Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
rolex - 09.11.2013
Boa tarde pessoal, mais uma dъvida aн!
O Meu servidor tem um
sistema de checkpoints feitos para auto-escola(DMV). Ele funciona tranquilo, porйm se eu coloco
outro sistema de checkpoint no servidor, como por exemplo um job entregador de pizzas, os
checkpoints da auto-escola bugam, e do
emprego tambйm buga por exemplo:
Digamos que eu entro no carro da auto-escola quando eu entro em um checkpoint, ele jб seta o prуximo checkpoint. Caso eu coloque algum outro tipo de checkpoint no servidor, sу aparece o primeiro CP, e os prуximos nгo aparecem mais e buga. Й como se fosse obrigatуrio apenas ter o sistema de CP da auto escola no servidor. Como eu arrumo isso? oque pode ser?
#defines
Код:
new LicenseTest[MAX_PLAYERS];
new CP[MAX_PLAYERS];
no
OnPlayerCommandText
Код:
LicenseTest[playerid] =1;
CP[playerid] = 1;
no
OnPlayerEnterVehicle
Код:
if(IsDMVCar(vehicleid))
{
if(!LicenseTest[playerid])
no
OnPlayerExitVehicle
Код:
if(LicenseTest[playerid])
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
LicenseTest[playerid] = 0;
CP[playerid] = 0;
no
OnPlayerEnterCheckpoint
Код:
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
PlayerInfo[playerid][pCarLic] = 1;
LicenseTest[playerid] = 0;
CP[playerid] = 0;
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
rolex - 10.11.2013
alguem pode me da uma forзa? to no sanhasso aqui, nгo da pra por emprego nenhum no servidor por causa disso. :/
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
Coe1 - 10.11.2013
pawn Код:
new CP1, CP2;
CP1 = CreateCheckpoint(...)
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
bruxo00 - 10.11.2013
Utiliza o streamer? Se nгo usar, use-o.
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
rolex - 10.11.2013
@Coe1
Nгo tem nenhum CreateCheckpoint, o sistema do CP estб todo assim:
Код:
else DisablePlayerCheckpoint(playerid);
if(CP[playerid] == 1) // Drivers License Test
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,2040.7101,-1930.1340,13.4667)) // Checkpoint 1
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1948.1033,-1930.6860,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1948.1033,-1930.6860,13.4751)) // Checkpoint 2
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1830.9167,-1930.0353,13.4754,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1830.9167,-1930.0353,13.4754)) // Checkpoint 3
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1823.9110,-1791.2739,13.4752,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1823.9110,-1791.2739,13.4752)) // Checkpoint 4
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1824.1433,-1629.3223,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1824.1433,-1629.3223,13.4751)) // Checkpoint 5
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1929.6962,-1614.7090,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1929.6962,-1614.7090,13.4751)) // Checkpoint 6
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1938.9127,-1738.9067,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1938.9127,-1738.9067,13.4751)) // Checkpoint 7
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1959.0842,-1765.3502,13.4750,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1959.0842,-1765.3502,13.4750)) // Checkpoint 8
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,1975.3130,-1814.8724,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,1975.3130,-1814.8724,13.4751)) // Checkpoint 9
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,2066.9341,-1814.9067,13.4751,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,2066.9341,-1814.9067,13.4751 )) // Checkpoint 10
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,2078.9148,-1897.3009,13.4473,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,2078.9148,-1897.3009,13.4473)) // Checkpoint 11
{
SetPlayerCheckpoint(playerid,2074.2095,-1907.4380,13.6393,5);
}
else if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5,2074.2095,-1907.4380,13.6393)) // Checkpoint 12
{
new Float:Health;
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), Health);
if(Health > 900)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
PlayerInfo[playerid][pCarLic] = 1;
LicenseTest[playerid] = 0;
CP[playerid] = 0;
SetVehicleToRespawn(GetPlayerVehicleID(playerid));
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Auto-Escola: Parabйns, Vocк passou no teste de direзгo! aquн estб sua habilitaзгo.");
}
else
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
LicenseTest[playerid] = 0;
CP[playerid] = 0;
SetVehicleToRespawn(GetPlayerVehicleID(playerid));
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Auto-Escola: Vocк danificou demais o veнculo da auto-escola. Vocк falhou no teste!");
}
}
}
else DisablePlayerCheckpoint(playerid);
@bruxo00
Sim, o
streamer estб nos includes!
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
bruxo00 - 10.11.2013
LOL, o servidor tem streamer mas nгo o utiliza para criar as rotas? Utilize-o para criar as suas rotas, muito mais fбcil e rбpido.
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
rolex - 10.11.2013
bruxo00, tem como me indicar algum tutorial onde eu possa ver como aplica-lo ?
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
bruxo00 - 10.11.2013
Tem aqui um exemplo bбsico:
PHP код:
forward CarregarRotas(playerid);
new rota1, rota2, rota3;
public OnGameModeInit()
{
CarregarRotas(playerid);
return 1;
}
public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
if(checkpointid == rota1)
{
TogglePlayerDynamicCP(playerid, rota1, 0); // desliga a rota 1
TogglePlayerDynamicCP(playerid, rota2, 1); // liga a rota 2
return 0;
}
if(checkpointid == rota2)
{
TogglePlayerDynamicCP(playerid, rota2, 0); // desliga a rota 2
TogglePlayerDynamicCP(playerid, rota3, 1); // liga a rota 3
return 0;
}
return 1;
}
public CarregarRotas(playerid)
{
rota1 = CreateDynamicCP(x, y, z, 4, -1, -1, playerid, 3000.0);
rota2 = CreateDynamicCP(x, y, z, 4, -1, -1, playerid, 3000.0);
rota3 = CreateDynamicCP(x, y, z, 4, -1, -1, playerid, 3000.0);
TogglePlayerAllDynamicCPs(playerid, 0);
return 1;
}
Re: Sу funciona 1 checkpoint no servidor, por que? -
rolex - 10.11.2013
excelente! vou testar e ver se o Gamemode aceita! Muito obrigado novamente aн
bruxo00! oque precisar relacionado a imagem aн, pode contar comigo!