[Ajuda] criar textdraw random - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] criar textdraw random (
/showthread.php?tid=483386)
Criar textdraw random -
Blitz22 - 25.12.2013
Galera Primeiro Feliz Natal !
estou com uma duvida qui queria saber como posso criar textdraw random com
loadsc13:loadsc13 , Para ficar trocando a imagem quando o player for conectar alguem me da uma opiniгo ?
Re: criar textdraw random -
Blitz22 - 25.12.2013
up ?
Re: criar textdraw random -
goldspy98 - 26.12.2013
Nunca usei textdraw com imagens no entanto vocк poderia tentar fazer algo usando um timer para repetir a funзгo afim de algum tempo, e usar random com vбrias string para as definir no textdraw.
Algo assim (este cуdigo estб incompleto e й sу um exemplo, eu nгo o testei):
pawn Код:
new Images[][128] =
{ //Aqui coloque o nome da imagem
"loadsc10:loadsc10",
"loadsc13:loadsc13",
"loadsc12:loadsc12"
};
public OnPlayerConnect(playerid)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawImage);
SetTimerEx("TextDrawImageChange", 60000, true, "i", playerid); //O 60000 representa um minuto
return 1;
}
forward TextDrawImageChange(playerid);
public TextDrawImageChange(playerid)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, TextDrawImage);
TextDrawSetString(TextDrawImage, Images[random(sizeof(Images))]);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TextDrawImage);
return 1;
}
Encontrei este tуpico, talvez ajude mas no cуdigo deste tуpico a imagem irб ser random quando o jogador entra mas nгo muda enquanto estб a ser mostrado, mas talvez ajude a perceber melhor:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...9&postcount=28
Re: criar textdraw random -
Breno Da Silva Pereira - 26.12.2013
DarkScripter
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=331395&page=3
pawn Код:
/*
@Nome: Sprite / Exemplo
@Crйditos: DarkScripter
*/
#include <a_samp>
new Text:Sprite0;
new Sprites[][128] =
{
"loadsc10:loadsc10",
"loadsuk:loadsc2",
"loadsuk:loadsc3",
"loadsuk:loadsc4",
"loadsuk:loadsc5",
"loadsuk:loadsc6",
"loadsuk:loadsc8",
"loadsuk:loadsc9",
"loadsc13:loadsc13",
"loadsc12:loadsc12"
};
public OnFilterScriptInit()
{
Sprite0 = TextDrawCreate(-3.500, -0.500, "loadsc10:loadsc10");
TextDrawFont(Sprite0, 4);
TextDrawTextSize(Sprite0, 661.000, 466.000);
TextDrawColor(Sprite0, -1);
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
TextDrawDestroy(Sprite0);
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
TextDrawSetString(Sprite0, Sprites[random(sizeof(Sprites))]);
TextDrawShowForPlayer(playerid,Sprite0);
SetTimerEx("Unload", 60000 * 2, false, "d", playerid);
return 1;
}
forward Unload(p); public Unload(p)
{
TextDrawHideForPlayer(p, Sprite0);
return true;
}