criar veiculo -
Lucas_HenryK - 04.02.2014
bom mesmo eu digitando um id que nao existe ou outro nome de veiculo, so spawna esse tipo de viculo:
me ajudem por favor!!
pawn Код:
CMD:veiculo(playerid,params[])
{
new cor1,cor2,acstr[150],Float:fP[4];
for(new i; i < 212; i++)
{
if(sscanf(params,"udd",Veiculos[i],cor1,cor2)) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Use: /vehicle [nome/id] [cor1] [cor2]");
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
GetPlayerPos(playerid, fP[0], fP[1], fP[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid, fP[3]);
if(CreatedVehicle[playerid]) DestroyVehicle(CreatedVehicle[playerid]);
PutPlayerInVehicle(playerid, CreatedVehicle[playerid] = CreateVehicle(i + 400, fP[0], fP[1], fP[2], fP[3], cor1, cor2, -1), 0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк acaba de spawnar um veнculo.");
}
return 1;
}
Re: criar veiculo -
Lucas_HenryK - 05.02.2014
alguйm
Re: criar veiculo -
Kuddy - 05.02.2014
Pelo jeito voce nao sabe la o que esta fazendo.
1. Este codigo nao precisava de um loop.
2. "udd" = usuario int int, entao vc ta pegando um player, e nao uma int. O certo seria "ddd": int int int.
3. Voce geta os valores Veiculos[i],cor1,cor2 (que nao faz o menor sentido em usar uma array pra isso), mas usa a variavel do loop como ID do veiculo: CreateVehicle(i + 400, fP[0], fP[1], fP[2], fP[3], cor1, cor2, -1).
Re: criar veiculo -
Lucas_HenryK - 05.02.2014
Sim .. vocк pode me ajudar por favor Kuddy?
Re: criar veiculo -
Kuddy - 05.02.2014
pawn Код:
CMD:veiculo(playerid,params[])
{
new vehicleid,cor1,cor2,Float:fP[4];
if(sscanf(params,"ddd",vehicleid,cor1,cor2)) return SendClientMessage(playerid,cor_vermelho,"Use: /vehicle [nome/id] [cor1] [cor2]");
if(vehicleid < 400 || vehicleid > 600) return SendClientMessage(playerid, -1, "O id do veh tem q ser entre 400 e 600");
// if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) DestroyVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid)); // acho que nao precisaria disso, imagine que o jogador esteja dentro de um veiculo de outro jogador..
GetPlayerPos(playerid, fP[0], fP[1], fP[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid, fP[3]);
if(CreatedVehicle[playerid]) DestroyVehicle(CreatedVehicle[playerid]);
PutPlayerInVehicle(playerid, CreatedVehicle[playerid] = CreateVehicle(vehicleid, fP[0], fP[1], fP[2], fP[3], cor1, cor2, -1), 0);
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк acaba de spawnar um veнculo.");
}
Re: criar veiculo -
Lucas_HenryK - 05.02.2014
Muito obrigado Kuddy rep+.
Mais como eu poderia fazer se tipo, o player criar um veiculo, o ultimo que ele criou seja destruido?
pra nao poder ter mais de 1..
EDIT: JA ESTAVA ASSIM E EU NEM PERCEBI
OUTRO: Kuddy, nao consigo criar veiculo pelo nome
Re: criar veiculo -
Kuddy - 05.02.2014
Pra pegar por nome do veiculo eh um eskema bem diferente e mais complicadinho. Eh necessario ter o nome dos veiculos guardados numa array e checar string por string se sao iguais.
Re: criar veiculo -
Lucas_HenryK - 05.02.2014
Blz mano, de qualquer jeito muito obrigado!!