Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Olб galera, estou com uma dъvida aqui.
Estou fazendo um sistema de dano na arma (alterando apenas).
E eu gostaria que funciona-se assim:
Ele perca primeiro o colete e depois a vida, caso nгo haja colete ele perca a vida toda.
pawn Код:
if (weaponid == 24) // Desert Eagle
{
new Float:life;
SetPlayerArmour(damagedid,life - 50);
SetPlayerHealth(damagedid,life - 100);
}
Poderiam me ensinar?
Re: Dano Arma. -
darkxdll - 18.08.2013
pawn Код:
if (weaponid == 24) // Desert Eagle
{
if(GetPlayerArmour(damageid) > 0)
{
new Float:armour;
armour = GetPlayerArmour(damageid);
SetPlayerArmour(damagedid,armour - amount);
}else{
SetPlayerHealth(damageid,0);
}
}
Se meus pensamentos estiverem corretos , quando o player tiver colete , ele vai tirar um certo dano e quando
nгo tiver colete , vai matar o cara.
Acho que sу funcionarб na OnPlayerGiveDamage
Re: Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Olhando assim parece funcionar, atй que entendi o code!
Vou testar, obrigado pela ajuda.
Re: Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Код:
C:\Users\DaviWindows\Desktop\[CSMBR] Gamer Virtual Server\gamemodes\[CSMBR].pwn(3939) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\DaviWindows\Desktop\[CSMBR] Gamer Virtual Server\gamemodes\[CSMBR].pwn(3942) : warning 202: number of arguments does not match definition
pawn Код:
if (weaponid == 24) // Desert Eagle
{
if(GetPlayerArmour(damagedid) > 0)
{
new Float:armour;
armour = GetPlayerArmour(damagedid);
SetPlayerArmour(damagedid,armour - amount);
}
else
{
SetPlayerHealth(damagedid,0);
}
}
}
Dei uma arrumada...
Linhas de erro:
3939> if(GetPlayerArmour(damagedid) > 0)
3942> armour = GetPlayerArmour(damagedid);
Re: Dano Arma. -
darkxdll - 18.08.2013
PHP код:
if (weaponid == 24) // Desert Eagle
{
new Float:Colete;
GetPlayerArmour(damageid,Colete);
if(Colete > 0)
{
SetPlayerArmour(damagedid,Colete - amount);
}
else
{
SetPlayerHealth(damagedid,0);
}
}
Tente agora...
Re: Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Nгo apresentou erro, agora preciso de algum amigo para testar.
Irei aguardar algum amigo que tenha hamachi para testar, se funciona avisarei.
+REP! - Obrigado.
Re: Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Dъvida:
Em quais ocasiхes й utilizado os sнmbolos:
<=
<
==
Entre outros...
Tem algum tutorial explicando sobre isso ?
Re: Dano Arma. -
darkxdll - 18.08.2013
> maior que
< menor que
>= maior ou igual que
<= menor ou igual que
== igual б
Entre outros.
pawn Код:
if(var1 == var2)// Se Var1 for igual б var2 retorna verdadeiro.
if(var1 >= var2)// Se Var1 for maior ou igual б var2 retorna verdadeiro.
Procure por Expressхes neste tуpico :
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=396495
Re: Dano Arma. -
davi54723 - 18.08.2013
Certo!
Entгo amigo, funcionou sу que;
O player й morto sozinho, ao invйs da pessoa matar... tem algum jeito de arrumar isso ?
Re: Dano Arma. -
[THs]ShadoW - 18.08.2013
Fera, em que Callback ta pondo isso ?
Se estiver pondo na OnPlayerTake ou na OnPlayerGiveDamage й sу mudar o valor do amount
Ex:
Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float: amount, weaponid)
{
if(issuerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
if(weaponid == 24) // SE FOR COM A DEAGLE
{
amount = 50; // O DANO DA EAGLE PASSA A SER 50, SE BEM ME LEMBRO O PADRГO Й 42.
}
}
return 1;
}