Microsoft promete enviar uma Intel Galileo gratuitamente para vocк! -
Saw_BR - 05.07.2014
Na Microsoft’s Build 2014 Conference, este ano, um evento destinado a desenvolvedores, a Microsoft anunciou planos para trazer o Windows para a
Internet das Coisas, tornando o sistema disponнvel gratuitamente para essa nova classe de pequenos dispositivos inteligentes. Um novo site
(http://www.windowsondevices.com/) explica o plano da empresa e permite que vocк se inscreva em um programa que promete enviar um kit com uma Intel Galileo e acesso ao SDK.
Para participar, faзa o cadastro no Windows Developer Program for Internet of Things em
http://www.windowsondevices.com/, em seguida vocк receberб um email de confirmaзгo e irб completar o cadastro com seu endereзo e outras informaзхes. Por ъltimo, um novo email chegarб informando sobre o futuro envio do kit.
Para quem nгo conhece, a placa Intel Galileo й a primeira com pinagem padrгo Arduino que possui um processador de arquitetura Intel, ela foi anunciada na Maker Faire Roma do ano passado. Mais sobre a Intel Galileo e no excelente artigo do Portal Embarcados, em
http://www.embarcados.com.br/intel-galileo/.
Quem vai tentar?
Re: Microsoft promete enviar uma Intel Galileo gratuitamente para vocк! -
darkxdll - 05.07.2014
Noticia interessante ^^ .
Eu vou tentar .. vai que eu recebo minha placa em casa o/ ...
Maaaaaais pra quem nгo entendeu essa placa й para desenvolvedores de eletrфnicos ^^
caoraivoso3 - 05.07.2014
nao percebo um caralho de processador, mas pelo que li vi que nao dava para eu meter no pc para jogar gta V.
darkxdll - 05.07.2014
kkkkk caoraivoso a placa tem cerca de 5cm x 3cm kkkkk
Nгo deve ser tгo potente pra aguentar nem mesmo GTA 3 ^^
PT - 05.07.2014
Ela e para coisas simples, mas a forma como a mesma foi desenvolvida e muito interessante.
CyNiC - 05.07.2014
Quote:
Originally Posted by PT
Ela e para coisas simples, mas a forma como a mesma foi desenvolvida e muito interessante.
|
Simples atй que ponto? Poderia eu construir um alarme caseiro por exemplo ou hб limitaзхes?
PT - 05.07.2014
Quote:
Originally Posted by CyNiC
Simples atй que ponto? Poderia eu construir um alarme caseiro por exemplo ou hб limitaзхes?
|
Se voce souber o que precisa para construir o alarme, talvez, nao sei.
de qualquer forma:
http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Galileo
Kuddy - 05.07.2014
Quote:
|
Seria possнvel sim, pelo que eu vi o uso dela й o mesmo de arduinos, sу que com muito mais processamento
Para construir o alarme vocк precisaria do censor, que й uma shield.
Quote:
Originally Posted by darkxdll
Nгo seria necessario uma placa dessas pra um simples alarme cara...
Esta placa й destinada a eletrфnicos um pouco mais avanзados pelo que eu sei .
|
Ela й indicada para qualquer coisa que utilize pouquнssimo processamento e poderia ser usada este fim, para monitoramento de temperatura, controle de servos e tal. Um alarme que ativa um programa no PC que manda mensagens para vбrias pessoas, fecha o portгo da garagem, faz um alarme sonoro e ainda acende todas as luzes da casa.
O arduino padrгo (Uno, o qual parece bastante com essa placa aн) tem 13 saнdas seriais, por programaзгo vocк consegue ligar ou desligar essas saнdas, ler se existe entrada (9v), emitir dados binбrios e com isso controlar o que der na telha.
darkxdll - 05.07.2014
Quote:
Originally Posted by Kuddy
Seria possнvel sim, pelo que eu vi o uso dela й o mesmo de arduinos, sу que com muito mais processamento
Para construir o alarme vocк precisaria do censor, que й uma shield.
Ela й indicada para qualquer coisa que utilize pouquнssimo processamento e poderia ser usada este fim, para monitoramento de temperatura, controle de servos e tal. Um alarme que ativa um programa no PC que manda mensagens para vбrias pessoas, fecha o portгo da garagem, faz um alarme sonoro e ainda acende todas as luzes da casa.
O arduino padrгo (Uno, o qual parece bastante com essa placa aн) tem 13 saнdas seriais, por programaзгo vocк consegue ligar ou desligar essas saнdas, ler se existe entrada (9v), emitir dados binбrios e com isso controlar o que der na telha.
|
\o/ chegou o asiбtico nerd kkkkkk (SORRY)
Йh atй pode ser ... concordo com vocк ^^...
DartakousLien - 06.07.2014
Quote:
|
kkkkkkkk com essa placa ai mano, se for bem programado, vocк poderia montar um sistema de vigilвncia numa mansгo! Tem muita gente que nгo sabe o verdadeiro poder de seus pcs. Fala, ahh e tal, й velho nгo dб para este e aquele jogo, daн quando vocк comeзa a programar vocк percebe um pouco mais e se comprar uma placa destas ou raspebery pi ou arduino, (que nгo tem nenhuma placa em 400Mhz, й todas com menos) entгo vocк percebe que com 400 MHz vocк jб pode fazer coisas bem complexas, bem complexas mesmo.
@topic
de boa, mas ... estou esperando meu Arduino :3