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[Ajuda] sistema de sirene nгo funciona - Printable Version

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sistema de sirene nгo funciona - RogerMP - 26.06.2013

bom gente, sou novato em pawno, e resolvi seguir dicas da galera desse forum de comeзar a estudar editando GF ou brabo da vida, ja fuзei monte de vezes nesse sistema de sirene mas nгo consegui acontece assim:

qdo nгo sou polнcia e digito /sirene aparece o aviso "vc nгo й COP", mas qdo viro polнcia e digito o comando nada acontece, a princнpio estranhei os termos "undercover" e "undercover1" que parecem setar a mesma sirene (id:18646) creio que deveria ter a outra sirene maior (id:19420).

>>Tem alguma funзгo faltando?qual й?como monto ela?
vlw abs

Код:
 	if(strcmp(cmd, "/sirene", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
            {
                if(!IsACop(playerid))return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й COP!");
                if(GetPVarInt(playerid, "SireneStatus") == 0)
                {
                    SetPVarInt(playerid, "SireneStatus", 1);
                    SetPVarInt(playerid, "undercover", CreateObject(18646,0,0,0,0,0,0));
                    SetPVarInt(playerid, "undercover1", CreateObject(18646,0,0,0,0,0,0));
                    AttachObjectToVehicle(GetPVarInt(playerid, "undercover"), GetPlayerVehicleID(playerid), -0.5, -0.2, 0.8, 2.0, 2.0, 3.0);
                    AttachObjectToVehicle(GetPVarInt(playerid, "undercover1"), GetPlayerVehicleID(playerid), -0.5, -0.2, 0.8, 2.0, 2.0, 3.0);
                    return 1;
                }
                else if(GetPVarInt(playerid, "SireneStatus") == 1)
                {
                    SetPVarInt(playerid, "SireneStatus", 0);
                    DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover"));
                    DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover1"));
                    return 1;
                }
            }

        }
        return 1;
    }



Respuesta: sistema de sirene nгo funciona - DartakousLien - 26.06.2013

se agarra-se em posicoes diferentes eu diria que foi erro seu postar essa duvida, como como agarra na mesma posicao, acho que voce pode remover o 2 ... nao fara qualquer diferenca!
para adicionar outro й so obter o id do objecto e fazer exatamente o que й feito nesse

e adicione mais uma coisa em CreateObject(18646,0,0,0,0,0,0)

CreateObject(18646,0,0,0,0,0,0,300)

falta o parametro de drawdistance


Re: sistema de sirene nгo funciona - focaximubh - 26.06.2013

pawn Код:
#include <a_samp>
#define FILTERSCRIPT
#include <zcmd>

new
    sireneObjeto,
    bool:TaComSirene[MAX_PLAYERS]
;

#define AMARELO                                                                 0xFFFF00AA

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\n--------------------------------------");
    print(" [FS] Sirene");
    print("--------------------------------------\n");
    return 1;
}

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    DestroyObject(sireneObjeto);
    return 1;
}

CMD:sirene(playerid)
{
    if(TaComSirene[playerid] == false)
    {
        sireneObjeto = CreateObject(19419, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
        AttachObjectToVehicle(sireneObjeto, GetPlayerVehicleID(playerid), 0.009999, -0.019999, 0.944999, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
        SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Sirene Adicionada com sucesso.");
        TaComSirene[playerid] = true;
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, AMARELO, "| ERRO | Vocк precisa deletar a ultima Sirene Criada! (/removersirene)");
    }
    return 1;
}

CMD:removersirene(playerid)
{
    if(TaComSirene[playerid] == true)
    {
        DestroyObject(sireneObjeto);
        SendClientMessage(playerid, AMARELO, "Sirene Removida, para adicionar novamente [/sirene].");
        TaComSirene[playerid] = false;
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, AMARELO, "| ERRO | Vocк nгo criou nenhuma Sirene. (/sirene)");
    }
    return 1;
}



Re: sistema de sirene nгo funciona - arakuta - 26.06.2013

Quem recomendou comeзar estudando GF?

Ele nгo й recomendado para scripters iniciantes.

Se quiser realmente comeзar a estudar, estude as funзхes uma a uma, e usando sua criatividade tente fazer alguma coisa com elas.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Functions

Fica a dica, abraзos.


Re: sistema de sirene nгo funciona - Vinicin - 27.11.2013

Vou tentar fazer uma aqui e te passar.


Re: sistema de sirene nгo funciona - Vinicin - 27.11.2013

Fiz aqui cara, aceito criticas e etc. kkkkkkk se Nгo gostou pega e faz

Quote:

if(strcmp(cmd, "/sirene1", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
if(!IsACop(playerid))return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й COP!");
if(GetPVarInt(playerid, "SireneStatus") == 0)
{
SetPVarInt(playerid, "SireneStatus", 1);
SetPVarInt(playerid, "undercover", CreateObject(19419, 0, 0, 0, 0, 0, 0));
SetPVarInt(playerid, "undercover1", CreateObject(19419, 0, 0, 0, 0, 0, 0));
AttachObjectToVehicle(GetPVarInt(playerid, "undercover"), GetPlayerVehicleID(playerid), 0.009999, -0.019999, 0.944999, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
AttachObjectToVehicle(GetPVarInt(playerid, "undercover1"), GetPlayerVehicleID(playerid), 0.009999, -0.019999, 0.944999, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
return 1;
}
else if(GetPVarInt(playerid, "SireneStatus") == 1)
{
SetPVarInt(playerid, "SireneStatus", 0);
DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover"));
DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover1"));
return 1;
}
}

}
return 1;
}




Re: sistema de sirene nгo funciona - bruxo00 - 27.11.2013

1є - Fez?

2є - Parabйns pelo desenterro