public OnPlayerCommandText(playerid,cmdtext[]) { printf("OnplayerCommandtext playerid %d cmdtext %s",playerid,cmdtext); foreach(Player, i) { dcmd(comprarcasa,11,cmdtext); dcmd(vendercasa,10,cmdtext); dcmd(fecharcasa,10,cmdtext); dcmd(abrircasa,9,cmdtext); dcmd(comandoscasa,12,cmdtext); dcmd(infocasa,8,cmdtext); dcmd(veiculodacasa,13,cmdtext); dcmd(respawnveiculocasa,18,cmdtext); dcmd(comandosveiculocasa,19,cmdtext); dcmd(comandosveiculo2,16,cmdtext); dcmd(comandosveiculo3,16,cmdtext); dcmd(liberarcasa,11,cmdtext); dcmd(entrarcasa,10,cmdtext); dcmd(saircasa,8,cmdtext); dcmd(casaveiculo,11,cmdtext); dcmd(ircasa, 6, cmdtext); dcmd(setaluguel,10,cmdtext); dcmd(alugarcasa,10,cmdtext); dcmd(desalugarcasa,13,cmdtext); dcmd(removermorador,14,cmdtext);
CMD:comprarcasa(playerid, params[])
{
new file[50],nome[24];
GetPlayerName(playerid,nome,24);
format(file, sizeof file,"Local_Contas/%s.ini",nome);//formata o local e o nome do arquivo.
if(DOF2_GetInt(file,"TCasa") == 0)//verifica se tem casa,caso tenha retorna a falso
{
DOF2_SetInt(file,"TCasa",1);// seta que tem uma casa
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou uma casa.");
}
else//retorna a falso
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк tem uma casa."); //envia mensagem que tem casa
}
return 1;
}
Quando o player comprar casa use Dini ou DOF2 para salvar que ele tem casa. pawn Code: Код:
CMD:comprarcasa(playerid, params[]) { new file[50],nome[24]; GetPlayerName(playerid,nome,24); format(file, sizeof file,"Local_Contas/%s.ini",nome);//formata o local e o nome do arquivo. if(DOF2_GetInt(file,"TCasa") == 0)//verifica se tem casa,caso tenha retorna a falso { DOF2_SetInt(file,"TCasa",1);// seta que tem uma casa SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou uma casa."); } else//retorna a falso { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк tem uma casa."); //envia mensagem que tem casa } return 1; } |
(7116) : error 017: undefined symbol "comprarcasa" (7118) : warning 219: local variable "file" shadows a variable at a preceding level (7121) : error 017: undefined symbol "DOF2_GetInt" (7123) : error 017: undefined symbol "DOF2_SetInt" (7134) : warning 225: unreachable code (7116) : warning 203: symbol is never used: "CMD"
//topo do Gm
#include DOF2
if(strcmp(cmd, "/comprarcasa", true) == 0) { { new file[50],nome[24]; GetPlayerName(playerid,nome,24); format(file, sizeof file,"PASTA_CONTAS/%s.ini",nome);//formata o local e o nome do arquivo. if(dini_Set(file,"TCasa") == 0)//verifica se tem casa,caso tenha retorna a falso { dini_Set(file,"TCasa",1);// seta que tem uma casa SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou uma casa."); } else//retorna a falso { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк jб tem uma casa."); //envia mensagem que tem casa } return 1; }
dcmd_comprarcasa(playerid,params[]) { #pragma unused params new timestamp = GetTickCount(); if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo estб em uma casa."); return 1; } new str[128],pname[24]; GetPlayerName(playerid, pname, 24); format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", pname); GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname)); format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname); new grana; grana = dini_Int(file, "SaldoBancario"); dini_IntSet(file, "TemCasa", 0); if(dini_Exists(STRX)) { if (dini_Int(STRX, "Casaid")!=-255) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк jб tem uma casa."); } format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]); if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],"Ninguem",true)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Esta casa jб tem dono."); if(grana > hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]){ format(str,sizeof(str),"(CASA) Vocк comprou a casa nъmero '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,str); print(str); dini_IntSet(STRX, "TemDono", 1); new ano,mes,dia; new string[266]; getdate(ano, mes, dia); format(string, sizeof(string), " (%d/%d/%d)", dia,mes,ano); dini_Set(STRX, "Login", string); format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255, string); dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")-hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]); PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 1; dini_Set(STRX, "Name", pname); hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]=pname; hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0; new