Sistema de Contagem -
GHLEMES - 10.03.2014
Ola, eu queria um sistema de contagem Regressiva que fosse mais/menos assim.
O adm digita "/contar [tempo] [frase]" ai ele coloca lб: "/contar 5 Vai", e comeзa a contagem:
5-Isso Apareceria no meio da tela (GameTextForPlayer)
4-Isso Apareceria no meio da tela (GameTextForPlayer)
3-Isso Apareceria no meio da tela (GameTextForPlayer)
2-Isso Apareceria no meio da tela (GameTextForPlayer)
1-Isso Apareceria no meio da tela (GameTextForPlayer)
Vai- E quando aparece isso Toca uma Buzina.
Ja procurei e nгo achei nada nesse estilo
Alguem Poderia Me Ajudar
#EDIT
A contagem aparecia para todos os payers online
Re: Sistema de Contagem -
Input - 10.03.2014
Cara nгo vou dar codigo pronto mas vou falar oque vocк tem que fazer e vou dar um topico com uma lista de tutoriais, vejo que vocк й iniciante..
Vocк teria que usar alguma include de processador de comandos( ZCMD , YCMD e etc.. ) e sscanf..
Depois de criar os parametros teria que criar um timer (SetTimer) para fazer a contagem..
Simples assim!
Topico essencial para iniciantes:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=497801
Re: Sistema de Contagem -
GHLEMES - 10.03.2014
Cara Valeu, mas eu nгo sei fazer
Mesmo assim obrigado...
o que vale й a Intenзгo...
Re: Sistema de Contagem -
Input - 10.03.2014
Quote:
Originally Posted by GHLEMES
Cara Valeu, mas eu nгo sei fazer Mesmo assim obrigado...
o que vale й a Intenзгo...
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Se nгo sabe fazer algo tгo simples, porque quer abrir um servidor?
Leia alguns dos tutoriais citados no topico que te passei e vai saber o basico sobre pawn.
Re: Sistema de Contagem -
GHLEMES - 10.03.2014
Quote:
Originally Posted by Input
Se nгo sabe fazer algo tгo simples, porque quer abrir um servidor?
Leia alguns dos tutoriais citados no topico que te passei e vai saber o basico sobre pawn.
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Eu NГO tenho um Servidor, sу estou fazendo um FS para um amigo e ele jб estб pronto sу falta esse Sistema de Contagem que ele me pediu.
Mas jб que eu nгo consigo nгo vou fazer vou entregar sem e ele pede para alguйm.
Muito Obrigado!!!
Re: Sistema de Contagem -
Input - 10.03.2014
Quote:
Originally Posted by GHLEMES
Eu NГO tenho um Servidor, sу estou fazendo um FS para um amigo e ele jб estб pronto sу falta esse Sistema de Contagem que ele me pediu.
Mas jб que eu nгo consigo nгo vou fazer vou entregar sem e ele pede para alguйm.
Muito Obrigado!!!
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Como se oferece para algo que nгo sabe fazer? Como fez o resto da FS? Ctrl C + Ctrl V?
@OFF: Comeзando a parar de frequentar o forum.. Muitos novatos preguiзosos que nгo vгo atras..
