dos pontinhos iremos informar vбrias informaзхes que configuram o mapa
4° - Nгo esqueзa de seguir as virgulas no final das chaves, a ultima fica sem virgula
5° - Й Obrigatуrio a pasta 'Mapas Rodados' ser criada em scriptfiles
6° - A Ordem dos dados й a seguinte:
PHP код:
Nome do Mapa / Coord. X Hunter / Coord. Y Hunter / Coord. Z Hunter / Criador do Mapa / Premio 1° Lugar / Premio 2° Lugar / Respawn Livre / Modo Espectador / Tempo Carregando[Para mapas grandes, + Tempo] / Callback que armazena Objetos / Callback que armazena Carros
DOWNLOAD
Pastebin - Filterscript
Pastebin - DOF2
Pastebin - ZCMD
CRЙDITOS
Desenvolvedor: ProKillerPa(Gabriel Buttenbender)
Desenvolvedores das includes utilizadas
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
SeV_ - 03.08.2014
Estб legalzinho cara, parabйns!!
+rep
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
WLSF - 03.08.2014
Nгo olhei o cуdigo, mas pela apresentaзгo parece estar legal, sу acho que poderia estar mais dinвmico, nгo? Quanto a essa questгo de adicionar mapas e etc...
+rep
Abraзos.
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
ProKillerpa - 04.08.2014
Quote:
Originally Posted by SeV_
Estб legalzinho cara, parabйns!!
+rep
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Valeu ai irmгo
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Nгo olhei o cуdigo, mas pela apresentaзгo parece estar legal, sу acho que poderia estar mais dinвmico, nгo? Quanto a essa questгo de adicionar mapas e etc...
+rep
Abraзos. 
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Bom, eu fiz dessa maneira porque achei que ficaria mais fбcil de adicionar mapas, eu deixei "esperas" de mapas para quem for usar o fs souber como adicionar mais.
Valeu =)
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
DevilAgain - 04.08.2014
Muito foda, parabйns mano
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
zSuYaNw - 04.08.2014
Bom projeto, porйm ficaria muito fodбstico se os mappas fossem carregados por arquivos (igual meu sistema de race).
Mapa01.map - contendo recordes, vencedores e voltas.
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
Schocc - 04.08.2014
Vou dar uma olhada no cуdigo, depois vou editar o post.
Vocк esta usando
OnGameModeInit no filterscript, pode remover o
main(){} tambйm.
Gostei da ideia do filterscript, legal;
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
ProKillerpa - 04.08.2014
Quote:
Originally Posted by DevilAgain
Muito foda, parabйns mano
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Valeu
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Bom projeto, porйm ficaria muito fodбstico se os mappas fossem carregados por arquivos (igual meu sistema de race).
Mapa01.map - contendo recordes, vencedores e voltas.
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Sobre as informaзхes gerais do mapa, como vencedores, vezes usados, etc, estгo disponнveis no filterscript.
Quote:
Originally Posted by Schocc
Vou dar uma olhada no cуdigo, depois vou editar o post.
Vocк esta usando OnGameModeInit no filterscript, pode remover o main(){} tambйm.
Gostei da ideia do filterscript, legal;
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Eu sempre faзo meus sistemas em um gamemode, eu apenas me esqueci de retirar, obrigado.
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
PT - 04.08.2014
Bom trabalho, parabens
Re: Map Manager - Troca de mapa dinвmica -
ProKillerpa - 04.08.2014
Quote:
Originally Posted by PT
Bom trabalho, parabens
|
Valeu =)