Sistema de Carro parar de funcionar -
eNtinityGaming - 03.02.2014
Testei esse sistema aqui funcionou, ele funciona assim eu fico batendo o carro e tals atй ficar fumaзa preta, quando ficar fumaзa preta no ultimo o carro para de funcionar e n liga mais, ai dps q eu conserto o carro e tento entrar no carro ele nгo liga, tipo o carro finge que vai ligar, acende o farol, parece q ele liga, sу que dai ele й desligado automaticamente... meu sistema de ligar carro estб funcionando corretamente, nгo sei porque estб acontecendo isso, ja tentei usar 2 sistemas desses abaixo \/
porйm oq deve ser?
pawn Код:
//Onde tem teus "forwards"
forward CheckCarHealth();
forward TirarAviso(playerid);
//Onde tem teus "new"
new PlayerAvisado[MAX_PLAYERS];
//Em OnGameModeInit
SetTimer("CheckCarHealth", 2000, true); // nao esquece de deixar o "true" que й pra repetir...
//Em OnPlayerExitVehicle
SetTimerEx("TirarAviso",2000,0,"i",playerid);
//Onde vc costuma por teus publics
public CheckCarHealth()
{
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
new Float:CarHealth;
new vid = GetPlayerVehicleID(i);
new motor, luz, alarme, porta, capo, pmala, sla;
GetVehicleHealth(vid, CarHealth);
if(CarHealth <= 251)
{
if(GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
GetVehicleParamsEx(vid, motor, luz, alarme, porta, capo, pmala, sla);
SetVehicleParamsEx(vid, 0, luz, alarme, porta, capo, pmala, sla);
SetVehicleHealth(vid, 251.0);//POE A VIDA QUE TU QUISER AQUI, EM 250 ELE PEGA FOGO...
if(PlayerAvisado[i] == 0)//criei o "if" aqui ai fica setando a vida senгo buga facim facim
{
SendClientMessage(i, COLOR_GREEN, "[Info]{B4B5B7} Seu veнculo parou de funcionar, chame um mecвnico (/serviзo mecanico)!");//EDITA O "COLOR_YELLOW" PRA COR QUE TU QUISER E A MENSAGEM TB
PlayerAvisado[i] = 1;
}
}
}
}
}
}
public TirarAviso(playerid)
{
PlayerAvisado[playerid] = 0;
}
Sistema de ligar carro que funciona corretamente, sу nгo funciona em cima desse sistema acima:
pawn Код:
if(PRESSED(KEY_FIRE))
{
if(PInfo[playerid][StartCar] == 1) return 0;
if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return 0;
if(IsVehicleStarted(GetPlayerVehicleID(playerid))) return 0;
if(Fuel[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] "cred"Este veнculo estб sem combustнvel!");
if(Oil[GetPlayerVehicleID(playerid)] <= 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] "cred"Este veнculo estб sem olйo!");
static Float:health;
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),health);
if(health <= 350) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] "cred"Este veнculo estб muito danificado!");
SetTimerEx("Startvehicle",2300,false,"i",playerid);
static string[64];
format(string,sizeof string,""cjam"[ > ] %s(%i) estб tentando ligar o veнculo...",GetPName(playerid),playerid);
SendNearMessage(playerid,white,string,20);
PInfo[playerid][StartCar] = 1;
}
pawn Код:
function Startvehicle(playerid)
{
new rand = random(2);
if(rand == 0) return SendClientMessage(playerid,white,"* "cred"[x] Falha no motor, tente novamente."),PInfo[playerid][StartCar] = 0;
else
{
if(Fuel[GetPlayerVehicleID(playerid)] == 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] Nгo hб combustнvel no veнculo!"),PInfo[playerid][StartCar] = 0;
if(Oil[GetPlayerVehicleID(playerid)] == 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] Nгo hб olйo no veнculo!"),PInfo[playerid][StartCar] = 0;
SendClientMessage(playerid,white,"* "corange"[ > ] O veнculo foi ligado com sucesso!");
StartVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid),1);
PInfo[playerid][StartCar] = 0;
VehicleStarted[GetPlayerVehicleID(playerid)] = 1;
}
return 1;
}
Re: Sistema de Carro parar de funcionar -
lucas_mdr1235 - 03.02.2014
Coloca no comando de conserta o carro
PHP код:
SetVehicleHealth(IDVeiculo, 1000.0);
Re: Sistema de Carro parar de funcionar -
eNtinityGaming - 03.02.2014
Ja tem...
pawn Код:
if(PRESSED(KEY_CROUCH))
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return 0;
if(PInfo[playerid][SPerk] == 11)
{
if(Team[playerid] == ZOMBIE) return 0;
new Float:x,Float:y,Float:z,id;
id = -1;
for(new i; i < MAX_VEHICLES;i++)
{
GetVehiclePos(i,x,y,z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,3.0,x,y,z))
{
id = i;
break;
}
else continue;
}
if(id == -1) return 0;
static Float:health;
GetVehicleHealth(id,health);
if(health >= 500.0) return SendClientMessage(playerid,white,"» "cred"[x] Este veнculo nгo precisa de conserto!");
TurnPlayerFaceToPos(playerid, x-270, y-270);
ApplyAnimation(playerid, "CAR" , "Fixn_Car_Out" , 2.0 , 0 , 0 , 1 , 0 , 5000 , 1);
static string[100];
format(string,sizeof string,""cjam"[ > ] %s(%i) ja preparou o seu veнculo",GetPName(playerid),playerid);
SendNearMessage(playerid,white,string,20);
SetVehicleHealth(id,health+250.0);
SetTimerEx("ClearAnim",1500,false,"i",playerid);
}
Re: Sistema de Carro parar de funcionar -
lucas_mdr1235 - 03.02.2014
PHP код:
function Startvehicle(playerid)
{
if(Fuel[GetPlayerVehicleID(playerid)] == 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] Nгo hб combustнvel no veнculo!"),PInfo[playerid][StartCar] = 0;
if(Oil[GetPlayerVehicleID(playerid)] == 0) return SendClientMessage(playerid,red,"[x] Nгo hб olйo no veнculo!"),PInfo[playerid][StartCar] = 0;
SendClientMessage(playerid,white,"* "corange"[ > ] O veнculo foi ligado com sucesso!");
StartVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid),1);
PInfo[playerid][StartCar] = 0;
VehicleStarted[GetPlayerVehicleID(playerid)] = 1;
return 1;
}
tenta mudar so isso aki pra ver