Comando bugado -
caoraivoso3 - 24.07.2013
resolvido
Re: Comando bugado -
caoraivoso3 - 24.07.2013
up??
Re: Comando bugado -
LordShadow - 24.07.2013
Ta dando algum warning nesse comando quando compila? Ou ta compilando normal?
Re: Comando bugado -
caoraivoso3 - 25.07.2013
No comando que eu editei e "arredondei" com fase no meu gm atual,nгo dб warning nenhum,resumindo,compilando normal
Re: Comando bugado -
WLSF - 25.07.2013
Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
COMANDO EDITADO E AJUDADO POR WILLIAM,NГO FUNCIONA
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/comprarcarro", true) == 0) { if(PlayerInfo[playerid][CarKey1] == 999 || PlayerInfo[playerid][CarKey2] == 999 || PlayerInfo[playerid][CarKey3] == 999 || PlayerInfo[playerid][CarKey4] == 999 || PlayerInfo[playerid][CarKey5] == 999 || PlayerInfo[playerid][CarKey6] == 999) { if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { new carro = GetPlayerVehicleID(playerid);//new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); new TCarModel = GetVehicleModel(carro);//new TCarModel = GetVehicleModel(vehicleid); if(DynamicCars[carro][Sell] == 1) { tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) { SendClientMessage(playerid, COLOR_MECANICOS, "{FF0000}Comando:{F6F6F6} /comprarcarro"); return 1; } for(new c=0;c<MAX_VEHICLES;c++) { new valor2 = TCarModel-400; new price = VehiclePrices[valor2][0]/2; new ctill = VehiclePrices[valor2][0]/5; new cprice = price+ctill; if (price <= GetPlayerEuros(playerid)) { PlayerActionMessage(playerid,15.0,"entrega um cheque ao gerente do Stand, que dб em troca a chave do carro"); SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Compraste o carro com sucesso."); DynamicCars[carro][comprado] = 1; DynamicCars[carro][Sell] = 0; GivePlayerEuros(playerid, -cprice); TogglePlayerControllable(playerid, 0); if(PlayerInfo[playerid][CarKey1] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey1] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } else if(PlayerInfo[playerid][CarKey2] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey2] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } else if(PlayerInfo[playerid][CarKey3] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey3] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } else if(PlayerInfo[playerid][CarKey4] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey4] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } else if(PlayerInfo[playerid][CarKey5] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey5] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } else if(PlayerInfo[playerid][CarKey6] == 999) { PlayerInfo[playerid][CarKey6] = c+1; DynamicCars[c][Multas] = 0; DynamicCars[c][Licenca] = 0; } SaveDynamicCars(); OnPlayerDataSave(playerid); } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "ERRO: Nгo tens dinheiro!"); } } } } } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "ERRO: Jб tens carros sufecientes!"); } return 1; }
Alguem me pode ajudar? Onde serб que estб o problema?  2 dias em volta desse comando e continua sempre na mesma :/
|
Falando assim parece que a culpa й minha, como vocк mesmo citou ai no comentбrio, 'no antigo sv funcionava', eu te avisei por PM amigo, se vocк tirou isso de outro GM, nгo funcionarб no atual, vocк precisa ajustar tudo igual, vocк tem um sistema de vendas nesse GM atual ? Vocк inseriu os carros que tentou comprar nesse sistema ? Suas variбveis estгo em ordem de acordo com as variбveis que o comando estб pedindo ?
Re: Comando bugado -
caoraivoso3 - 25.07.2013
xD,eu referi o teu nome ao comando que foi ajudado por voce,meti "nгo funciona" antes uma virgula e assim muda logo o sentido da frase,espero que nгo pense que a culpa era vc pk fiquei mt grato pela sua ajuda.
@
Sim,o gm antigo era versгo 1,este й versгo 2,os gms tem quase tudo igual,muda й as enums e os nomes das variaveis mais nada,eu tbm jб analisei o code inteiro e acho que o mal ou estб nesta pate
pawn Код:
for(new c=0;c<MAX_VEHICLES;c++)
{
ou na parte do code das chaves...
Re: Comando bugado -
WLSF - 25.07.2013
Vocк jб teria resolvido este problema se tivesse feito um debug no cуdigo, tente ai, te garanto que vai solucionar rapidinho.
Re: Comando bugado -
caoraivoso3 - 25.07.2013
como assim um debug?
Re: Comando bugado -
WLSF - 25.07.2013
Й uma forma de vocк acompanhar como o cуdigo estб executando passo a passo, vou te dar um exemplo bem simples.
Vocк pode inserir printf, em variados locais do comando, se todos os printfs forem executados, tudo estб okay, se um dos printfs nгo executar, pode ser por causa de alguma condicional que nгo bateu, ainda sim estб okay, mas se somente alguns printfs executarem e depois de um certo printf, os outros nгo executarem mais... Ai sim nгo estб okay, vocк jб sabe onde o cуdigo parou de funcionar e fica mais fбcil de achar o erro