SA-MP Forums Archive
[Ajuda] FilterScript - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] FilterScript (/showthread.php?tid=520134)



FilterScript - seykan - 17.06.2014

pessoal estou tentando criar um servidor os para joga com os amigos, tanto que estamos usando hamachi...

bom... a gente quer joga pra zua, tipo criar carros pra todo lado, pegar armas, teleporta etc...

estou usando o GM que ja vem Grandlarc e estou tentando fazer esses comandos...

bom...

o problema й que criei um FS para esses comandos e o primeiro comando й de pegar armas eu fiz o codigo e tals, nгo deu nenhum erro de comp, mas quando entro no server e testo o comando aparece "Sever Unknow" algo assim х.х

vamos aos codigos:

OBS: usei zcmd e sscanf2 (vi nos tуpicos que era melhor para criar comandos)

no topo do GM:

Code:
//---Include---
#include <a_samp>
#include <zcmd>
em baixo do main():

Code:
CMD:arma(playerid, params[]){
	new idarma, municao;
	if(sscanf(params, "us", idarma, municao)){
		SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /arma [id] [muniзгo]");
		return 1;
	}
	if(idarma >= 1 && idarma <= 46){
		GivePlayerWeapon(playerid, idarma,municao);
		SendClientMessage(playerid, -1, "armas '-'");
	}else{
		SendClientMessage(playerid, -1, "use IDs entre 1 ~ 46");
	}
	return 1;
}
Compiler:

Code:
Pawn compiler 3.2.3664	 	 	Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
FS no server.conf:

Code:
filterscripts comandos gl_realtime gl_mapicon attachments skinchanger vspawner
IDEIA:

quando eu digitar /arma [id] [muniзгo], eu ganhar a arma daquela ID e o tanto de muniзгo que eu digitar.

PACK:

se alguйm tive um pack de comandos desse tipo, ficaria muito mais fбcil, pois seria so abrir o server pra gente joga ^^

mas se nгo tiver tentarei criar

sу vou precisar de muita ajuda no comando para criar carros ._.


Re: FilterScript - MultiKill - 17.06.2014

O zcmd e os comandos em strcmp dгo conflito. Eu recomendo vocк definir a include zcmd e sscanf no gm e apagar os comandos em strcmp para nгo dar conflito.


Re: FilterScript - seykan - 17.06.2014

tem apenas os comando /enter e /exit que jб vem no Grandlarc...

mas eu n consegui achar esses comandos dentro do GM х.х

@edit----

eu coloquei os includes no GM como vocк recomendou, mas quando abro o server acontece isso



@edit2---

cуdigo caso precise---

Code:
//----------------------------------------------------------
//
//  GRAND LARCENY  1.0
//  A freeroam gamemode for SA-MP 0.3
//
//----------------------------------------------------------

#include <a_samp>
#include <core>
#include <float>
#include "../include/gl_common.inc"
#include "../include/gl_spawns.inc"

#include <zcmd>
#include <sscanf2>

#pragma tabsize 0

//----------------------------------------------------------

#define COLOR_WHITE 		0xFFFFFFFF
#define COLOR_NORMAL_PLAYER 0xFFBB7777

#define CITY_LOS_SANTOS 	0
#define CITY_SAN_FIERRO 	1
#define CITY_LAS_VENTURAS 	2

new total_vehicles_from_files=0;

// Class selection globals



Re: FilterScript - PT - 17.06.2014

falta o plugin sscanf


Re: FilterScript - seykan - 17.06.2014

bom...

eu acho que instalei certo х.х

veja:



================================================== ======================



================================================== ======================



================================================== ======================


Re: FilterScript - PT - 17.06.2014

server.cfg tem de colocar la

plugins sscanf.dll (caso windows) ou plugins sscanf.so ( caso linux )


Re: FilterScript - seykan - 17.06.2014

PT deu certo, muito obrigado ^^ + rep

mas ainda continuo com o problema do comando



eu procurei algum comando em Strcmp e nгo achei nenhum ._.

mas dentro do jogo tem 2 comandos /enter e /exit para entrar e sair do interior de algum lugar...

mas eu nгo achei em lugar algum esses comandos ._.


Re: FilterScript - PT - 17.06.2014

as filterscripts tambem contam nao so o GameMode ve nelas


Re: FilterScript - seykan - 17.06.2014

eu fiz um teste, de deixar apenas o meu FS

Code:
filterscripts comandos
e mesmo assim nгo deu certo ._.

@edit---

sera que eu coloquei em algum lugar errado o comando?

o cуdigo esta certo?

@edit2---

consegui fazer o comando funcionar...

o problema agora й que ele nгo esta entrando no if do id eu digito /arma 25 90

cai no else dizendo para usar id entre 1 a 46

alguйm sabe o porque?

Cуdigo:

Code:
CMD:arma(playerid, params[]){
	new idarma, municao;
	if(sscanf(params, "ui", idarma, municao)){
		SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /arma [id] [muniзгo]");
		return 1;
	}
	if(idarma >= 1 && idarma <= 46){
		GivePlayerWeapon(playerid, idarma,municao);
		SendClientMessage(playerid, -1, "arma");
	}else{
		SendClientMessage(playerid, -1, "use IDs entre 1 ~ 46");
	}
	return 1;
}