SA-MP Forums Archive
[Projeto] Republic Adventure server - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Projeto] Republic Adventure server (/showthread.php?tid=466705)

Pages: 1 2


Republic Adventure server - Falcon. - 29.09.2013


server multi-language

Olб,

venho lhes apresentar o meu novo projeto, este seguindo o modo Destruction Derby. Assim que finalizado serб aberto para os players.

Resolvi seguir este modo pois й um estilo que me agrada, e tambйm tenho visto que estб carente para os falantes da lнngua portuguesa. De inнcio eu pretendo obter trкs linguagens, sendo: Portuguкs Brasileiro, Inglкs Americano e o Espгnhol Castelhano. TUDO Й TRADUZIDO, MENSAGENS, TEXTDRAWS, 3DTEXTS PICKUPS, every little thing...

Estou fazendo primeiramente o Inglкs, depois de pronto passarei para o portugкs e espгnhol. Estou traduzindo por mim mesmo com a ajuda de alguns cursos que fiz quando era mais novo, e como eu nгo domino 100% as linguagens, poderб haver alguns erros na traduзгo.

Pensando nisto vai ser disponibilizado um arquivo para o player poder traduzir/corrigir erros em sua linguagem. Entгo se vocк fala uma lingua que nгo estб no servidor poderб contribuir adicionando-a.




Sobre o servidor:


Vocк irб jogar em diferentes mapas, cada um com um objetivo. Em grande parte serб manter-se vivo e conseguir alcanзar o ponto mбximo do mapa, assim conseguindo um veнculo que lhe dк mais chances de derrotar seus oponentes.

Em outros vocк terб que eliminar os outros jogadores, danificando o veнculo deles ou empurrando-os para fora do mapa.



- tipos de contas:

Padrгo: esta serб a sua conta assim que se registrar, й a conta padrгo para todos os jogadores. Vocк poderб jogar normalmente, mas nгo irб usufruir de todos os benefнcios como: personalizaзгo de personagem/veнculo, alguns equipamentos especiais, etc... Com uma conta Padrгo vocк nгo se torna mais fraco in-game, apenas deixa de usar algumas miscelвnias.

Golden: com o pacote Golden, vocк terб acesso б mais personagens, mais veнculos e poderб aproveitar todas as miscelвnias do servidor, alйm de ganhar bфnus extras por vitуrias entre outros acontecimentos durante o jogo. A compra poderб ser mensalmente ou por um prazo de sua preferкncia. Ao tйrmino do prazo caso nгo haja renovaзгo, vocк passarб a ter a conta Padrгo novamente.

Ultimate: Este nгo й um tipo de conta, й uma extenssгo do pacote Golden e vocк irб comprб-lo apenas uma vez, depois disso, tendo uma conta Golden ativa ele tambйm serб ativado, mas sу poderб comprar quem jб tiver uma conta Golden ativa. O preзo serб mais barato que o pacote Golden. Tendo esta extenssгo vocк terб acesso a todos os veiculos disponнveis no servidor, todos os personagens, e todas as miscelвnias...



Website, Fуrum, UCP


Tambйm iremos contar com um website, um fуrum e um ucp.


- website:

o website vai conter uma pбgina principal onde serб mostrada algumas estastнtica sobre o site/servidor, manutenзхes programadas, ъltimas notнcias. Uma galeria de imagens e vнdeos tambйm irб fazer parte do website, pбginas de contato, sobre o servidor, downloads e algumas coisas a mais.


- Fуrum:

Nosso fуrum serб integrado com o servidor e UCP, para registrar-se no fуrum й precisa uma conta no servidor, e assim que estiver registrado, logado e tudo mais, suas informaзхes do servidor serб exibido no seu perfil do fуrum (como seu nъmero de posts, reputaзгo em cada postagem aqui no fуrum, tambйm em sua pбgina de perfil, etc...)

