{ if(strcmp(cmd, "/prender", true) == 0) { if(PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Policia_Civil || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Policia_Federal || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Interpol || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Delegado || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Bope || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Swat || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Narcoticos || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Policia_Militar || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == FBI || PlayerInfo[ playerid ][pProfissao] == Policia_Rodoviaria) { tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | /prender [id] [motivo]"); return 1; } new MSG[128]; new id = strval(tmp); MSG = strrest(cmdtext, idx); if(!strlen(MSG)) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | /prender [id] [motivo]"); return 1; } if(!IsPlayerConnected(id)) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Jogador nгo estб conectado!"); return 1; } if(Algemado[id] == false) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | O jogador precisa estar algemado para prender!"); return 1; } if(GetDistanceBetweenPlayers(playerid, id) > 15) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк estб muito longe, chegue mais perto!"); return 1; } if(playerid == id) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo pode prender vocк mesmo!"); return 1; } if(IsPlayerInAnyVehicle(id)) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo pode prender um jogador que estб dentro de um veнculo."); return 1; } if(GetPlayerWantedLevel(id) <= 4) { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Esse jogador nгo estб sendo procurado level + que 5 pela policia."); return 1; } if(IsPlayerInLs(playerid)) { Dplos[id] = 1; } else if(IsPlayerInLv(playerid)) { Dpventura[id] = 1; } else if(IsPlayerInFc(playerid)) { Dpford[id] = 1; } else if(IsPlayerInSf(playerid)) { Dpsan[id] = 1; } new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); if(vid == VeiculosBTE[0] || vid == VeiculosBTE[1] || vid == VeiculosBTE[2] || vid == VeiculosBTE[3] || vid == VeiculosBTE[4] || vid == VeiculosBTE[5] || vid == VeiculosBTE[6] || vid == VeiculosBTE[7] || vid == VeiculosBTE[8] || vid == VeiculosBTE[9] || vid == VeiculosBTE[10] || vid == VeiculosBTE[11] || vid == VeiculosBTE[12] || vid == DPLS[12] || vid == DPLS[13] || vid == DPLS[14] || vid == DPLS[15] || DPLS[16] || vid == VeiculosBERF[0] || vid == VeiculosBERF[1] || vid == VeiculosBERF[2] || vid == VeiculosBERF[3] || vid == VeiculosBERF[4] || vid == VeiculosBERF[5] || vid == VeiculosRECTD[0] || vid == VeiculosRECTD[1] || vid == VeiculosRECTD[2] || vid == VeiculosRECTD[3] || vid == VeiculosRECTD[4] || vid == VeiculosRECTD[5]) { new str[256]; new sendername[MAX_PLAYER_NAME], giveplayer[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername)); GetPlayerName(id, giveplayer, sizeof(giveplayer)); GivePlayerGrana(playerid, 1300); format(str, sizeof(str), " | INFO | Vocк foi preso pelo Policial %s (Motivo: %s)", sendername, MSG); SendClientMessage(id, VerdeClaro, str); format(str, sizeof(str), " | INFO | Vocк prendeu o jogador %s (Motivo: %s)", giveplayer, MSG); SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, str); SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, " | INFO | Vocк recebeu a recompensa de R$1300 por prender um jogador que estava sendo procurado pela policia."); GameTextForPlayer(id, "~w~PRESO!", 3000, 0); format(string, sizeof(string),"[Corregedoria] O Policial %s(ID: %d) Prendeu o jogador %s(ID: %d) [Motivo: %s]", sendername,playerid,giveplayer,id,MSG); Comandosp(Roxo,string,1); Algemado[id] = false; ResetPlayerWeapons(id); SetPlayerPos(id, 264.4181,77.3247,1001.0391); SetPlayerInterior(id, 6); SetPlayerHealth(id, 999999); preso[id] = 1; SetPlayerWantedLevel(id, 0); TogglePlayerControllable(id, 1); SetPlayerSpecialAction(id, 0); } else { SendClientMessage(playerid, Vermelho, " | ERRO | Vocк nгo tem permissгo!"); } return 1; } } }
Em vez de usar else usa algo como aprende na matemбtica .
Negaзгo : ~(1 < 0) ou 1 > 0 Entendeu ? Por exemplo if(IsPlayerAdmin) o contrбrio if(!IsPlayerAdmin) |
if(id > 1) { GivePlayerMoney(playerid, 1); } else { SendClientMessage(playerid, -1, "Seu id й menor que 1"); }
if(id > 1) { GivePlayerMoney(playerid, 1); } if(id <= 1) { SendClientMessage(playerid, -1, "Seu id й menor que 1"); }
Tipo , enquanto que vocк faz assim :
Code:
if(id > 1) { GivePlayerMoney(playerid, 1); } else { SendClientMessage(playerid, -1, "Seu id й menor que 1"); } Code:
if(id > 1) { GivePlayerMoney(playerid, 1); } if(id <= 1) { SendClientMessage(playerid, -1, "Seu id й menor que 1"); } |
Mas com o else seu code fica mais rбpido, coisa de milйsimos de segundos, mais seria melhor, sу por capricho
|
if(variavel[playerid] == 1)
{
//funзхes
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "sua msg");
}
//com isso vocк estб indicando na primeira condiзгo
/*
Player estб dentro do veнculo
Player nгo estб dentro do veнculo
*/
if(var1 == 1)
{
//Condiзгo = 1
}
else
{
//Condiзгo DIFERENTE de 1
}
//que й praticamente a msm coisa de:::
if(var != 1)
{
//Variavel tem que assumir valor diferente de 1 para ser aplicada a funзгo abaixo...
}
new var1[MAX_PLAYERS];
CMD:teste(playerid, params[])
{
//Usei abaixo indicando que caso seja != diferente de 1 ele recebe a msg ao digitar o comando
// mas tambйm poderia ser usado: == 0 indicando que o valor sendo igual"==" a 0 ele recebe a msg.
if(var1[playerid] != 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк precisa estar em um veнculo para usar este comando.");
return 1;
}