Com Sistema de Presentes -
WendeLKILL - 14.05.2014
Bom Eu Criei Esse Comando para ele Criar o Objeto Na posiзгo que quero,Mas Eu Queria que Ao o player aperta-se "f" nele Ganha-se um Premio Mas fiquei na duvida de Como fazer isso se alguйm Poder me ajudar Agradeзo.
Aqui o Comando que Cria o objeto
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/cone", true) == 0)
{
new strcone[128];
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк Nao й um Administrador!");
if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_ONFOOT) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк Nao pode botar um Presente dentro de um veнculo.");
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
presenteobj[playerid][presentecriado[playerid]] = F_CreateObject(1238, x, y, z-0.65, 0, 0, 0);
SetPlayerPos(playerid, x, y, z+0.8);
presentecriado[playerid] += 1;
format(strcone, sizeof(strcone), "Presente %d criado!", presentecriado[playerid]);
GameTextForPlayer(playerid, strcone, 3000, 4);
return 1;
}
Re: Com Sistema de Presentes -
MultiKill - 14.05.2014
OnPlayerKeyStateChange
pawn Code:
KEY_SECONDARY_ATTACK // Enter/F
GetPlayerPos
IsPlayerInRangeOfPoint
Um Exemplo:
pawn Code:
new Float: X, Float: Y, Float: Z; / no topo do gm
new cX,zY,cZ; // no topo do gm
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
cX = X;
cY= Y;
cY= Z;
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,cX,cY,cZ))
Re: Com Sistema de Presentes -
WendeLKILL - 14.05.2014
Entгo Ficaria Assim?
pawn Code:
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(presentecriado[playerid] == 1)
{
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
cX = X;
cY= Y;
cY= Z;
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,cX,cY,cZ))
{
//Funзгo do Presente
}
}
}
Re: Com Sistema de Presentes -
Kuddy - 14.05.2014
Quote:
Originally Posted by WendeLKILL
Entгo Ficaria Assim?
pawn Code:
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) { if(presentecriado[playerid] == 1) { GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z); cX = X; cY= Y; cY= Z; if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,cX,cY,cZ)) { //Funзгo do Presente } } }
|
Vocк precisa da posiзгo do presente para checar a distancia. Nesse cуdigo й уbvio que o player sempre estarб perto dele mesmo ^^'
Re: Com Sistema de Presentes -
DogeMan - 14.05.2014
Ficaria assim:
pawn Code:
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(presentecriado[playerid] == 1)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, x do presente, y do presente, z do presente))
{
//Funзгo de dar presente
}
}
}
Re: Com Sistema de Presentes -
MultiKill - 14.05.2014
No topo do GM:
pawn Code:
new Float: X, Float: Y, Float: Z, cX,cY,cZ;
Um comando de Exemplo:
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp,cmdtext,"/exemplo",true)) = 0)
{
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
cX = X;
cY = Y;
cZ = Z;
return 1;
}
return 0;
}
pawn Code:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,cX,cY,cZ))
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк estб no local de exemplos");
}
}
return 1;
}
Re: Com Sistema de Presentes -
DogeMan - 14.05.2014
Quote:
Originally Posted by MultiKill
No topo do GM:
pawn Code:
new Float: X, Float: Y, Float: Z, cX,cY,cZ;
Um comando de Exemplo:
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) { if(strcmp,cmdtext,"/exemplo",true)) = 0) { GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); cX = X; cY = Y; cZ = Z; return 1; } return 0; }
pawn Code:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { if(newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,cX,cY,cZ)) { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк estб no local de exemplos"); } } return 1; }
|
Pra que isso cara, й sу fazer:
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp,cmdtext,"/exemplo",true)) = 0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, x,y,z)) //x,y,z do PRESENTE, nгo do player...
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк estб no local de exemplos");
}
return 1;
}
return 0;
}
Re: Com Sistema de Presentes -
MultiKill - 14.05.2014
Quote:
Originally Posted by DogeMan
Pra que isso cara, й sу fazer:
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) { if(strcmp,cmdtext,"/exemplo",true)) = 0) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, x,y,z)) //x,y,z do PRESENTE, nгo do player... { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк estб no local de exemplos"); } return 1; } return 0; }
|
Ele quer que quando aperte a tecla F verifique se o player estб perto do presente e caso esteja de um presente a ele.
Re: Com Sistema de Presentes -
WendeLKILL - 14.05.2014
Resolvido Obrigado a Todos Pela Ajuda.