Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
ZaturN - 17.01.2014
Na versгo do 0.3z do samp da pra fazer o veiculo pegar fogo sendo que nгo precisa estar um jogador dentro, o code й esse:
pawn Код:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
if(hittype = BULLET_HIT_TYPE_VEHICLE) // Ao acertar qualquer veiculo com tiro
{
SetVehicleHealth(hitid, 7); // ele irб comeзar a pegar FOGO.
}
return true;
}
Mas eu quero que tire a vida do veiculo igual no GTA OFF, quero que tire aos poucos e no final pegue fogo, no code se pode perceber que quando da um tiro no veiculo ele seta a vida dele pra 7.
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
PT - 17.01.2014
olha
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=488208
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
Gii - 17.01.2014
pawn Код:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ ) {
if(hittype = BULLET_HIT_TYPE_VEHICLE) {
new Float:health;
GetVehicleHealth(hitid, health);
SetVehicleHealth(hitid, (health - 70));
}
return true;
}
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
darkxdll - 17.01.2014
PHP код:
stock GiveVehicleHealth(vehicleid,Float:heal) {
new Float:vh1;
GetVehicleHealth(vehicleid,vh1);
SetVehicleHealth(vehicleid,vh1+heal);
return 1;
}
Agora muda ali o "SetVehicleHealth(hitid,7);" por
PHP код:
GiveVehicleHealth(hitid,-100);
Acho que a vida de um veiculo no gta й 1000.0 dai se por assim vai diminui 100.0 de vida por tiro , 10 tiros = jб era x)
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
JR_Junior - 26.11.2014
O grande problema(bug sei lб) й que o carro some depois que explode e nгo respawna automatico...
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
PT - 26.11.2014
Faz uma condiзгo para ver se a vida dele esta acima de 250 quando recebe tiro para nao bugar o carro.
Re: Pegar fogo no veiculo sem player dentro ! -
JR_Junior - 26.11.2014
Jб fiz.. veja:
Sу um exemplo, o cуdigo completo tem mais... Observe que coloquei a seguinte condiзгo:
Se a vida do carro menos o dano causado deixar a vida dele acima de 100.0 o dano й aplicado...
pawn Код:
#define DecreaseVehHP(%1) if (vhp - %1 >= 100.0) SetVehicleHealth(hitid, vhp - %1)
new Float:vhp; GetVehicleHealth(hitid, vhp);
switch (GetPlayerWeapon(playerid))
{
case WEAPON_COLT45: DecreaseVehHP(VEHICLE_DMG_COLT45);
}