SA-MP Forums Archive
[Pedido] Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Pedido] Clima real, Dia, Tarde, Noite. (/showthread.php?tid=427961)



Clima real, Dia, Tarde, Noite. - clerISoN - 03.04.2013

Olha й o meu primeiro poste no forum, й que tou editando um gm ai queria que vocкs min ensina como deixa por exemplo: quando aki ficar de noite la no server ficar tbm tendeu ai sу...

Ajudem porfavor.


Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Gii - 03.04.2013

pawn Code:
new Horario[3];
gettime(Horario[0], Horario[1], Horario[2]);
SetWorldTime(Horario[0]);



Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Falcon. - 03.04.2013

procure pela callback OnGameModeInit() e adicione um timer:

pawn Code:
SetTimer("atualizarTempo", (60000 * 60000), true);
e em outro local do script que nгo seja dentro de uma callback(public) adicione:

pawn Code:
forward atualizarTempo();
public atualizarTempo()
{
    static horas;
    gettime(horas);
    SetWorldTime((horas + 3));
    return 0x01;
}



Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - SoulRipper113 - 03.04.2013

pawn Code:
forward Clock();

new Text:gClock;

public OnGameModeInit()
{

new hour, minute, second;
gettime(hour, minute, second);
SetWorldTime(hour);

gClock = TextDrawCreate(547.000000, 28.000000, "--");

SetTimer("Clock", 1000, true);

return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    TextDrawShowForPlayer(playerid, gClock);

    return 1;
}

public Clock()
{
    new hour,minute,second;
    gettime(hour,minute,second);
    format(str, sizeof(str), "%d:%d:%d", hour, minute, second);
    TextDrawSetString(gClock, str);
    if(minute == 00 && second == 00)
        SetWorldTime(hour);
}



Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Gii - 03.04.2013

Quote:
Originally Posted by Falcon.
View Post
procure pela callback OnGameModeInit() e adicione um timer:

pawn Code:
SetTimer("atualizarTempo", (60000 * 60000), true);
e em outro local do script que nгo seja dentro de uma callback(public) adicione:

pawn Code:
forward atualizarTempo();
public atualizarTempo()
{
    static horas;
    gettime(horas);
    SetWorldTime((horas + 3));
    return 0x01;
}
Bб, nunca me passou pela cabeзa que dava para getar horas sem necessitar pegar minutos mais segundos.

pawn Code:
gettime(&hour=0,&minute=0,&second=0);



Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - clerISoN - 03.04.2013

Ai, й que eu sou novato nisso algum de vcs podem passar um fs que tenha o que eu quero ?


Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - SoulRipper113 - 03.04.2013

Quote:
Originally Posted by clerISoN
View Post
Ai, й que eu sou novato nisso algum de vcs podem passar um fs que tenha o que eu quero ?
Podes pegar no que eu postei e por aquilo tudo num FS. Sу tens que muda OnGameModeInit() para OnFilterScriptInit().


Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Gii - 03.04.2013

Quote:
Originally Posted by clerISoN
View Post
Ai, й que eu sou novato nisso algum de vcs podem passar um fs que tenha o que eu quero ?
Desisto de tentar algo com vocк.


Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - clerISoN - 03.04.2013

Quote:
Originally Posted by SoulRipper113
View Post
Podes pegar no que eu postei e por aquilo tudo num FS. Sу tens que muda OnGameModeInit() para OnFilterScriptInit().
Deu erro :/


Re: Clima real, Dia, Tarde, Noite. - Falcon. - 03.04.2013

realmente nгo entendi... Eu as funзхes, ou melhor, o cуdigo pronto com dicas de onde inserн-los e vocк pede um fs ?

vocк й um tanto quanto confuso