SA-MP Forums Archive
[Off] Direfenзa Entre Pawno e LUA - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Off] Direfenзa Entre Pawno e LUA (/showthread.php?tid=477027)



Direfenзa Entre Pawno e LUA - Catchorro - 21.11.2013

Qual A Diferenзas entre os Dois , e Oque a de melhor .

1 - O MTA E FEITO EM LUA E TEM MUITO MAIS OPЗХES QUE O SAMP.
2 - SAMP NAO TEM TEXTURAS ETC .EX : VEICULO MODIFICADO , CACHORRO

EU SEMPRE QUIS FAZE ISSO EM SAMP QUEM DERA -Q

1 - Pergunta - LUA E MAIS FACIL DE APRENDER DO QUE PAWNO ?
2 - Pergunta - Porque no Pawno nao pode por Texturas Etc ?
3 - Pergunta - MTA Tem menos Lag Que Samp ? Se Sim ! Porque ?



Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - WLSF - 21.11.2013

Nгo dб pra ficar fazer muitas comparaзхes, normalmente esses tipos de linguagens tem propуsitos diferentes, agora Lua й uma linguagem bastante interessante, flexнvel, vocк nгo trabalha necessariamente com compilador, mas sim com um interpretador apenas, se nгo me engano...

Ouзo dizer de colegas que ela й mais fбcil de se aprender e etc, e vocк trabalha a base de criar funзхes que faзa determinada coisa e ai vocк encaixa isso na semвntica do programa.


Quote:
Originally Posted by Catchorro
Посмотреть сообщение
1 - O MTA E FEITO EM LUA E TEM MUITO MAIS OPЗХES QUE O SAMP.
2 - SAMP NAO TEM TEXTURAS ETC .EX : VEICULO MODIFICADO , CACHORRO
Isso ai й tudo asneira, nгo й culpa da linguagem exposta para nois, й culpa da equipe, a equipe do MTA se preparou melhor e teve ideias para diferenciar o jogo, uma modificaзгo totalmente out of bounds.

O sa-mp sempre quis manter a tradicionalidade.


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - tonisantolia - 21.11.2013

и que pawno й um compilador e LUA й uma linguagem de programaзгo.


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - SeV_ - 21.11.2013

Sa-mp quis deixar o Multiplayer Parecido com o Offline. Por isto tem bem mais sucesso do que o MTA. Prefiro o sa-mp mil vezes que MTA. por muitos aspectos, Jogabilidade, e Tambem por exemplo vocк tem que baixar o Servidor, Baixar musicas, pack de carros. Isto ocupa Espaзo no HD do Player.

Sobre a Programaзгo.. й Semelhante


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - Catchorro - 21.11.2013

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Nгo dб pra ficar fazer muitas comparaзхes, normalmente esses tipos de linguagens tem propуsitos diferentes, agora Lua й uma linguagem bastante interessante, flexнvel, vocк nгo trabalha necessariamente com compilador, mas sim com um interpretador apenas, se nгo me engano...

Ouзo dizer de colegas que ela й mais fбcil de se aprender e etc, e vocк trabalha a base de criar funзхes que faзa determinada coisa e ai vocк encaixa isso na semвntica do programa.




Isso ai й tudo asneira, nгo й culpa da linguagem exposta para nois, й culpa da equipe, a equipe do MTA se preparou melhor e teve ideias para diferenciar o jogo, uma modificaзгo totalmente out of bounds.

O sa-mp sempre quis manter a tradicionalidade.
A Entendi mais com todas essas porcarias do MTA , Ainda prefiro o samp , nao sei porque mais e muito mas facil mecher com samp . Rs'

Quote:
Originally Posted by _SysTeM_OFF
Посмотреть сообщение
Sa-mp quis deixar o Multiplayer Parecido com o Offline. Por isto tem bem mais sucesso do que o MTA. Prefiro o sa-mp mil vezes que MTA. por muitos aspectos, Jogabilidade, e Tambem por exemplo vocк tem que baixar o Servidor, Baixar musicas, pack de carros. Isto ocupa Espaзo no HD do Player.

Sobre a Programaзгo.. й Semelhante
Entendi , Bom e Velho Samp .

Quote:
Originally Posted by tonisantolia
Посмотреть сообщение
и que pawno й um compilador e LUA й uma linguagem de programaзгo.
Quer dizer que eu erra algo ? so vou sabe se errei depois q entra e testa ?


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - WLSF - 21.11.2013

O SA-MP teve um certo toque estratйgico, ou entгo foi pura sorte...

Porque eles priorizaram a facilidade de programar em relaзгo as funзхes e etc e a manipulaзгo, isso faz com que Pawn se torne uma linguagem mais fбcil e simples do que o LUA que foi adaptado para o MTA.
Ponto negativo: isso atrai mais gente, logo atraindo mais noobs e pessoas preguiзosas, como й o caso visto aqui no fуrum/board BR.

Outra, eles mantiveram a ideia do offline, isso dб um toque old school, todos gostam disso na maioria dos casos.
Ponto negativo й que nгo tem novidades atraentes ao meu ver, eles sempre deixam algo a desejar para o player.

Como vocк citou que queria muito poder fazer algo que nгo pode, mas no MTA pode, todos enxergam algum porйm do tipo.


@EDIT

ignore o toni, ele sу quer aparecer.

A diferenзa que ele citou й que pawno й a ide que tu usa pra editar o GM e compilar...
Na verdade ele tambйm estб errado porque o compilador й o pawncc.
E Pawn й a linguagem.


Respuesta: Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - ipsBruno - 21.11.2013

Quote:
Originally Posted by tonisantolia
Посмотреть сообщение
и que pawno й um compilador e LUA й uma linguagem de programaзгo.
...


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - LucasF - 21.11.2013

Quote:
Originally Posted by _SysTeM_OFF
Посмотреть сообщение
Sa-mp quis deixar o Multiplayer Parecido com o Offline. Por isto tem bem mais sucesso do que o MTA. Prefiro o sa-mp mil vezes que MTA. por muitos aspectos, Jogabilidade, e Tambem por exemplo vocк tem que baixar o Servidor, Baixar musicas, pack de carros. Isto ocupa Espaзo no HD do Player.

Sobre a Programaзгo.. й Semelhante
Concordo, SA-MP mil vezes melhor.


Re: Direfenзa Entre Pawno e LUA - PT - 21.11.2013

pra nao esqueзer que MTA e Open Source dae e muito mais facil vir a evoluir que SA:MP que nao й