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[Ajuda] Criar veнculos por nomes - Printable Version

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Criar veнculos por nomes - Ts3 - 30.07.2014

Olб, estou desenvolvendo um sistema de veнculos, crei um comando para criar um carro porйm sу dб pelo ID, como fazer para criar pelo ID/Nome?

pawn Код:
command(carro, playerid, params[])
{
   if(sscanf(params, "ddd", Carro, Cor1, Cor2)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho,"[ x ] Uso correto: /Carro [ID] [Cor 1] [Cor 2]");
   if(Carro < 400 || Carro > 611) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] O ID do veнculo estб invбlido {FFFFFF}ID's de 400 a 611.");
   if(Cor1 < 0 || Cor1 > 126) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] O ID da cor 1 estб invбlida {FFFFFF}Cores de 0 a 255.");
   if(Cor2 < 0 || Cor2 > 126) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] O ID da cor 2 estб invбlida {FFFFFF}Cores de 0 a 255.");
   DestroyVehicle(CarroID[playerid]);
   DestroyVehicle(Criado[playerid]);
   GetPlayerPos(playerid, PosX, PosY, PosZ);
   CarroID[playerid] = CreateVehicle(Carro, PosX, PosY, PosZ, -1, Cor1, Cor2, 0);
   SendClientMessage(playerid, Amarelo, "[ > ] Seu veнculo foi criado com sucesso!");
   SetVehicleVirtualWorld(CarroID[playerid], GetPlayerVirtualWorld(playerid));
   CriadoID[playerid] = true;
   return 1;
}
Outra dъvida qual a funзгo que coloca o player dentro do carro quando criado?


Re: Criar veнculos por nomes - ViniBorn - 30.07.2014

Olhe esse tуpico.

forum.sa-mp.com/showthread.php?t=305314

PutPlayerInVehicle coloca o jogador dentro de um veнculo.


Re: Criar veнculos por nomes - MultiKill - 30.07.2014

Tente trocar o " d " do modelo pelo " u ", e depois faзa a verificaзгo se ele digitou nъmero ou uma palavra, se digitou, uma palavra crie uma funзгo que verifique se a palavra й igual ao nome de um veiculo e retorne ao id deste veнculo.

Nunca use o " u " para outras coisas a nгo ser para id de um jogador, mas eu sei que server para o nome do jogador e para o id. Mas tente vai que da certo.


Re: Criar veнculos por nomes - Rodney Francalim - 30.07.2014

Vocк quer criar um veнculo com base no nome do veнculo?

tipo /criarveiculo banshee?


Re: Criar veнculos por nomes - zSuYaNw - 30.07.2014

Nem testei,


Mais ou menos assim:



pawn Код:
if(sscanf(params, "s[60]dd", vehname, color1, color2)){
    return 0;
}

new bool: namez = false;

for(new i, e = strlen(vehname); i != e; ++i){
    if(vehname[i] > 9 && vehname[i] < 0){
        namez = true;
    }
}



if(namez){ // verifica se й pelo nome

}
else{ // pelo modelo.

}



Re: Criar veнculos por nomes - Schocc - 30.07.2014

Neste tуpico aqui um membro do fуrum teve a mesma duvida.

Se precisar de algo mais avanзado, ou explicaзгo sobre algo, sу perguntar.


Re: Criar veнculos por nomes - UPsamp - 30.07.2014

Eu fiz um cmd desse no GM que me encomendaram, й simples, faзa como o suyan falou. Verifica se o valor digitado й string ou nгo.