Comandos -
seykan - 18.06.2014
eu jб fiz vбrios comandos para jogar com os meus amigos, como:
Armas, vida, colete e etc...
mas falta apenas 2 comandos e os mais importante:
de criar um carro a partir do ID dele.
EX: /carro [id] e aparece o carro de tal ID na minha frente.
nгo ha necessidades de cores, pois й sу pra gente brinca ^^
e o segundo comando й de teleporte para outro jogador
EX: /tp [id] eu sou teleportado para o meu amigo.
tem como alguйm me ajudar a fazer esses 2 comandos?
estou pensando e pesquisando aqui no fуrum, mas, ainda nгo tive nenhum ideia =/
o mбximo que encontrei foi o sistema de carros do Multikill, mas, precisamos de um sistema mais simples, onde, eu crio o carro ando nele, se ele for destruнdo (tiros, batendo etc...) ele nгo volte a aparecer no mapa e se possнvel sem limites de carros ._.
se nгo tiverem o cуdigo para passar, tem como me dar alguma ideia de como fazer esses 2 comandos?
OBS: estou usando zcmd e sscanf2
Re: Comandos -
SpeakDS - 18.06.2014
Nгo testei, espero que ajude!
pawn Код:
CMD:cv(playerid, params[])
{
if(/* variavel de adm */)
{
new string[256], modelo, carro, cor1, cor2,
Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Angle;
if(sscanf(params, "ddd", modelo, cor1, cor2)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /cv [modelo] [cor1] [cor2]");
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(modelo >= 400 && modelo <= 611)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Saia deste veнculo para criar outro.");
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, Angle);
carro = AddStaticVehicleEx(modelo, X, Y, Z, Angle, cor1, cor2, 30);
LinkVehicleToInterior(carro, GetPlayerInterior(playerid));
SetVehicleVirtualWorld(carro, GetPlayerVirtualWorld(playerid));
format(string, sizeof(string), "Vocк criou o veнculo de id: %d", modelo);
SendClientMessage(playerid, -1, string);
}
else SendClientMessage(playerid, -1, "Valor invбlido, tente novamente! | ID's = 400-611");
}
}
return 1;
}
Post: PT
pawn Код:
CMD:ir(playerid, params[])
{
new id, Float:P[3];
if(sscanf(params, "u", id)) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /ir [Nome do Jogador / ID]");
if(!IsPlayerConnected(id) || id == INVALID_PLAYER_ID) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[ERRO] Jogador OFFLINE.");
GetPlayerPos(id, P[0], P[1], P[2]);
SetPlayerPos(playerid, P[0]+1, P[1], P[2]+0.5);
SetPlayerInterior(playerid, GetPlayerInterior(id));
SetPlayerVirtualWorld(playerid, GetPlayerVirtualWorld(id));
GetPlayerName(id, str, MAX_PLAYER_NAME);
format(str, 128, "[TELEPORTE] Vocк foi atй o jogador %s [ID %d].", str, id);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
GetPlayerName(playerid, str, MAX_PLAYER_NAME);
format(str, 128, "[TELEPORTE] O(a) jogador %s [ID %d] veio atй vocк.", str, playerid);
SendClientMessage(id, VERDE, str);
return 1;
}
Post: CanTLoGin
Espero ajudar