Re: Sistema de Contagem -
NurbWill - 10.03.2014
pawn Код:
new
timer_count,
timer_text[32],
timer_progress = - 1
;
pawn Код:
CMD:contagem(playerid, params[])
{
new
iTimer
;
if(timer_progress >= 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uma contagem jб estб me andamento, tente novamente mais tarde.");
if(sscanf(params, "ds[32]", iTimer, timer_text))
return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /contagem [1 ao 10] [mensagem]");
if(iTimer > 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10.");
if(iTimer < 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10.");
timer_progress = iTimer;
timer_count = SetTimerEx("Contagem", 1000, true, "i");
return 1;
}
pawn Код:
/*
Spray Tag System created by NurbWill;
*/
#include <a_samp>
#include <a_mysql>
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
#include <foreach>
new
timer_count,
timer_text[32],
timer_progress = - 1
;
CMD:contagem(playerid, params[])
{
new
iTimer
;
if(timer_progress >= 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uma contagem jб estб me andamento, tente novamente mais tarde.");
if(sscanf(params, "ds[32]", iTimer, timer_text))
return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /contagem [1 ao 10] [mensagem]");
if(iTimer > 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10.");
if(iTimer < 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10.");
timer_progress = iTimer;
timer_count = SetTimerEx("Contagem", 1000, true, "i");
return 1;
}
forward Contagem();
public Contagem()
{
switch(timer_progress)
{
case 10:{
timer_progress = 9;
GameTextForAll("10", 1000, 6);
}
case 9:{
timer_progress = 8;
GameTextForAll("9", 1000, 6);
}
case 8:{
timer_progress = 7;
GameTextForAll("8", 1000, 6);
}
case 7:{
timer_progress = 6;
GameTextForAll("7", 1000, 6);
}
case 6:{
timer_progress = 5;
GameTextForAll("6", 1000, 6);
}
case 5:{
timer_progress = 4;
GameTextForAll("5", 1000, 6);
}
case 4:{
timer_progress = 3;
GameTextForAll("4", 1000, 6);
}
case 3:{
timer_progress = 2;
GameTextForAll("3", 1000, 6);
}
case 2:{
timer_progress = 1;
GameTextForAll("2", 1000, 6);
}
case 1:{
timer_progress = 0;
GameTextForAll("1", 1000, 6);
}
case 0:{
timer_progress = -1;
GameTextForAll(timer_text, 1000, 6);
KillTimer(timer_count);
}
}
return 1;
}
Obs: Nгo testei ainda...
Re: Sistema de Contagem -
GHLEMES - 10.03.2014
Quote:
Originally Posted by NurbWill
pawn Код:
new timer_count, timer_text[32], timer_progress = - 1 ;
pawn Код:
CMD:contagem(playerid, params[]) { new iTimer ; if(timer_progress >= 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uma contagem jб estб me andamento, tente novamente mais tarde."); if(sscanf(params, "ds[32]", iTimer, timer_text)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /contagem [1 ao 10] [mensagem]"); if(iTimer > 10) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10."); if(iTimer < 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "A contagem deve ser 1 ao 10."); timer_progress = iTimer; timer_count = SetTimerEx("Contagem", 1000, true, "i"); return 1; }
pawn Код:
forward Contagem(); public Contagem() { switch(timer_progress) { case 10:{ timer_progress = 9; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "10", 1000, 6); } case 9:{ timer_progress = 8; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "9", 1000, 6); } case 8:{ timer_progress = 7; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "8", 1000, 6); } case 7:{ timer_progress = 6; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "7", 1000, 6); } case 6:{ timer_progress = 5; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "6", 1000, 6); } case 5:{ timer_progress = 4; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "5", 1000, 6); } case 4:{ timer_progress = 3; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "4", 1000, 6); } case 3:{ timer_progress = 2; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "3", 1000, 6); } case 2:{ timer_progress = 1; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "2", 1000, 6); } case 1:{ timer_progress = 0; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, "1", 1000, 6); } case 0:{ timer_progress = -1; foreach (new i : Player) GameTextForPlayer(i, timer_text, 1000, 6); KillTimer(timer_count); } } return 1; }
Obs: Nгo testei ainda...
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Amigo Quais sгo as Public's que devo por o codigo?
Re: Sistema de Contagem -
ViniBorn - 10.03.2014
Basta usar essa funзгo.
Cria o comando, e onde tб escrito valendo, acrescenta o som.
pawn Код:
forward Contar(Contagem);
public Contar(Contagem)
{
new VBString[3];
format(VBString, 3, "%d",Contagem);
if(Contagem > 0)
{
GameTextForAll(VBString, 700, 5);
SetTimerEx("Contar",1000, false, "i", Contagem-1);
}
else GameTextForAll("Valendo !", 1000, 5);
}
Re: Sistema de Contagem -
Schocc - 10.03.2014
REMOVED