Tutorial CkeckPoint -
GHLEMES - 01.05.2014
Queria Um tutorial ou uma base de como criar um checkpoint e quando o player passe sobre ele de carro ou apй apareзa umas TextDraw's e Mova uns Objects.
Re: Tutorial CkeckPoint -
Cor3y - 01.05.2014
Primeiramente, vou lhe explicar como funciona
teoricamente, se vocк nгo conseguir fazer, nуs vamos para a parte prбtica. Enfim, o sistema funcionarб assim:
Vocк irб declarar uma variбvel, que serб responsбvel por guardar o valor do "checkpoint", resumindo, serб o checkpoint na variбvel.
Exemplo(
Streamer):
Код:
new var;
var = CreateDynamicCP(X, Y, Z, Size, -1, -1, -1, 100.0);
Ou seja, a variбvel "var" ficarб responsбvel pelo Checkpoint criado, com isso, serб fбcil checar se o player entrou no checkpoint acima.
Depois disto й sу fazer isso:
pawn Код:
public IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid); {
if(checkpointid == var) {
// Mostrar textdraw ou mover objeto.
return 1;
}
return 1;
}
Nota: A variбvel
var, seria como se fosse o checkpointid.
Bem simples, nгo?
Se nгo entendeu, sу falar.
Re: Tutorial CkeckPoint -
GHLEMES - 01.05.2014
Quote:
Originally Posted by Cor3y
Primeiramente, vou lhe explicar como funciona teoricamente, se vocк nгo conseguir fazer, nуs vamos para a parte prбtica. Enfim, o sistema funcionarб assim:
Vocк irб declarar uma variбvel, que serб responsбvel por guardar o valor do "checkpoint", resumindo, serб o checkpoint na variбvel.
Exemplo( Streamer):
Код:
new var;
var = CreateDynamicCP(X, Y, Z, Size, -1, -1, -1, 100.0);
Ou seja, a variбvel "var" ficarб responsбvel pelo Checkpoint criado, com isso, serб fбcil checar se o player entrou no checkpoint acima.
Depois disto й sу fazer isso:
pawn Код:
public IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid); {
if(checkpointid == var) { // Mostrar textdraw ou mover objeto. return 1; } return 1; }
Nota: A variбvel var, seria como se fosse o checkpointid.
Bem simples, nгo?
Se nгo entendeu, sу falar.
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pawn Код:
C:\Users\user\Desktop\Nova pasta\filterscripts\balancagh.pwn(224) : error 021: symbol already defined: "IsPlayerInDynamicCP"
C:\Users\user\Desktop\Nova pasta\filterscripts\balancagh.pwn(226) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\user\Desktop\Nova pasta\filterscripts\balancagh.pwn(232) : error 010: invalid function or declaration
C:\Users\user\Desktop\Nova pasta\filterscripts\balancagh.pwn(30) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "teste"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
3 Errors.
pawn Код:
teste = CreateDynamicCP( 2886.8623, -684.5443, 14.4563, 20, -1, -1, -1, 100.0); //30
public IsPlayerInDynamicCP(playerid, checkpointid); { //224
if(checkpointid == teste) { //226
return 1; //232
Re: Tutorial CkeckPoint -
Cor3y - 01.05.2014
CreateDynamicCP = OnPlayerConnect.
A public IsPlayerInDynamicCP jб deve ter em seu gamemode, dк um CTRL + F e procure por IsPlayerInDynamicCP e coloque o cуdigo:
pawn Код:
if(checkpointid == teste){}
Re: Tutorial CkeckPoint -
GHLEMES - 01.05.2014
Quote:
Originally Posted by Cor3y
CreateDynamicCP = OnPlayerConnect.
A public IsPlayerInDynamicCP jб deve ter em seu gamemode, dк um CTRL + F e procure por IsPlayerInDynamicCP e coloque o cуdigo:
pawn Код:
if(checkpointid == teste){}
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Nem Tem Pois й um FS, que foi feito do zero, ja procurei e nгo encontro
#EDIT mesmo no OnPlayerConnect continua o erro