FS Registro & Login DOF2 -
LucasF - 09.10.2013
Sistema de Registro e Login
Bom pessoal pessoal estou colocando minha cara a tapa, fiz este sistema de registro e login muito simples para obter conhecimento na Linguagem PAWN, espero que gostem.
IMAGENS:
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OBSERVAЗХES
Minha prуxima meta agora e transformar ele em um sistema de administraзгo.
Detalhe: tem que criar pasta LucasF na ScriptFiles se nгo finaliza o server.
CRЙDITOS
PT por me tirar dъvidas e me dar explicaзхes.
zPain por me avisar e tirar dъvidas.
Re: FS Registro & Login DOF2 -
PT - 09.10.2013
simples, mas bonito, bom trabalho
Re: FS Registro & Login DOF2 -
zPain - 09.10.2013
Funcional, mas contйm algumas falhas.
Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
if(Logado{playerid} == true)
{
SalvarDados(playerid);
return 1;
}
else if(Logado{playerid} == false)
{
printf("A conta do player %s nгo pode ser salva!", getName(playerid));
return 1;
}
Logado{playerid} = false;
return 1;
}
A array
Logado jamais serб passada a
false no нndice
playerid.
Re: FS Registro & Login DOF2 -
LucasF - 09.10.2013
Quote:
Originally Posted by zPain
Funcional, mas contйm algumas falhas.
Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) { if(Logado{playerid} == true) { SalvarDados(playerid); return 1; } else if(Logado{playerid} == false) { printf("A conta do player %s nгo pode ser salva!", getName(playerid)); return 1; } Logado{playerid} = false; return 1; }
A array Logado jamais serб passada a false no нndice playerid.
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Nгo entendi?
Re: FS Registro & Login DOF2 -
zPain - 09.10.2013
Se o jogador estiver logado, os dados serгo salvos e fim.
Se o jogador nгo estiver logado, a mensagem serб impressa na tela e fim.
Dк uma breve estudada sobre o funcionamento do return.
Re: FS Registro & Login DOF2 -
PT - 09.10.2013
Tive a olhar o code e vi que podera ser um pouco mais otimizado
Re: FS Registro & Login DOF2 -
Schocc - 09.10.2013
Ele disse que quando vocк usa return, ela retorna um valor, este valor й do tipo da funзгo, isso quer dizer que a funзгo para ali, e as seguintes instruзхes abaixo sгo nulas(nгo executadas).
Flw
Por exemplo, й como se fosse um break, parar, stop.
й nessa hora que entra o uso do
pawn Код:
bla(playerid)
{
if(Logado{playerid})
{
//something
}
else if(Logado{playerid}== false)
{
return INVALID_PLAYER_ID;
}
return 1;
}
Re: FS Registro & Login DOF2 -
LucasF - 09.10.2013
Quote:
Originally Posted by Schocc
Ele disse que quando vocк usa return, ela retorna um valor, este valor й do tipo da funзгo, isso quer dizer que a funзгo para ali, e as seguintes instruзхes abaixo sгo nulas(nгo executadas).
Flw
Por exemplo, й como se fosse um break, parar, stop.
й nessa hora que entra o uso do
pawn Код:
bla(playerid) { if(Logado{playerid}) { //something } else if(Logado{playerid}== false) { return INVALID_PLAYER_ID; } return 1; }
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CODE jб foi corrigido.
Re: FS Registro & Login DOF2 -
Juniiro3 - 09.10.2013
Legal, agora й sу ir evoluindo
Re: FS Registro & Login DOF2 -
LucasF - 09.10.2013
Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Legal, agora й sу ir evoluindo 
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Obrigado!