[FilterScript] Sistema De Blindagem V 1.0 - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [FilterScript] Sistema De Blindagem V 1.0 (
/showthread.php?tid=480643)
Sistema De Blindagem V 1.0 -
FPB_Lipos - 12.12.2013
Depois de pedir ajudinhas em certos assuntos, criei um sistema bem simples de blindagem, e hoje vou tentar explicar e ensinar como colocar em teu GM
Primeiro, vamos no TOPO DO GM e definir algumas coisas
pawn Код:
#define COLOR_CINZA 0xAFAFAFAA
#define COLOR_RED 0xAA3333A
#define COLOR_AMARELO 0xFFFF00AA
Bom, acabamos de definir, 3 cores que vao ser usadas no sistema, essas cores podem ser alteradas diante seu gosto
Agora Ainda no TOPO DO GM, criaremos news
pawn Код:
new Text3D:vehicle3Dtext;
new Blindagem[MAX_VEHICLES];
A 1Є New, foi criada para que no futuro possamos usa-la para criar uma 3dtext no carro, mostrando que ele й blindado, a 2Є New, criamos para que no futuro possamos usar ela para identificar se nosso veiculo estб ou nгo blindado.
Agora, junto de tuas TextLabel introduziremos a que nos informa sobre a blindagem
pawn Код:
Create3DTextLabel("Blindagem Comum R$12.000\nUse /blindarcarro",COLOR_R,1063.1289,-1772.6748,14.9076,20.0,0);
// Mude o preзo e as cordeadas diante seu querer
Agora em OnVehicleDamageStatusUpdate vocк coloque:
pawn Код:
if(Blindagem[vehicleid] > 0)
{
RepairVehicle(vehicleid);
SetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), 5000);
}
Bom, neste cуdigo acima, falamos que: Se o nosso carro tiver a blindagem maior que 0 e sofrer um dano, ele sera reparado e serб setado a lataria para 500%, pra que setar pra 500% ? para evitar danos de tiro
Agora vem nosso comando, Coloque em: OnPlayerCommandText Junto de seus outros comandos
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/blindarcarro", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(GetPlayerMoney(playerid) < 12000)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_AMARELO, "[Oficina]: Vocк nгo tem dinheiro suficiente para blindar seu carro.");
return true;
}
if(PlayerToPoint(2, playerid,1063.1289,-1772.6748,14.9076)) // Aqui mude para a cordeada que vao poder blindar o carro
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
PlayerPlaySound(playerid, 1057, 0,0,0);
GivePlayerMoney(playerid,-12000); // Mude para o preзo da blindagem
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
Blindagem[vehicleid] = 100;
new carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
format(string,sizeof(string), "BLINDADO", 10 + random(89), 10 + random(89));
vehicle3Dtext = Create3DTextLabel(string, 0xFFA07AC8, 0.0, 0.0, 0.0, 20.0, 0, 1 );
Attach3DTextLabelToVehicle(vehicle3Dtext, carid, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[Oficina]: Agora Seu carro estб blindado");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_CINZA, "Vocк sу pode blindar seu carro em uma oficina");
}
}
return true;
}
Acima definimos um comando para blindar, e um local que o player tem que estar para poder conseguir blindar, Agora em:
pawn Код:
format(string,sizeof(string), "BLINDADO", 10 + random(89), 10 + random(89));
vehicle3Dtext = Create3DTextLabel(string, 0xFFA07AC8, 0.0, 0.0, 0.0, 20.0, 0, 1 );
Attach3DTextLabelToVehicle(vehicle3Dtext, carid, 0.0, 0.0, 0.0);
Definimos que ao player usar o comando, sera criada uma 3dtext no meio do carro com a mensagem: BLINDADO
Bom, entгo o tutorial й isso, espero que tenham gostado, e espero que eu tenha de ajudado
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
zG - 12.12.2013
Codigo util isso #Filterscript devia ser titulo pq tutorial explica cada linha sabe
mais ta legal
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
FPB_Lipos - 12.12.2013
Quote:
Originally Posted by zG
Codigo util isso #Filterscript devia ser titulo mais ta legal
|
Pois й ta mais pra FS, vou mudar, Vlw
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
Petrick™ - 12.12.2013
Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
zG - 12.12.2013
Quote:
Originally Posted by petrick_schoba
Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V
|
eu ia falar isso mais pensei que ele ia achar ruim ^^
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
FPB_Lipos - 12.12.2013
Quote:
Originally Posted by petrick_schoba
Cheirinho de CTRL + C & CTRL + V
|
Quote:
Originally Posted by zG
eu ia falar isso mais pensei que ele ia achar ruim ^^
|
Falem o que quiser, o que importa й que eu sei que nгo fiz isso
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
Delete_ - 12.12.2013
Parabйns, bom trabalho.
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
Don_Speed - 12.12.2013
Acho que as regraqs estгo para os cegos nгo e possivel!
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
PT - 12.12.2013
se realmente foi vc que fez
parabens.
Re: Sistema De Blindagem V 1.0 -
DannielCooper - 13.12.2013
nгo foi. esse sistema de blindagem й do velocimetro do JonathanFeitosa... e ainda tб pela metade.