Venda -
MacacuVuador - 01.01.2014
Ola, jah pedi ajuda em varios forums mais nao consegui achar alguem que me ajude com isso, Quero q quando alguem venda um carro ele seja deletado e devolva o dinheiro pro dono normalmente.
Aki esta o cmd /comprarcarro
PHP код:
if(strcmp("/comprarcarro", cmd, true) == 0)
{
new conceid;
if(sscanf(cmdtext, "s[14]d", cmd, conceid))
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
for(new carro = 0; carro < MAX_CONCES; carro++)
{
format(file, sizeof(file), PASTA_CONCE, carro);
if(dini_Exists(file))
{
if(GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0 && GetPlayerVehicleID(playerid) == dini_Int(file, "Id"))
{
if(dini_Int(file, "TDono") == 0)
{
if(GetPlayerGrana(playerid) >= dini_Int(file, "Preco"))
{
if(GetCarros(playerid) < MAX_PLAYER_CONCE)
{
dini_IntSet(file, "TDono", 1);
dini_Set(file, "Dono", GetPlayerNameEx(playerid));
if(!IsPlayerVIP(playerid))
{
GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(file, "Preco"));
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
dini_IntSet(file, "CarVIP", 0);
intest[playerid] = 0;
format(string, sizeof(string), "%s comprou um carro, deve estar feliz!", GetPlayerNameEx(playerid));
SendClientMessageToAll(roxo, string);
ClearChatbox(playerid, 1);
SendClientMessage(playerid, Azul, " Veнculo comprado com sucesso!");
SendClientMessage(playerid, Azul, " Para ver os comandos do veнculo, use: /meucarro");
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "|___________________________________________________________|");
}
else
{
GivePlayerGrana(playerid, -dini_Int(file, "Preco"));
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
dini_IntSet(file, "CarVIP", 1);
intest[playerid] = 0;
format(string, sizeof(string), "%s comprou um carro equipado com alarme explosivo.", GetPlayerNameEx(playerid));
SendClientMessageToAll(roxo, string);
ClearChatbox(playerid, 1);
SendClientMessage(playerid, Azul, " Veнculo comprado com sucesso!");
SendClientMessage(playerid, Amarelo, " (VIP) Seu carro foi equipado com alarme explosivo.");
SendClientMessage(playerid, Azul, " Para ver os comandos do veнculo, use: /meucarro");
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "|___________________________________________________________|");
}
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Amarelo, "Vocк sу pode ter "#MAX_PLAYER_CONCE" carros!");
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Para comprar outro venda um de seus!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Este veнculo nгo estб a venda!");
return 1;
}
}
}
}
}
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Use /comprarcarro [conceid]");
return 1;
}
e aki esta a parada de vender o carro
PHP код:
if(listitem == 7) // Vender Carro
{
new VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
for(new carro = 0; carro < MAX_CONCES; carro++)
{
format(string, sizeof(string), PASTA_CONCE, carro);
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0 && VehicleID == dini_Int(string, "Id"))
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), GetPlayerNameEx(playerid), false) == 0)
{
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_IntSet(string, "CarVIP", 0);
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
format(string, sizeof(string), "%s vendeu um veнculo. Local: %s", GetPlayerNameEx(playerid), GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(Azul, string);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Este veнculo nгo й seu!");
return 1;
}
}
}
}
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк precisa estar dentro de seu veнculo para vende-lo.");
}
Re: Venda -
ScriptGameS - 01.01.2014
Deletar ou spawnar?
Re: Venda -
MacacuVuador - 01.01.2014
Deletar, pq no meu gm eu coloquei o /conce pra publico q йh o cmd de comprar carro de onde estiver, Ai os cara compra carro e ve que nao й o carro q queria e vende ele, ai fica cheio de carro avenda espalhado pelo mapa
Re: Venda -
MacacuVuador - 01.01.2014
Alguem? ;-;
Re: Venda -
JoaoPedro - 01.01.2014
Isso nгo й ajuda. Й um pedido...
Код:
if(listitem == 7) // Vender Carro
{
new VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
for(new carro = 0; carro < MAX_CONCES; carro++)
{
format(string, sizeof(string), PASTA_CONCE, carro);
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && GetPlayerVehicleSeat(playerid) == 0 && VehicleID == dini_Int(string, "Id"))
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(strcmp(dini_Get(string, "Dono"), GetPlayerNameEx(playerid), false) == 0)
{
dini_Set(string, "Dono", "Ninguem");
dini_IntSet(string, "TDono", 0);
dini_IntSet(string, "CarVIP", 0);
// Deletando veнculo
DestroyVehicle(VehicleID);
// Devolvendo dinheiro do veнculo
GivePlayerGrana(playerid, dini_Int(string, "Preco"));
format(string, sizeof(string), "%s vendeu um veнculo. Local: %s", GetPlayerNameEx(playerid), GetPlayerArea(playerid));
SendClientMessageToAll(Azul, string);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Este veнculo nгo й seu!");
return 1;
}
}
}
}
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Vocк precisa estar dentro de seu veнculo para vende-lo.");
}
Re: Venda -
MacacuVuador - 02.01.2014
Jao, Coloquei esse sistema, Foi ate de boa, Mais tipoh, Tem dois bugs.
1є - Eu compro o carro normalmente no /conce, Ai eu vendo, recebo meu dinheiro normalmente, Mais quando tento comprar outro carro pelo /conce aparece akela tela pra comprar o carro , como se eu nao deletace o carro, ai iria ser como eu entra no carro, vender, sair do carro, e entrar novamente, e aparecer a msg de compra do veiculo. 'AKI ESTA A PRINT'
2є - Quando eu vendo o carro ele deleta normalmente, Mais deleta igual os carros setados com o /setcar, Apos reiniciar o server os carros voltam pro lugar onde foram setados.