Float:sy, Float:sx, Float:sz; GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz); dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx); dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy); dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz); new nome[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome)); format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", nome); if (!dini_Exists(STRX)) dini_Create(STRX); dini_IntSet(STRX, "Houseid", playericonhouse[playerid]); if(!dini_Isset(STRX,"Rentid")) { dini_IntSet(STRX, "Rentid", -255); } GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz); dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx); dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy); dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz); dini_IntSet(STRX, "SpawnInt", GetPlayerInterior(playerid)); dini_IntSet(STRX, "Luz", 0); dini_IntSet(STRX, "Agua", 0); DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]); HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1272, 23, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]); format(STRX, sizeof(STRX), " | CASA | O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.",pname,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]); SendClientMessageToAll(Branco,STRX); foreach(Player, i) { RemovePlayerMapIcon(i, housemapicon[playerid]); housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz],32,0xFF0000AA); } } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho," | ERRO | Vocк nгo tem esse dinheiro em seu banco."); } return 1; }
dcmd_comprarcasa(playerid,params[])
{
#pragma unused params
new timestamp = GetTickCount();
if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000)
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo estб em uma casa.");
return 1;
}
new str[128],pname[24];
GetPlayerName(playerid, pname, 24);
format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", pname);
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
new grana;
grana = dini_Int(file, "SaldoBancario");
if(dini_Int(file,"TemCasa") == 0)
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк jб tem uma casa.");
return 1;
}
//dini_IntSet(file, "TemCasa", 0);
/*if(dini_Exists(STRX))
{
if (dini_Int(STRX, "Casaid")!=-255) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк jб tem uma casa.");
}*/
format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]);
if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][aName],"Ninguem",true)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Esta casa jб tem dono.");
if(grana > hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]){
format(str,sizeof(str),"(CASA) Vocк comprou a casa nъmero '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,str);
print(str);
dini_IntSet(STRX, "TemDono", 1);
new ano,mes,dia;
new string[266];
getdate(ano, mes, dia);
format(string, sizeof(string), " (%d/%d/%d)", dia,mes,ano);
dini_Set(STRX, "Login", string);
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255, string);
dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")-hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]);
PlayerInfo[playerid][pTcasa] = 1;
dini_IntSet(file, "TemCasa", 1);// Alteraзгo aqui
dini_Set(STRX, "Name", pname);
hInfo[playericonhouse[playerid]][aName]=pname;
hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0;
new Float:sy, Float:sx, Float:sz;
GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz);
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(STRX, sizeof(STRX), "Casas/Usuarios/%s", nome);
if (!dini_Exists(STRX)) dini_Create(STRX);
dini_IntSet(STRX, "Houseid", playericonhouse[playerid]);
if(!dini_Isset(STRX,"Rentid"))
{
dini_IntSet(STRX, "Rentid", -255);
}
GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnX", sx);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnY", sy);
dini_FloatSet(STRX, "SpawnZ", sz);
dini_IntSet(STRX, "SpawnInt", GetPlayerInterior(playerid));
dini_IntSet(STRX, "Luz", 0);
dini_IntSet(STRX, "Agua", 0);
DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]);
HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1272, 23, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
format(STRX, sizeof(STRX), " | CASA | O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.",pname,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessageToAll(Branco,STRX);
foreach(Player, i)
{
RemovePlayerMapIcon(i, housemapicon[playerid]);
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz],32,0xFF0000AA);
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho," | ERRO | Vocк nгo tem esse dinheiro em seu banco.");
}
return 1;
}