SA-MP Forums Archive
[FilterScript] FS Registro & Login DOF2 - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [FilterScript] FS Registro & Login DOF2 (/showthread.php?tid=468640)



FS Registro & Login DOF2 - LucasF - 09.10.2013

Sistema de Registro e Login

Bom pessoal pessoal estou colocando minha cara a tapa, fiz este sistema de registro e login muito simples para obter conhecimento na Linguagem PAWN, espero que gostem.

IMAGENS:




DOWNLOAD


http://pastebin.com/SdmX0GZA
OBSERVAЗХES


Minha prуxima meta agora e transformar ele em um sistema de administraзгo.

Detalhe: tem que criar pasta LucasF na ScriptFiles se nгo finaliza o server.
CRЙDITOS


PT por me tirar dъvidas e me dar explicaзхes.
zPain por me avisar e tirar dъvidas.



Re: FS Registro & Login DOF2 - PT - 09.10.2013

simples, mas bonito, bom trabalho


Re: FS Registro & Login DOF2 - zPain - 09.10.2013

Funcional, mas contйm algumas falhas.

Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
        if(Logado{playerid} == true)
        {
        SalvarDados(playerid);
        return 1;
        }
        else if(Logado{playerid} == false)
        {
            printf("A conta do player %s nгo pode ser salva!", getName(playerid));
            return 1;
        }
        Logado{playerid} = false;
        return 1;
}
A array Logado jamais serб passada a false no нndice playerid.


Re: FS Registro & Login DOF2 - LucasF - 09.10.2013

Quote:
Originally Posted by zPain
Посмотреть сообщение
Funcional, mas contйm algumas falhas.

Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
        if(Logado{playerid} == true)
        {
        SalvarDados(playerid);
        return 1;
        }
        else if(Logado{playerid} == false)
        {
            printf("A conta do player %s nгo pode ser salva!", getName(playerid));
            return 1;
        }
        Logado{playerid} = false;
        return 1;
}
A array Logado jamais serб passada a false no нndice playerid.
Nгo entendi?


Re: FS Registro & Login DOF2 - zPain - 09.10.2013

Se o jogador estiver logado, os dados serгo salvos e fim.
Se o jogador nгo estiver logado, a mensagem serб impressa na tela e fim.

Dк uma breve estudada sobre o funcionamento do return.


Re: FS Registro & Login DOF2 - PT - 09.10.2013

Tive a olhar o code e vi que podera ser um pouco mais otimizado


Re: FS Registro & Login DOF2 - Schocc - 09.10.2013

Ele disse que quando vocк usa return, ela retorna um valor, este valor й do tipo da funзгo, isso quer dizer que a funзгo para ali, e as seguintes instruзхes abaixo sгo nulas(nгo executadas).

Flw

Por exemplo, й como se fosse um break, parar, stop.


й nessa hora que entra o uso do
pawn Код:
bla(playerid)
{
    if(Logado{playerid})
    {
        //something
    }
    else if(Logado{playerid}== false)
    {
        return INVALID_PLAYER_ID;
    }
    return 1;
}



Re: FS Registro & Login DOF2 - LucasF - 09.10.2013

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Ele disse que quando vocк usa return, ela retorna um valor, este valor й do tipo da funзгo, isso quer dizer que a funзгo para ali, e as seguintes instruзхes abaixo sгo nulas(nгo executadas).

Flw

Por exemplo, й como se fosse um break, parar, stop.


й nessa hora que entra o uso do
pawn Код:
bla(playerid)
{
    if(Logado{playerid})
    {
        //something
    }
    else if(Logado{playerid}== false)
    {
        return INVALID_PLAYER_ID;
    }
    return 1;
}
CODE jб foi corrigido.


Re: FS Registro & Login DOF2 - Juniiro3 - 09.10.2013

Legal, agora й sу ir evoluindo


Re: FS Registro & Login DOF2 - LucasF - 09.10.2013

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
Legal, agora й sу ir evoluindo
Obrigado!