SA-MP Forums Archive
[FilterScript] Sistema De Blindagem V 1.0 - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [FilterScript] Sistema De Blindagem V 1.0 (/showthread.php?tid=480643)



Sistema De Blindagem V 1.0 - FPB_Lipos - 12.12.2013

Depois de pedir ajudinhas em certos assuntos, criei um sistema bem simples de blindagem, e hoje vou tentar explicar e ensinar como colocar em teu GM

Primeiro, vamos no TOPO DO GM e definir algumas coisas
pawn Код:
#define COLOR_CINZA                  0xAFAFAFAA
#define COLOR_RED                0xAA3333A
#define COLOR_AMARELO             0xFFFF00AA
Bom, acabamos de definir, 3 cores que vao ser usadas no sistema, essas cores podem ser alteradas diante seu gosto

Agora Ainda no TOPO DO GM, criaremos news
pawn Код:
new Text3D:vehicle3Dtext;
new Blindagem[MAX_VEHICLES];
A 1Є New, foi criada para que no futuro possamos usa-la para criar uma 3dtext no carro, mostrando que ele й blindado, a 2Є New, criamos para que no futuro possamos usar ela para identificar se nosso veiculo estб ou nгo blindado.

Agora, junto de tuas TextLabel introduziremos a que nos informa sobre a blindagem
pawn Код:
Create3DTextLabel("Blindagem Comum R$12.000\nUse /blindarcarro",COLOR_R,1063.1289,-1772.6748,14.9076,20.0,0);
// Mude o preзo e as cordeadas diante seu querer
Agora em OnVehicleDamageStatusUpdate vocк coloque:
pawn Код:
if(Blindagem[vehicleid] > 0)
        {
           RepairVehicle(vehicleid);
           SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), 5000);
        }
Bom, neste cуdigo acima, falamos que: Se o nosso carro tiver a blindagem maior que 0 e sofrer um dano, ele sera reparado e serб setado a lataria para 500%, pra que setar pra 500% ? para evitar danos de tiro

Agora vem nosso comando, Coloque em: OnPlayerCommandText Junto de seus outros comandos
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/blindarcarro", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(GetPlayerMoney(playerid) < 12000)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_AMARELO, "[Oficina]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente para blindar seu carro.");
                return true;
            }
            if(PlayerToPoint(2, playerid,1063.1289,-1772.6748,14.9076)) // Aqui mude para a cordeada que vao poder blindar o carro
            {
                if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
                {
                RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
                PlayerPlaySound(playerid, 1057, 0,0,0);
                GivePlayerMoney(playerid,-12000); // Mude para o preзo da blindagem
                new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
                Blindagem[vehicleid] = 100;
                new carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
                format(string,sizeof(string), "BLINDADO", 10 + random(89), 10 + random(89));
                vehicle3Dtext = Create3DTextLabel(string, 0xFFA07AC8, 0.0, 0.0, 0.0, 20.0, 0, 1 );
                Attach3DTextLabelToVehicle(vehicle3Dtext, carid, 0.0, 0.0, 0.0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[Oficina]: Agora Seu carro estб blindado");
                }
            }
            else
            {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_CINZA, "Vocк sу pode blindar seu carro em uma oficina");
            }
           
        }
        return true;
    }
Acima definimos um comando para blindar, e um local que o player tem que estar para poder conseguir blindar, Agora em:
pawn Код:
format(string,sizeof(string), "BLINDADO", 10 + random(89), 10 + random(89));
            vehicle3Dtext = Create3DTextLabel(string, 0xFFA07AC8, 0.0, 0.0, 0.0, 20.0, 0, 1 );
            Attach3DTextLabelToVehicle(vehicle3Dtext, carid, 0.0, 0.0, 0.0);
Definimos que ao player usar o comando, sera criada uma 3dtext no meio do carro com a mensagem: BLINDADO

Bom, entгo o tutorial й isso, espero que tenham gostado, e espero que eu tenha de ajudado



Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - zG - 12.12.2013

Codigo util isso #Filterscript devia ser titulo pq tutorial explica cada linha sabe mais ta legal


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - FPB_Lipos - 12.12.2013

Quote:
Originally Posted by zG
Посмотреть сообщение
Codigo util isso #Filterscript devia ser titulo mais ta legal
Pois й ta mais pra FS, vou mudar, Vlw


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - Petrick™ - 12.12.2013

Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - zG - 12.12.2013

Quote:
Originally Posted by petrick_schoba
Посмотреть сообщение
Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V
eu ia falar isso mais pensei que ele ia achar ruim ^^


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - FPB_Lipos - 12.12.2013

Quote:
Originally Posted by petrick_schoba
Посмотреть сообщение
Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V
Quote:
Originally Posted by zG
Посмотреть сообщение
eu ia falar isso mais pensei que ele ia achar ruim ^^
Falem o que quiser, o que importa й que eu sei que nгo fiz isso


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - Delete_ - 12.12.2013

Parabйns, bom trabalho.


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - Don_Speed - 12.12.2013

Acho que as regraqs estгo para os cegos nгo e possivel!


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - PT - 12.12.2013

se realmente foi vc que fez


parabens.


Re: Sistema De Blindagem V 1.0 - DannielCooper - 13.12.2013

nгo foi. esse sistema de blindagem й do velocimetro do JonathanFeitosa... e ainda tб pela metade.