SA-MP Forums Archive
[Ajuda] textdraw - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] textdraw (/showthread.php?tid=521130)



textdraw - Bl4ckN3w - 21.06.2014

Galera eu to tentando fazer com que mostre o fps, ping, score e spree tudo junto pq no meu server tem um sistema de /fps que quando vc digita ae altera para mostrar o ping e fps e oculta o score e spree eu queria colcoar para mostrar todos juntos


pawn Код:
new bool:MostrandoFPSPing[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
MostrandoFPSPing[playerid] = false;
return 1;}
 
public UpdateTxDStatus(playerid)
{
new string[42];
if(Arena[playerid] == 1 || MostrandoFPSPing[playerid] == true)
format(string,sizeof(string),"~l~Ping:  ~l~%i~n~~y~FPS:   ~l~%i",GetPlayerPing(playerid),GetPlayerFPS(playerid));
else
format(string,sizeof(string),"~l~Score:  ~l~%i~n~~y~Spree:  ~l~%i",GetPlayerScore(playerid),Spree[playerid]);
TextDrawSetString(Status[playerid],string);
return 1;
}



Re: textdraw - MultiKill - 21.06.2014

Para mostrar o ping vocк teria que usar a callback OnPlayerUpdate para atualizar o ping a cada milissegundos.
Tente:
pawn Код:
public UpdateTxDStatus(playerid)
{
new string[42];
if(Arena[playerid] == 1 || MostrandoFPSPing[playerid] == true)
{
format(string,sizeof(string),"~l~Ping:  ~l~%i~n~~y~FPS:   ~l~%i",GetPlayerPing(playerid),GetPlayerFPS(playerid));
}
else
{
format(string,sizeof(string),"~l~Score:  ~l~%i~n~~y~Spree:  ~l~%i",GetPlayerScore(playerid),Spree[playerid]);
}
TextDrawSetString(Status[playerid],string);
return 1;
}



Re: textdraw - unamed - 21.06.2014

pawn Код:
new bool:MostrandoFPSPing[MAX_PLAYERS];

public OnPlayerConnect(playerid)
{
MostrandoFPSPing[playerid] = false;
return 1;}
 
public UpdateTxDStatus(playerid)
{
new string[64],string2[64];
if(Arena[playerid] == 1 || MostrandoFPSPing[playerid] == true) {
format(string2,sizeof(string2),"~l~Ping:  ~l~%i~n~~y~FPS:   ~l~%i",GetPlayerPing(playerid),GetPlayerFPS(playerid));
TextDrawSetString(Status[playerid],string2);
}
else {
format(string,sizeof(string),"~l~Score:  ~l~%i~n~~y~Spree:  ~l~%i",GetPlayerScore(playerid),Spree[playerid]);
TextDrawSetString(Status[playerid],string); }
return 1;
}



Re: textdraw - Bl4ckN3w - 21.06.2014

MultiKill teria como vocк me explicar melhor como fazer ?


Re: textdraw - MultiKill - 21.06.2014

Hб duas maneiras para atualizar o ping, colocando o code da callback UpdateTxDStatus(playerid), e colocando na callback OnPlayerUpdate.
Ou chamar a callback:
pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    UpdateTxDStatus(playerid);
    return 1;
}
No modo acima a cada milissegundos a callback UpdateTxDStatus(playerid) serб chamada. Esse modo eu acho desnecessбrio.
A callback OnPlayerUpdate й chamada a cada passo que o jogador da. A cada milissegundos.


Re: textdraw - Bl4ckN3w - 21.06.2014

Mas tipo o meu ping, fps, score e spree esta tudo certo a unica coisa que quero й fazer mostrar todos ao mesmo tempo por que tipo mostra o score e spree e quando o player digita /fps ele muda e mostra o ping e o fps eu queria que mostrase tudo junto um em baixo do outro ou um do lado do outro como textdraw para que os players pudessem ver tudo ao mesmo tempo ao invйs de ter que digitar /fps


Re: textdraw - MultiKill - 21.06.2014

pawn Код:
format(string2,sizeof(string2),"~l~Ping:  ~l~%i~n~~y~FPS:   ~l~%i~n~~l~Score:  ~l~%i~n~~y~Spree:  ~l~%i",GetPlayerPing(playerid),GetPlayerFPS(playerid),GetPlayerScore(playerid),Spree[playerid]);
TextDrawSetString(Status[playerid],string2);
Para textdraw usa-se ~n~ para uma nova linha.


Re: textdraw - Bl4ckN3w - 21.06.2014

Mano eu fiz isso sу que nгo mostra nada a nao ser quando digito /fps e quando digito /fps so aparece ate a metade do score aparece assim

ping: 0
spree: 0
sc: 0

o resto nгo mostra


Re: textdraw - MultiKill - 21.06.2014

Aumente a cйlula da string2 de 61 para 80.


Re: textdraw - Bl4ckN3w - 21.06.2014

Funciono mano mas tem como voce me ajuda ele fica oculto ae quando eu digito /fps ele mostra eu queria que ele mostra-se quando o player ja fosse spawnado no jogo.

Deixa mano consegui era sу eu alterar de false para true.

MostrandoFPSPing[playerid] = false;

MostrandoFPSPing[playerid] = true;