#define DIALOG_LOGIN 200
#define DIALOG_REGISTRO 201
new pAdmin[MAX_PLAYERS] = 0;
forward CarregarDados(playerid);
forward SalvarDados(playerid);
public OnPlayerConnect(playerid)
{
PlayerPlaySound(playerid,1097, 0.0, 0.0, 0.0); //SOM LIGANDO
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~g~Bem Vindo",5000,5); // MENSAGEM AO ENTRAR QUE NEM TEXTDRAW
SendClientMessage(playerid, 0x22DF0DFF, ">> Seja Bem Vindo ao Drift da Morte <<"); // MENSAGEM AO ENTRAR
new string[40];
new pName[25];
new aname[MAX_PLAYER_NAME] , file[148] , string1 [148];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
format(string, sizeof(string), "%s Entrou no Servidor!", pName); // mensagem se alguem entrar
SendClientMessageToAll(0x22DF0DFF, string); // COR
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini", aname);
if (dini_Exists(file))
{
format(string1,sizeof(string1),"Bem Vindo %s, digite sua senha para logar.", aname);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Login", string1 ,"Login","Cancelar");
}
else
{
format(string1,sizeof(string1),"Bem Vindo %s, para entrar no servidor deve-se digitar uma senha de registro.", aname);
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Registro", string1 ,"Registrar","Cancelar");
}
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_LOGIN)
{
if(response)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME] , string1[148], file[148];
GetPlayerName(playerid,aname,sizeof(aname));
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini",aname);
if(!strlen(inputtext))
{
format(string1,sizeof(string1),"Bem Vindo %s, digite sua senha para logar.", aname);
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"[ERRO]: Senha Invalida, Digite a senha correta");
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Login", string1 ,"Login","Cancelar");
}
else
{
if(strcmp(inputtext, dini_Get(file, "Senha"), false))
{
SendClientMessage(playerid, Verde, " Seu Login foi efetuado com Sucesso");
CarregarDados(playerid);
SpawnPlayer(playerid);
}
else
{
format(string1,sizeof(string1),"Bem Vindo %s, digite sua senha para logar.", aname);
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"[ERRO]: Senha Invalida, Digite a senha correta");
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Login", string1 ,"Login","Cancelar");
}
}
}
else
{
new stringz[148];
format(stringz,sizeof(stringz),"O(a) Jogador(a) %s foi kickado(a), nao quis efetuar login.");
SendClientMessageToAll(-1,stringz);
Kick(playerid);
}
}
if(dialogid == DIALOG_REGISTRO)
{
if(response)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME] , string1[148], file[148];
GetPlayerName(playerid,aname,sizeof(aname));
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini",aname);
if(!strlen(inputtext))
{
format(string1,sizeof(string1),"Bem Vindo %s, digite sua senha para logar.", aname);
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"Digite uma senha para sua conta");
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Login", string1 ,"Login","Cancelar");
}
else
{
dini_Create(file);
dini_Set(file, "Senha", inputtext);
dini_Set(file, "Nick", inputtext);
dini_IntSet(file , "Morreu" ,0);
dini_IntSet(file , "Matou" ,0);
dini_IntSet(file , "Dinheiro" ,5000);
SendClientMessage(playerid, Verde, " Seu Registro foi efetuado com Sucesso");
SalvarDados(playerid);
SpawnPlayer(playerid);
}
}
else
{
new stringz[148];
format(stringz,sizeof(stringz),"O(a) Jogador(a) %s foi kickado(a), nao se registrar.");
SendClientMessageToAll(-1,stringz);
Kick(playerid);
}
}
public CarregarDados(playerid)
{
new file[148] , aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,aname,sizeof(aname));
format(file,sizeof(file), "/Contas/%s.ini",aname);
if(dini_Exists(file))
{
pAdmin[playerid] = dini_Int(file, "pAdmin");
GivePlayerMoney(playerid, dini_Int(file, "Dinheiro"));
}
return 1;
}
public SalvarDados(playerid)
{
new file[148] , aname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,aname,sizeof(aname));
format(file,sizeof(file), "/Contas/%s.ini",aname);
if(dini_Exists(file))
{
pAdmin[playerid] = dini_Int(file, "pAdmin");
}
return 1;
}
SendClientMessage(playerid, Verde, " Seu Registro foi efetuado com Sucesso"); // Acabou o registo
// Adicionar o dialog \/
// ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Sistema de Login", string1 ,"Login","Cancelar");
// Remover o que estб em baixo
SalvarDados(playerid); // Remover
SpawnPlayer(playerid); // Remover
Verificou se o ficheiro й criado quando faz o registo?
