SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Armas no chгo - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Armas no chгo (/showthread.php?tid=518645)



Armas no chгo - Roquee - 10.06.2014

Bom pessoal Estou criando uma Nova gamemode, Eu quero aprender com o tempo й talz, ja aprendi quase tudo Editando algumas gms etc... bom voltando ao assunto, Quero uma dica de vocкs Exemplo: Colocar Armas Em algum local No chгo, ai o player chega perto й Pega ela apertando uma tecla, vocк tem alguma ideia de como faзo isso?, nгo me venha com isso " vai aprender mais programaзгo Pawno, Amigo eu nгo Estou afim de Ficar Aprendendo com tutoriais й talz, quero aprender com a pratica ir treinando etc..." alguйm tem minha resposta?


Re: Armas no chгo - Devasting - 10.06.2014

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=466103


Re: Armas no chгo - DoN_ReNaTo - 10.06.2014

velho jб que vocк nгo quer fazer seus proprios sistemas, tem varios gf's edits pela a net com esses comandos...

pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/pegararma", true) == 0 || strcmp(cmd, "/parma", true) == 0)
    {
        new f = maxobj+1;
        for(new a=0;a<sizeof(ObjCoords);a++)
        {
            if(ObjectIDD[a][0] != 0)
            {
                if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, ObjCoords[a][0], ObjCoords[a][1], ObjCoords[a][2]))
                f = a;
            }
        }
        if(f == maxobj+1 || Dropped[f] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0x33AA3300, "{FF4040}[ERRO]{FFFFFF} Vocк nгo estб perto de uma arma.");
        else
        {

            new gunname[100];
            new buffer[512];
            DestroyObject(objectgun[f]);
            GivePlayerWeapon(playerid, ObjectIDD[f][0], ObjectIDD[f][1]);
            GetWeaponName(ObjectIDD[f][0], gunname, sizeof(gunname));
            format(buffer, sizeof(buffer), "{00ca3e}[INFO]{FFFFFF} Vocк pegou uma %s do chao.", gunname);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, buffer);
            ObjectIDD[f][0] = 0;
            ObjectIDD[f][1] = 0;
            ObjectIDD[f][2] = 0;
            ObjCoords[f][0] = 0.0;
            ObjCoords[f][1] = 0.0;
            ObjCoords[f][2] = 0.0;
        }
        return 1;
    }
    if (strcmp(cmd, "/jogararma", true) == 0 || strcmp(cmd, "/jarma", true) == 0)
    {
        new gunID = GetPlayerWeapon(playerid);
        new gunAmmo = GetPlayerAmmo(playerid);
        if(gunID != 0 && gunAmmo != 0)
        {
            new f = maxobj+1;
            for(new a = 0; a < sizeof(ObjCoords); a++)
            {
                if(ObjCoords[a][0] == 0.0) f = a;
            }

            if(f == maxobj+1) return SendClientMessage(playerid, 0x33AA3300, "{FF4040}[ERRO]{FFFFFF} Vocк nгo pode jogar armas agora, tente novamente mais tarde.");
            else
            {
                new gunname[100];
                new buffer[512];
                GetWeaponName(gunID, gunname, sizeof(gunname));
                format(buffer, sizeof(buffer), "{00ca3e}[INFO]{FFFFFF} Vocк deixou uma %s no chao", gunname);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, buffer);
                RemovePlayerWeapon(playerid, gunID);
                ObjectIDD[f][0] = gunID;
                ObjectIDD[f][1] = gunAmmo;
                ObjectIDD[f][2] = GetPlayerVirtualWorld(playerid);
                GetPlayerPos(playerid, ObjCoords[f][0], ObjCoords[f][1], ObjCoords[f][2]);
                objectgun[f] = CreateObject(GunObjects[gunID][0], ObjCoords[f][0], ObjCoords[f][1], ObjCoords[f][2]-1, 93.7, 120.0, 120.0, 200.0);
            }
            return 1;
        }
    }



Re: Armas no chгo - Roquee - 10.06.2014

Quote:
Originally Posted by renato989920
Посмотреть сообщение
velho jб que vocк nгo quer fazer seus proprios sistemas, tem varios gf's edits pela a net com esses comandos...

pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/pegararma", true) == 0 || strcmp(cmd, "/parma", true) == 0)
    {
        new f = maxobj+1;
        for(new a=0;a<sizeof(ObjCoords);a++)
        {
            if(ObjectIDD[a][0] != 0)
            {
                if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, ObjCoords[a][0], ObjCoords[a][1], ObjCoords[a][2]))
                f = a;
            }
        }
        if(f == maxobj+1 || Dropped[f] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0x33AA3300, "{FF4040}[ERRO]{FFFFFF} Vocк nгo estб perto de uma arma.");
        else
        {

            new gunname[100];
            new buffer[512];
            DestroyObject(objectgun[f]);
            GivePlayerWeapon(playerid, ObjectIDD[f][0], ObjectIDD[f][1]);
            GetWeaponName(ObjectIDD[f][0], gunname, sizeof(gunname));
            format(buffer, sizeof(buffer), "{00ca3e}[INFO]{FFFFFF} Vocк pegou uma %s do chao.", gunname);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, buffer);
            ObjectIDD[f][0] = 0;
            ObjectIDD[f][1] = 0;
            ObjectIDD[f][2] = 0;
            ObjCoords[f][0] = 0.0;
            ObjCoords[f][1] = 0.0;
            ObjCoords[f][2] = 0.0;
        }
        return 1;
    }
    if (strcmp(cmd, "/jogararma", true) == 0 || strcmp(cmd, "/jarma", true) == 0)
    {
        new gunID = GetPlayerWeapon(playerid);
        new gunAmmo = GetPlayerAmmo(playerid);
        if(gunID != 0 && gunAmmo != 0)
        {
            new f = maxobj+1;
            for(new a = 0; a < sizeof(ObjCoords); a++)
            {
                if(ObjCoords[a][0] == 0.0) f = a;
            }

            if(f == maxobj+1) return SendClientMessage(playerid, 0x33AA3300, "{FF4040}[ERRO]{FFFFFF} Vocк nгo pode jogar armas agora, tente novamente mais tarde.");
            else
            {
                new gunname[100];
                new buffer[512];
                GetWeaponName(gunID, gunname, sizeof(gunname));
                format(buffer, sizeof(buffer), "{00ca3e}[INFO]{FFFFFF} Vocк deixou uma %s no chao", gunname);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, buffer);
                RemovePlayerWeapon(playerid, gunID);
                ObjectIDD[f][0] = gunID;
                ObjectIDD[f][1] = gunAmmo;
                ObjectIDD[f][2] = GetPlayerVirtualWorld(playerid);
                GetPlayerPos(playerid, ObjCoords[f][0], ObjCoords[f][1], ObjCoords[f][2]);
                objectgun[f] = CreateObject(GunObjects[gunID][0], ObjCoords[f][0], ObjCoords[f][1], ObjCoords[f][2]-1, 93.7, 120.0, 120.0, 200.0);
            }
            return 1;
        }
    }
Quote:
Originally Posted by Devasting
Посмотреть сообщение
Obrigado pela ajuda, Estou quase acabando minha gamemode, ja coloquei sistema de agua sede, fome etc... Ja coloquei no mapa todo Os itens no chгo sу faltava isso, agora que ja sei a base +/-, vou tentar fazer