SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Criando Pickups :p - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Criando Pickups :p (/showthread.php?tid=483910)



Criando Pickups :p - TorresPutado - 28.12.2013

CRIANDO PICKUPS FACIL E RAPIDO!!!
1є - Inserindo as INCLUDES e DEFINES

pawn Код:
#include <a_samp>

#define Cinza3D 0xB4B5B7FF

#define Mensagem SendClientMessage
#define Ponto CreatePickup
#define Arma GivePlayerWeapon
#define Vida SetPlayerHealth
#define Colete SetPlayerArmour
#define Destroir DestroyPickup
#define Servidor print
2є - Inserindo as NEWS

pawn Код:
new Pickup1;
Agora comeзamos a fazer a FS
1є - Inserindo as coordenadas e o codigo

pawn Код:
public OnFilterScriptInit()
{

        Pickup1 = Ponto(1248, 21, 331.0800,1129.3678,1083.8828, 0); //Equipar

    return 1;
}

//Explicaзao do 1є passo\\
Pickup1 = Estamos definindo o Pickup para o proximo passo

Ponto = Do define #define Ponto CreatePickup

(COORDENADAS E O ID) = ID DO OBJETO ( 1248 ) Coordenadas ( 331.0800,1129.3678,1083.8828 )

Agora vamos RESPONDER o pickup
1є - Vamos los responder

pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{

if(pickupid == Pickup1)
{
    Mensagem(playerid, 0x03F2FFFF,"[INFO ESPECIAL] Voce pegou seu colete e sua vida!!!"); //Colete
    Vida(playerid, 100);
    Colete(playerid, 100.0);


        //Obs: aki tu coloca oque ele vai fazer pode apagar o codigo acima se quizer!!!
 
    return 1;
}

return 1;
}
E Para nao da erro quando reniciar a FS

pawn Код:
public OnFilterScriptExit()
{
    Servidor("\n--------------------------------------");
    Servidor(" Pickup1 [ DESATIVO ]");
    Servidor("--------------------------------------\n");
   
    Destroir(Pickup1); //Equipar
   
    return 1;
}
Explicando:

Destroir = Destroi o Pickup

Servidor = Serve para guarda a informaзao, e para mostra o status no SAMP_SERVE

Obs: COLOQUEM NOTA DE [10/0] SOBRE A EXPLICAЗAO!!!

____________________________________




Respuesta: Criando Pickups :p - TorresPutado - 28.12.2013

Postei errado... nao vi que era a resposta DESCULPAAAAAAA!!! //Mensagem Errada Retirada\\


Re: Criando Pickups :p - Wellington1999 - 28.12.2013

pawn Код:
#define Destroir DestroyPickup
isso nгo ta sendo usado, demonstre como й usado
de resto tudo de boa


Respuesta: Re: Criando Pickups :p - TorresPutado - 28.12.2013

Quote:
Originally Posted by Wellington1999
Посмотреть сообщение
pawn Код:
#define Destroir DestroyPickup
isso nгo ta sendo usado, demonstre como й usado
de resto tudo de boa
Obrigado, #TOPICO EDITADO!!!


Re: Criando Pickups :p - PT - 28.12.2013

nao tendi porque recorreu ao uso dessas define's..


eu pessoalmente n gosto de programar assim.


Re: Criando Pickups :p - Input - 28.12.2013

6/10

Poderia ter saнdo muito.. mas muito melhor mesmo ^^


Re: Criando Pickups :p - Kuddy - 28.12.2013

Quote:
Originally Posted by TorresPutado
Посмотреть сообщение
1є - Inserindo as INCLUDES e DEFINES

pawn Код:
#include <a_samp>

#define Cinza3D 0xB4B5B7FF

#define Mensagem SendClientMessage
#define Ponto CreatePickup
#define Arma GivePlayerWeapon
#define Vida SetPlayerHealth
#define Colete SetPlayerArmour
#define Destroir DestroyPickup
#define Servidor print



Respuesta: Criando Pickups :p - DanDRT - 28.12.2013

Parabens, mas nгo paguei internet para vocк destruir minha visгo com sua assinatura.


Re: Respuesta: Criando Pickups :p - mau.tito - 28.12.2013

Quote:
Originally Posted by DanDRT
Посмотреть сообщение
Parabens, mas nгo paguei internet para vocк destruir minha visгo com sua assinatura.
nгo й uma assinatura e uma imagem boba !

@Cade o tutorial ?


Re: Criando Pickups :p - bruxo00 - 28.12.2013

Vocк fez um "tutorial" mas nem um cуdigo sabe indentar?

5/10