E й normal que apуs o registo ele nгo peзa para o jogador fazer login, visto que voce nao adicionou o ShowPlayerDialog do login depois do jogador se registar. Obs: Nгo seria melhor usar DOF2 ou Y_ini, sгo muito mais intuitivos e simples de usar! |
new arquivo[40], name[MAX_PLAYER_NAME]; //'arquivo' uma string para a format | 'name' para pegar o nome do playerid
GetPlayerName(playerid, name, 32); //Para pegar o nome do playerid
format(arquivo, 40, "Contas/%s.ini", name); //Formata o arquivo com o nome do playerid
if(dialogid == DIALOG_REGISTRO)
{
if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou LETRAS, caso for true
{ //Retorna a dialog de registro novamente para ele digitar NЪMEROS
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "Registro", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha novamente para se registrar!", "Confirma", "Cancelar");
return 1;
}
if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
{ //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
Kick(playerid);
return 1;
}
else //Verifica se ele Confirma o Registro
{ //Caso for true, ira criar o arquivo na pasta CONTAS
Player[playerid][Senha] = strval(inputtext); //Player[playerid][Senha] vai ser igual ao que ele digitar na dialog Registro
DOF2_CreateFile(arquivo); //Vai criar o arquvivo na pasta Contas
DOF2_SetInt(arquivo, "Senha", Player[playerid][Senha]); //Vai salvar a senha do playerid
DOF2_SetInt(arquivo, "Matou", Player[playerid][Matou]); //Vai salvar quantas vezes ele matou
DOF2_SetInt(arquivo, "Morreu", Player[playerid][Morreu]); //Vai salvar quantas vezes ele morreu
DOF2_SetInt(arquivo, "Dinheiro", Player[playerid][Dinheiro]); //Vai salvar o dinheiro dele
DOF2_SaveFile(); //E finalmente salvando o arquivo, sem essa funзгo o arquivo nгo serб salvo!
//Retornando a dialog de Login ao player no final para ele logar no server
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк se cadastrou, agora й sу logar com sua senha registrada!", "Confirma", "Cancelar");
}
}
if(dialogid == DIALOG_LOGAR)
{
if(!strval(inputtext)) //Verifica se o player digitou letras, caso for true
{ //Retorna a dialog de Login novamente para ele digitar NЪMEROS
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Digite apenas nъmeros!\nDigite sua senha cadastrada para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
return 1;
}
if(!response) //Verifica se ele clicar em 'Cancelar"
{ //Caso ele clicar em cancelar, irб retornar ao playerid KICK
Kick(playerid);
return 1;
}
else //Verifica se ele Confirma o Login
{ //Caso for true, ira verificar se o que ele digitar serб a mesma senha que ele se registrou anteriormente
Player[playerid][Senha] = DOF2_GetInt(arquivo, "Senha"); //Pega a senha do jogador no arquivo da conta
if(strval(inputtext) == Player[playerid][Senha]) //Se o que ele digitar for igual ao valor que carregou aqui em cima /\
{
Player[playerid][Matou] = DOF2_GetInt(arquivo, "Matou"); //Pega quantos ele matou no arquivo
Player[playerid][Morreu] = DOF2_GetInt(arquivo, "Morreu"); //Pega quantos ele morreu no arquivo
Player[playerid][Dinheiro] = DOF2_GetInt(arquivo, "Dinheiro"); //Pega o dinheiro e iguala ao Player[playerid][Dinheiro]
GivePlayerMoney(playerid, Player[playerid][Dinheiro]); //Da o dinheiro carregado acima
SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
}
else //Caso ele digitar a senha errada
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк digitou sua senha errado, digite-a novamente para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
Erro[playerid]++; //O erro vai aumentar cada vez que ele errar
if(Erro[playerid] == 5) //Quando chegar а 5 vezes, irб retornar a msg e o Ban
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Sua conta estб banida por errar 5 vezes a sua senha, contacte o Admin para retirar seu Ban!");
Ban(playerid);
return 1;
}
}
}
return 1;
}
return 0;
}
if(strval(inputtext) == Player[playerid][Senha]) //Se o que ele digitar for igual ao valor que carregou aqui em cima /\
{// aqui esta o erro de acordo com o compiler
Player[playerid][Matou] = DOF2_GetInt(arquivo, "Matou"); //Pega quantos ele matou no arquivo
SpawnPlayer(playerid); //Spawna o player
}
else //aqui esta o erro de acordo com o compiler
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGAR, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Vocк digitou sua senha errado, digite-a novamente para logar!\nSe errar 5 vezes sua conta serб banida!", "Confirma", "Cancelar");
Erro[playerid]++; //O erro vai aumentar cada vez que ele errar
C:\Users\William\Desktop\DeathDrift\gamemodes\DeathDrift.pwn(1139) : error 049: invalid line continuation C:\Users\William\Desktop\DeathDrift\gamemodes\DeathDrift.pwn(1146) : error 029: invalid expression, assumed zero Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase 2 Errors.
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini", aname); // A variбvel aname nгo tem nenhum valor... deveria ser a pName para retornar o nome do jogador
if (dini_Exists(file))
// Seria entгo assim:
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini", pName); // Como o aname nгo tinha valor, a verificaзгo dava sempre 0... xD
if (dini_Exists(file))
Penso que o erro esteja aqui:
pawn Код:
|
return 0;
}
pawn Код:
|
nao o return 0 e para fechar o OnPlayerDialogResponse
ja que coloquei ele por ultimo , mas no caso eu coloquei ele copiadinho certinho sem mecher em nada e coloquei no inicio e ainda assim ficaram com os mesmos erros |
Estranho... tenta aprender as funзхes por aqui: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=422519 e criar o teu prуprio sistema, penso que seja melhor.
@EDIT Eu compilei o cуdigo que й apresentado no fim do tutorial que voce mostrou, e nгo deu erros, tenta adaptar por ai, ou seguir o "tutorial" que te enviei neste post |
format(file,sizeof(file),"Contas/%s.ini", pName);
if (dini_Exists(file))
if(strcmp(inputtext, dini_Get(file, "Senha"), true))
{
SendClientMessage(playerid, Verde, " Seu Login foi efetuado com Sucesso");
CarregarDados(playerid);
SpawnPlayer(playerid);