Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
arakuta - 27.10.2013
Eu gostaria de saber se isto й possнvel.
Por exemplo, se eu atiro num veнculo a pй ou com outro veнculo, atй ele pegar pegar fogo, o jogador sair, e a explosгo matar ele eu ganho o kill.
Mas se o jogador permanecer no veнculo, ele simplesmente morre, sem um killerid.
Alguem tem alguma soluзгo?
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
PT - 27.10.2013
olha isto:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=13
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnVehicleDamageStatusUpdate
talvez com isto consiga
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
zSuYaNw - 28.10.2013
OnVehicleDamageStatusUpdate + OnPlayerTakeDamage.
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
arakuta - 29.10.2013
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
OnVehicleDamageStatusUpdate + OnPlayerTakeDamage.
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Ambas as callbacks quem chama й o player que morre, e nenhuma delas me fornece o assassino, nesse caso.
O que acontece й isso:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KalsFB0EZJQ[/ame]
Se o jogador sai do carro, e morre fora dele pela explosгo, eu ganho o kill, pois assim й detectбvel, usando OnPlayerTakeDamage, como no vнdeo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vCgPwjgy0H4[/ame]
Ainda estou na estaca 0 :/
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
PT - 29.10.2013
bem isso e pouco dificil
bem mas pela lуgica acho que vc tem de saber o cara que causa a destruiзгo do carro e se esse carro tem player dentro que morre, vc lhe acrescenta kill ao que destruiu.
para isso usa vc podera usar
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=276059
para saber quem causa damage no carro.
bem pela logica e isso.
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
arakuta - 29.10.2013
No, testei e essa include detecta quando o carro do jogador sofre dano :/
Ainda nгo й possнvel determinar quem :/
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
PT - 29.10.2013
Quote:
Originally Posted by arakuta
No, testei e essa include detecta quando o carro do jogador sofre dano :/
Ainda nгo й possнvel determinar quem :/
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olha o exemplo que la tem
pawn Код:
public OnPlayerVehicleDamage(playerid,vehicleid,Float:Damage)
{
new msg[128];
format(msg,sizeof(msg)," * You damaged vehicleid %i with %.2f",vehicleid,Damage);
SendClientMessage(playerid,COLOR,msg);
return 1;
}
Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
andreasbleck - 29.10.2013
Com essa include ele nгo vai conseguir o que ele quer, porque o parametro playerid dessa funзгo й o motorista do veнculo, nгo quem atirou nele, olha:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...6&postcount=20
Respuesta: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
ipsBruno - 29.10.2013
Nгo existe OnPlayerShootOnVehicle. Mas OnVehicleDeath pode fazer algo assim.
Quote:
Originally Posted by andreasbleck
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Uй, sу checar qual carro e ele atirou. Caso o carro explodir, checar se hб passageiros dentro. Simples.
#EDITADO
Me enganei, desculpe. Essa funзгo nгo й para checar se o vehicle tomo tiros. Aconselho procurar por OnPlayerShootOnVehicle
#EDITADO
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...41#post2760241
Pode testar o filterscript por mim, estou logo de saнda nгo vou poder testar hoje, mas pelo cуdigo que fiz pareceu funcionar.
pawn Код:
new bru[MAX_PLAYERS];
new ipst[MAX_PLAYERS];
public ShootVeh::OnPlayerShootVehicle(playerid, vehicleid) {
ipst[playerid] = vehicleid;
bru[playerid] = gettime();
return true;
}
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && killerid != INVALID_PLAYER_ID) {
each(Spawned ->new i) {
if ( ipst[i] == GetPlayerVehicleID(playerid) && gettime() - bru[i] < 15) {
printf("O jogador %d explodiu o carro %d e matou %d", i, GetPlayerVehicleID(playerid), playerid);
killerid = i;
reason = 51;
break;
}
}
}
}
// fiz este cуdigo de cabeзa aqui no fуrum. nгo testei no pawno
Abraзos
Re: Respuesta: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? -
andreasbleck - 29.10.2013
Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Nгo existe OnPlayerShootOnVehicle.
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Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Aconselho procurar por OnPlayerShootOnVehicle
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Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Essa funзгo nгo й para checar se o vehicle tomo tiros.
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Na verdade й, so que ela tambйm й chamada quando o motorista bate o carro ou danifica o carro de qualquer outro jeito, nгo somente quando outro player atira.