SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Comando Parar - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Comando Parar (/showthread.php?tid=517212)



Comando Parar - Valdemiro - 03.06.2014

Oi galera, tudo bem?

Entгo vim eu queria criar um comando que parace o veнculo automaticamente, tipo estou em alta velocidade e ai eu escreve /parar vai parar o veнculo que eu estou, sou novato e nгo sei criar esse comando =/ sera que voces podem me ajudar?

Valeu, abraзгo!


Re: Comando Parar - Lucas-Fc - 03.06.2014

Creio eu que seja assim

pawn Код:
command(parar, playerid, params [])
{
    new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
    SetVehicleVelocity(veh, 0, 0, 0);
    return 1;
}



Re: Comando Parar - Valdemiro - 03.06.2014

Estб bugando esse comando ae, as vezes o carro fica caindo do alto, as vezes fica dando cambalhota


Re: Comando Parar - Lucas-Fc - 03.06.2014

pawn Код:
command(parar, playerid, params [])
{
    new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
    new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
   
    SetVehicleVelocity(veh, x+0, y+0, z+0);
    return 1;
}
tenta ai


Re: Comando Parar - Valdemiro - 03.06.2014

Ta indo para trбs agora, rs' tipo nгo tem como ele ficar paradin nгo? valeu


Re: Comando Parar - Lucas-Fc - 03.06.2014

Putz, vei ... Nгo sei te ajudar. Tф tentando fazer aqui tambйm mais ta foda.
Tem que chamar um cara mais inteligente ai rs


Re: Comando Parar - DoN_ReNaTo - 03.06.2014

tenta usar:
pawn Код:
new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
new motor1, luzes1, alarme1, portas1, bonnet1, boot1, objective1;
GetVehicleParamsEx(vehicle, motor1, luzes1, alarme1, portas1, bonnet1, boot1, objective1);
SetVehicleParamsEx(vehicle, false, luzes1, alarme1, portas1, bonnet1, boot1, objective1);
isso ai por exemplo iria desligar o motor do carro, mais ele nгo iria parar de uma vez... iria continuar andando e perdendo a velocidade atй parar.

tambem poderia usar o TogglePlayerControllable mais iria ficar estranho


Re: Comando Parar - Smoking_Script - 03.06.2014

Aqui

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=153224


Re: Comando Parar - Valdemiro - 03.06.2014

Quote:
Originally Posted by Smoking_Script
Посмотреть сообщение
O desligar veнculo usa-se o TogglePlayerControllable(playerid, 0); mas se eu colocar isso vou ficar paralizado entгo nгo vai da certo Smoking.

Eu quero um que tipo freie ta ligado sу?


Re: Comando Parar - Smoking_Script - 03.06.2014

Topo

pawn Код:
new Freio[MAX_VEHICLES];
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/parar", true) == 0)
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
            if(Freio[vehicleid] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Quando quizer por o freio de mгo, use /parar novamente");
                Freio[vehicleid] = 1;
                TogglePlayerControllable(playerid,1);
            }
            else if(Freio[vehicleid] == 1)
            {
                SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Quando quizer tirar o freio de mгo, use /freio novamente");
                Freio[vehicleid] = 0;
                TogglePlayerControllable(playerid,0);
            }
        return 1;
    }
Com o freio ele congela o boneco mais para o veiculo
TogglePlayerControllable(playerid,0);

Descongela o boneco
TogglePlayerControllable(playerid,1);

/parar 1 vez vai fazer ele puxa o freio de mao pra cima
/parar denovo vai fazer ele abaixar o freio de mao