[Ajuda] Com funзгo Format - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Com funзгo Format (
/showthread.php?tid=508144)
Com funзгo Format -
lucas_mdr1235 - 20.04.2014
Eae galera e o seguinte tenho uma duvida de como usar a funзгo Format. Jб observei dessas duas formas e gostaria de saber se alguma delas e mais otimizada ou se nгo faz diferenзas entre elas.
PHP код:
new result[128];
new number = 42;
format(result,sizeof(result), "The number is %i.",number); //-> The number is 42.
ou
PHP код:
new result[128];
new number = 42;
format(result,128, "The number is %i.",number); //-> The number is 42.
Re: Com funзгo Format -
rjjj - 20.04.2014
Nгo hб praticamente nenhuma diferenзa entre essas formas, pois o operador
sizeof aplicado em
result seria substituнdo por 128 durante a compilaзгo

.
Espero ter ajudado

.
Re: Com funзгo Format -
lucas_mdr1235 - 21.04.2014
Ajudo sim muito obrigado
Re: Com funзгo Format -
DarckWilly - 21.04.2014
Eu coloco sempre o tamanho porque pelo que aprendi й mais rбpido que usar
sizeof. Agora nгo sei se isto й mesmo verdade, nunca testei para ver.
Re: Com funзгo Format -
williamgato - 21.04.2014
Quote:
Originally Posted by lucas_mdr1235
Eae galera e o seguinte tenho uma duvida de como usar a funзгo Format. Jб observei dessas duas formas e gostaria de saber se alguma delas e mais otimizada ou se nгo faz diferenзas entre elas.
PHP код:
new result[128];
new number = 42;
format(result,sizeof(result), "The number is %i.",number); //-> The number is 42.
ou
PHP код:
new result[128];
new number = 42;
format(result,128, "The number is %i.",number); //-> The number is 42.
|
- detecta o tamanho do result -
- vocк coloca o tamanho do result manualmente
nгo hб diferenзa nessas formas, se compilar de qualquer uma dessas maneira, vai estar correta, o pawn consegue ler de forma automatica ou manual.