Tambйm penso em fazer uma espйcie de bonificaзгo para os usuбrios ativos no fуrum, como й integrado com o servidor, tudo vai ser de forma automбtica. Por exemplo o bloqueamento da conta de um player:

sу poderб criar um tуpico para desbloqueio, e postar ali aqueles que foram bloqueados do servidor (na administraзгo de servidores jб encontrei dificuldades em resolver isso, pois sempre vinham pessoas se intrometer no tуpico).

E se banir completamente, o usuбrio perde o acesso total ao fуrum, ucp e servidor tudo automбticamente !!



- UCP - Painel de Controle do Usuбrio:

no nosso ucp, eu pretendo fazer uma loja para a compra de itens, painel de doaзхes e compra de pacotes Golden, informaзхes de sua conta, alguns ranks como: mais morreu, mais sobreviveu, mais tempo online, um com todas essas informaзхes, etc...

com o passar do tempo pode ser que seja adicionado um chat para comunicaзгo do site com o servidor.

Tenho em mente algumas "atividades, eventos" que poderгo ser feitas no site para ganhar algumas moedas prуpias do servidor "repoints", que poderгo ser trocada por equipamentos, itens de personalizaзгo ou pacotes Golden, saindo tudo de graзa. Pretendo fazer isso sempre que atingir o valor necessбrio para a renovaзгo da hospedagem, pois sу estou colocando essas diferenзas de contas para o servidor de auto-manter.




A = A tela de registro e login, antes do registro tem uma outra para a escolha da linguagem.

B = Esse й o menu principal, vocк interage com ele escolhendo o veнculo para usar nos mapas, e seu personagem (membros Golden tem acesso a mais itens), e entra no jogo em seguida. Ele й exibido apуs efetuar o login.
Tem tambйm uma animaзгo entre a efetuaзгo do login, e a exibiзгo
(Interpolate Camera)

C = Quando uma rodada й finalizada, esta tela й exibida com o TOP 10 jogadores da rodada, o prуximo mapa e o seu criador.
Ao canto superior direito existe um mini-painel, que lhe darб as opзхes de: mudar o modelo do veнculo | personalizar o veнculo | alterar a placa do veнculo | ativar/desativar as opзхes Golden | alterar seu personagem | salvar seus dados (embora o servidor faзa isso automaticamente) | personalizar o seu personagem com acessуrios | fazer operaзхes em sua conta bancбria e por ultimo o нcone da casa que retorna para o menu inicial do jogo.



D = Este й o gameplay, abaixo vocк ver o tempo restante para o tйrmino do mapa, e quantos sobreviventes restam no mapa. Ao lado direito vocк o TOP 5 dos jogadores online no servidor. Ainda estou fazendo um novo HUD para o jogo, atualmente ele exibi o modelo (imagem) e o nome (por escrito) do seu veнculo atual.



log de alteraзхes:
Quote:
28/10/2013

OBS: Como todo o servidor antigo foi deletado, o log de alteraзхes de tal tambйm foi. Um novo serб postado a partir desta data.


- Todo o servidor foi feito novamente do inнcio, nenhuma falha por parte do desenvolvedor foi encontrada.
- Adicionado mais funзхes para o mini-painel de utilidades.
- Novo design para alguns textdraws.
- O tempo de execuзгo do cуdigo em geral (este й o que repete-se frequentemente), foi melhorado em uma mйdia de 63%.
- Alguns bugs por parte do servidor sa-mp ainda nгo deixa um gameplay sem problemas, mas estes agora sгo raramente encontrados.


02/11/2013

- 15 novos mapas foram adicionados
- Iniciado a parte funcional dos itens do painel de utilidades
- Alguns bugs por pate do servidor-samp foram corrigidos, resta poucos que ainda nгo consegui encontrar a soluзгo.
- Foram corrigidas algumas falhas no cуdigo que passaram despercebidas na ъltima atualizaзгo.


