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[Ajuda] Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - Printable Version

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Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - arakuta - 27.10.2013

Eu gostaria de saber se isto й possнvel.

Por exemplo, se eu atiro num veнculo a pй ou com outro veнculo, atй ele pegar pegar fogo, o jogador sair, e a explosгo matar ele eu ganho o kill.

Mas se o jogador permanecer no veнculo, ele simplesmente morre, sem um killerid.

Alguem tem alguma soluзгo?


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - PT - 27.10.2013

olha isto:

http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=13
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnVehicleDamageStatusUpdate

talvez com isto consiga


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - zSuYaNw - 28.10.2013

OnVehicleDamageStatusUpdate + OnPlayerTakeDamage.


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - arakuta - 29.10.2013

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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OnVehicleDamageStatusUpdate + OnPlayerTakeDamage.
Ambas as callbacks quem chama й o player que morre, e nenhuma delas me fornece o assassino, nesse caso.

O que acontece й isso:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KalsFB0EZJQ[/ame]

Se o jogador sai do carro, e morre fora dele pela explosгo, eu ganho o kill, pois assim й detectбvel, usando OnPlayerTakeDamage, como no vнdeo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vCgPwjgy0H4[/ame]

Ainda estou na estaca 0 :/


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - PT - 29.10.2013

bem isso e pouco dificil

bem mas pela lуgica acho que vc tem de saber o cara que causa a destruiзгo do carro e se esse carro tem player dentro que morre, vc lhe acrescenta kill ao que destruiu.

para isso usa vc podera usar

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=276059

para saber quem causa damage no carro.

bem pela logica e isso.


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - arakuta - 29.10.2013

No, testei e essa include detecta quando o carro do jogador sofre dano :/

Ainda nгo й possнvel determinar quem :/


Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - PT - 29.10.2013

Quote:
Originally Posted by arakuta
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No, testei e essa include detecta quando o carro do jogador sofre dano :/

Ainda nгo й possнvel determinar quem :/
olha o exemplo que la tem

pawn Код:
public OnPlayerVehicleDamage(playerid,vehicleid,Float:Damage)
{
    new msg[128];
    format(msg,sizeof(msg)," * You damaged vehicleid %i with %.2f",vehicleid,Damage);
    SendClientMessage(playerid,COLOR,msg);
    return 1;
}



Re: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - andreasbleck - 29.10.2013

Com essa include ele nгo vai conseguir o que ele quer, porque o parametro playerid dessa funзгo й o motorista do veнculo, nгo quem atirou nele, olha:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...6&postcount=20


Respuesta: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - ipsBruno - 29.10.2013

Nгo existe OnPlayerShootOnVehicle. Mas OnVehicleDeath pode fazer algo assim.

Quote:
Originally Posted by andreasbleck
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Com essa include ele nгo vai conseguir o que ele quer, porque o parametro playerid dessa funзгo й o motorista do veнculo, nгo quem atirou nele, olha:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...6&postcount=20

Uй, sу checar qual carro e ele atirou. Caso o carro explodir, checar se hб passageiros dentro. Simples.

#EDITADO

Me enganei, desculpe. Essa funзгo nгo й para checar se o vehicle tomo tiros. Aconselho procurar por OnPlayerShootOnVehicle


#EDITADO

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...41#post2760241



Pode testar o filterscript por mim, estou logo de saнda nгo vou poder testar hoje, mas pelo cуdigo que fiz pareceu funcionar.


pawn Код:
new bru[MAX_PLAYERS];
new ipst[MAX_PLAYERS];

public ShootVeh::OnPlayerShootVehicle(playerid, vehicleid) {

    ipst[playerid] = vehicleid;
    bru[playerid] = gettime();

    return true;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) {

       if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) && killerid != INVALID_PLAYER_ID) {
               each(Spawned ->new i) {
                         if ( ipst[i] == GetPlayerVehicleID(playerid)  && gettime() - bru[i]  < 15) {
                                     printf("O jogador %d explodiu o carro %d e matou %d", i, GetPlayerVehicleID(playerid), playerid);
                                     killerid = i;
                                     reason = 51;
                                     break;
                         }
               }

               
       }
}

// fiz este cуdigo de cabeзa aqui no fуrum. nгo testei no pawno
Abraзos


Re: Respuesta: Й possнvel detectar o player que destruiu um carro e matou quem tava dentro? - andreasbleck - 29.10.2013

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
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Nгo existe OnPlayerShootOnVehicle.
Quote:
Originally Posted by ipsBruno
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Aconselho procurar por OnPlayerShootOnVehicle


Quote:
Originally Posted by ipsBruno
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Essa funзгo nгo й para checar se o vehicle tomo tiros.
Na verdade й, so que ela tambйm й chamada quando o motorista bate o carro ou danifica o carro de qualquer outro jeito, nгo somente quando outro player atira.