SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Cores aleatуrias - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Cores aleatуrias (/showthread.php?tid=424536)



Cores aleatуrias - vitorvlv - 22.03.2013

pawn Код:
CMD:v(playerid,params[])
{
new idcar,cor1,cor2,Float:c[3],Float:a;
if(pInfo[playerid][adm] <2) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Comando apenas para adm");
if(sscanf(params,"ddd",idcar,cor1,cor2)) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Use /v [idcar] [cor1] [cor2]");
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Vocк jб estб em um carro");
if(idcar <400 || idcar>611) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Carro invбlido,digite id's de 400 a 611");
GetPlayerPos(playerid,c[0],c[1],c[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid,a);
carros = CreateVehicle(idcar,c[0],c[1],c[2],a,carcores[256],carcores[256],6000);
PutPlayerInVehicle(playerid,carros,0);
SendClientMessage(playerid,verdeclaro,"Carro criado com sucesso");
return true;
}
Como faзo para em vez dele digitar /v carro cor1 cor2
sу digitar /v carro e o carro vir com uma cor aleatуria ?


Re: Cores aleatуrias - Lуs - 22.03.2013

pawn Код:
CMD:v ( playerid, params [ ] )
{
    if ( pInfo [ playerid ] [ adm ] < 2 )
        return SendClientMessage ( playerid, vermelho, "Comando apenas para adm" );

    new
        car_id;

    if ( sscanf ( params, "d", car_id ) )
        return SendClientMessage ( playerid, vermelho,"Use /v [idcar]" );

    if ( IsPlayerInAnyVehicle ( playerid ) )
        return SendClientMessage ( playerid, vermelho, "Vocк jб estб em um carro" );

    else if ( car_id < 400 || car_id > 611)
        return SendClientMessage ( playerid, vermelho, "Carro invбlido, digite id's de 400 a 611" );

    new
        Float: flo_player_pos [ 4 ],
        veh_created [ MAX_PLAYERS ],
        int_color = random ( 1 - 254 ) + 1;

    GetPlayerPos ( playerid, flo_player_pos [ 0 ], flo_player_pos [ 1 ], flo_player_pos [ 2 ] );
    GetPlayerFacingAngle ( playerid, flo_player_pos [ 3 ] );

    veh_created [ playerid ] = CreateVehicle ( car_id, flo_player_pos [ 0 ], flo_player_pos [ 1 ], flo_player_pos [ 2 ] + 3, flo_player_pos [ 3 ], int_color, int_color, 9999999 );
    PutPlayerInVehicle ( playerid, veh_created [ playerid ], 0 );

    SendClientMessage ( playerid, verdeclaro, "Carro criado com sucesso" );

    return 1;
}



Re: Cores aleatуrias - Schocc - 22.03.2013

Los porque o 9999999 no parametro respawn_delay da funзгo CreateVehicle?


Re: Cores aleatуrias - Lуs - 22.03.2013

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Los porque o 9999999 no parametro respawn_delay da funзгo CreateVehicle?
Й porque eu nгo gosto de carros dando respawn automaticamente, geralmente eu uso uma funзгo para deleta-lo quando eu saio do veнculo, mas pode mudar para um nъmero abaixo sem problemas.


Re: Cores aleatуrias - vitorvlv - 22.03.2013

Achei um meio mais fбcil.
no lugar das cores, e sу colocar -1,que a cor fica random :P
Vlw do mesmo geito Los


Re: Cores aleatуrias - Lуs - 22.03.2013

Quote:
Originally Posted by vitorvlv
Посмотреть сообщение
Achei um meio mais fбcil.
no lugar das cores, e sу colocar -1,que a cor fica random :P
Vlw do mesmo geito Los


Ah, й verdade! Eu havia esquecido desse detalhe xD