- 04/11/2013

- Corrigido uma falha no spawn causada pela de-sincronizaзгo de timers no sa-mp
- Relacionado ao painel de utilidades foram finalizadas:
__Opзгo de voltar ao menu principal;
__Opзгo de mudar de personagem;
__Opзгo de sacar e depositar dinheiro em sua conta bancбria;
__Opзгo de transferir o dinheiro entre contas com o player online/offline;
__Opзгo de salvar os seus dados manualmente (existe um tempo limite entre o uso)
- Corrigido uma falha que colocava o jogador no Ganton (Groove Street)
- Corrigido uma falha que travava todo o servidor quando os dois ultimos players morriam ao mesmo tempo
- Corrigido alguns erros ortogrбficos nos arquivos de traduзгo
- Foi adicionado para salvamento suas preferкncias no painel de utilidades:
__Modelo do veнculo
__Cor do veнculo
__Personagem (skin)




Re: Republic Adventure server - JeeanK2 - 29.09.2013

uma pergunta, haverб um administrador para cada linguagem ou apenas vocк?


Re: Republic Adventure server - ThuuGLif3 - 29.09.2013

" Abre hoje e fecha amanhг "
Como disse o PT...

Espero que seu Servidor nгo seja assim, Pois curto DD e o AlieN tambйm rs



Re: Republic Adventure server - zSuYaNw - 29.09.2013

Muito criativo seu jogo, nгo vejo a hora de ver este game online!


Re: Republic Adventure server - SkullFire - 29.09.2013

Opa, quero jogar muito nesse servidor em ? kзkзkз


Re: Republic Adventure server - Juniiro3 - 29.09.2013

Todo bom projeto na mгo de um bom scripter vai pra frente...

Boa sorte Falcon.


Re: Republic Adventure server - PT - 29.09.2013

Muito bom algo inovador, espero que fique online logo logo rs


Re: Republic Adventure server - Jardell - 29.09.2013

Nice job, espero que valorizem seu trabalho .
Quote:

Todo bom projeto na mгo de um bom scripter vai pra frente...
Boa sorte Falcon.




Re: Republic Adventure server - caoraivoso3 - 29.09.2013

parece um bom gamemode boa sorte. irei jugar la quando acabares isso manda ip


Re: Republic Adventure server - Falcon. - 29.09.2013

Quote:
Originally Posted by JeeanK2
View Post
uma pergunta, haverб um administrador para cada linguagem ou apenas vocк?
Haverб moderadores, espero conseguir boas pessoas para cada linguagem. Mas quem souber mais de uma poderб ajudar tambйm.

Administrador serб um cargo mais elevado, responsбvel por abrir/fechar o servidor quando necessбrio, desbanimentos, etc...


Quote:
Originally Posted by ThuuGLif3
View Post
" Abre hoje e fecha amanhг "
Como disse o PT...

Espero que seu Servidor nгo seja assim, Pois curto DD e o AlieN tambйm rs
Onde ele disse isso ? Se depender de mim, ficarб aberto atй o fim do sa-mp. Jб joguei com o AlieN, ele й muito ruim


Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
Muito criativo seu jogo, nгo vejo a hora de ver este game online!
vlw suyanw !


Quote:
Originally Posted by SkullGamer
View Post
Opa, quero jogar muito nesse servidor em ? kзkзkз
vlw, vou ficar lhe esperando lб !


Quote:
Originally Posted by Juniiro3
View Post
Todo bom projeto na mгo de um bom scripter vai pra frente...

Boa sorte Falcon.
Obrigado, espero ter muitas idйias para ir adicionando no servidor com o tempo.


Quote:
Originally Posted by PT
View Post
Muito bom algo inovador, espero que fique online logo logo rs
Obrigado. Eu queria colocar online hoje para terem uma melhor noзгo do jogo, mas meu host expira em 12 dias e eu hibernei ele. Assim que eu receber um pagamento, vou renovб-lo e abrir pra avaliarem.


Quote:
Originally Posted by Jardell
View Post
Nice job, espero que valorizem seu trabalho .
Obrigado, eu tambйm...


Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
View Post
parece um bom gamemode boa sorte. irei jugar la quando acabares isso manda ip
Vlw, vou sempre estar mantendo aqui um log de alteraзхes. Assim que for possнvel abrir, vou deixar o IP.


Obrigado pelo feedback, foi de grande importвncia para mim.


Re: Republic Adventure server - bruxo00 - 29.09.2013

Concerteza vou jogar, mesmo com ping alto (sou de Portugal) mas parece extremamente bom o servidor! Bom trabalho e parabйns!!


Respuesta: Re: Republic Adventure server - SeV_ - 29.09.2013

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
Concerteza vou jogar, mesmo com ping alto (sou de Portugal) mas parece extremamente bom o servidor! Bom trabalho e parabйns!!
Portugual tem Ping Alto?

@Topico: Gamemode тtimo. Gostei do Visual. Varios Atrativos. Parabens FalcoN..

Andaremos Junto rs'. Derby No Brasil. Isso era imprevisivel.

#ALieN-Cotoco-no-DD


Re: Republic Adventure server - bruxo00 - 29.09.2013

Jogar em Portugal num servidor no Brasil, vai ter ping alto, com certeza. Uns 200 ms...


Re: Republic Adventure server - Falcon. - 29.09.2013

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
Concerteza vou jogar, mesmo com ping alto (sou de Portugal) mas parece extremamente bom o servidor! Bom trabalho e parabйns!!
Obrigado, ping й o de menos. Ainda tem a vantagem de derrubar os outros com seu lag

Quote:
Originally Posted by _SysTeM_OFF
View Post
Portugual tem Ping Alto?

@Topico: Gamemode тtimo. Gostei do Visual. Varios Atrativos. Parabens FalcoN..

Andaremos Junto rs'. Derby No Brasil. Isso era imprevisivel.

#ALieN-Cotoco-no-DD
Vlw, vamos tentar mudar alguma coisa nesse sa-mp nй ? rs
AlieN й ruim, jб joguei ele pra longe algumas vezes com meu lag.

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
Jogar em Portugal num servidor no Brasil, vai ter ping alto, com certeza. Uns 200 ms...
O host nгo й Brasileiro. fica em Arizona, eu aqui com conexгo de 300kbps meu ping fica em 295~320.
Mais para frente vou tentar trazer ele de volta para Nova York, o ping ficava em 230~250.


Re: Republic Adventure server - RebeloX - 29.09.2013

Gostei muito do seu projeto, espero que termine ele e quando tiver meu computador irei dar um visitinha no servidor


Re: Republic Adventure server - Stryack - 29.09.2013

Esse server vai pra frente,jб ta ficando pronto,nao achamos nenhum bug por enquanto,a maioria das partes jб ta pronto,sу falta as besterinhas,isso й o de menos rs.rs.


Re: Republic Adventure server - Coe1 - 29.09.2013

Tamo junto. \o

Nunca joguei um DD, e esse serб o primeiro.


Re: Republic Adventure server - n0minal - 29.09.2013

Conte com minha presenзa. Muito bom, se eu puder, colocarei golden logo de cara.


Re: Republic Adventure server - PT - 29.09.2013

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
Jogar em Portugal num servidor no Brasil, vai ter ping alto, com certeza. Uns 200 ms...
isso n e tao alto assim, mau e acima de 300ms

Quote:
Originally Posted by Falcon.
View Post
Obrigado, ping й o de menos. Ainda tem a vantagem de derrubar os outros com seu lag



Vlw, vamos tentar mudar alguma coisa nesse sa-mp nй ? rs
AlieN й ruim, jб joguei ele pra longe algumas vezes com meu lag.



O host nгo й Brasileiro. fica em Arizona, eu aqui com conexгo de 300kbps meu ping fica em 295~320.
Mais para frente vou tentar trazer ele de volta para Nova York, o ping ficava em 230~250.
tenta colocar em um local que traga vantagem para os 2 paises Brasil e Portugal em que seja +/- = o ping para os 2 lados...


Re: Republic Adventure server - bruxo00 - 29.09.2013

No meio do atlвntico