Menu do jogo (Barra de acesso rбpido) -
n0minal - 17.03.2013
♣Introduзгo♣
Olб galera, vim apresentar hoje a vocкs um projeto que estou criando e que tenho certeza que vai revolucionar os servidores de SAMP, bom, eu tive essa ideia inicialmente para meu servidor de RPG e decidi compartilhar com vocкs com o propуsito de melhorar o desempenho do jogo.
♣Sobre o Projeto♣
A ideia consiste em facilitar o uso de comandos (ex: /identidade, /gps, etc...) apenas adcionando um menu ao jogo, ou seja, botхes de atalho na parte inferior da tela que ao clicar possam abrir dialogs, mensagens e atй textdraws.
♣Desenvolvimento do Projeto♣
O menu vai ser desenvolvido a partir de textdraws e vai ter como funзгo principal a public "OnPlayerClickTextDraw", textdraws que vгo ter diferentes cores, e tipos de letras, mas um padrгo normal de tamanho e tambйm algumas outras funзхes parecidas (como a TextDrawSetSelectable).
♣Ideias adcionais♣
Estou pensando em alguma forma de colocar um "fundo para cada botгo", (andei pensando em progress bar cheias e com um tamanho e cores tambйm definidas), caso tenham alguma ideia melhor me digam, preciso tambйm de ideias de funзхes para usar no projeto, postem a baixo suas ideias quanto ao projeto por favor.
♣Compatibilidade♣
O projeto terб compatibilidade apenas com gamemodes que tem como versгo 0.3e acima (devido ao fato da funзгo OnPlayerClickTextDraw funcionar apenas para essas versхes).
♣Status do Projeto♣
Atualmente ando pensando e organizando todas as ideias antes de comeзar a parte de programaзгo do projeto, ainda vamos definir uma tecla padrгo para clicar no botгo e/ou se vamos fazer os botхes atravйs de teclas. Tambйm ando trabalhando na " Buttons Include" que me foi passada pelo Sky_. e criada pelo SpiritEvil.
♣Imagens♣
♣Imagem de exemplo♣
♣Ediзгo do tуpico♣
Com o decorrer do tempo vou atualizar o tуpico colocando mais imagens e informaзхes sobre o projeto, fique ligado аs atualizaзхes.
♣Participar do projeto♣
Caso vocк queira fazer parte disto, mande-me um MP com o assunto: "ajuda no projeto menu" e disserte sobre no que vocк pode ajudar! Nгo tenho como pagar nenhum programador no momento, por isso eu somente aceito participaзхes de pessoas que tem apenas o prazer do reconhecimento pelo trabalho.
♣Crйditos♣
-N0minal (pela ideia inicial e atual desenvolvimento do projeto).
-Aos usuбrios daqui do fуrum que me apoiam neste projeto!
#endif
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
AlucardSnow - 17.03.2013
Sу espero que nгo coloque o /m para usar em dialog '-'.
Alguns comandos vгo dar certo, mais alguns nem precisam e iriгo atrapalhar.
Tome cuidado, boa sorte!
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
smiiir - 17.03.2013
Gostei..
Espero que termine,
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
n0minal - 17.03.2013
Quote:
Sу espero que nгo coloque o /m para usar em dialog '-'.
Alguns comandos vгo dar certo, mais alguns nem precisam e iriгo atrapalhar.
Tome cuidado, boa sorte!
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Vou colocar apenas funзхes bбsicas que nгo causem problema ao abrir no menu, as demais vou deixar no comando mesmo...
Quote:
Gostei..
Espero que termine,
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Obrigado iSmir, vou terminar.
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
Sn0wk - 18.03.2013
Gostei bastante do projeto! Sou novo aqui no fуrum mas vou comeзar a programar pawn, conforme o passar do tempo posso ajudar-te no projeto.
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
Gii - 18.03.2013
Uma duvida:
Estes botхes de atalho serгo chamados a partir de um comando ou estarгo na tela do jogador desde quando o mesmo se conectar?
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
n0minal - 18.03.2013
Eles aparecerгo na tela do jogador, porйm nгo tenho ideia ainda de como fazer com que a textdraw seja selecionбvel, estou pensando quanto a isso e estudando a "TextDrawSetSelectable", para que o cursor do menu nгo interfira no jogo...
Quote:
Originally Posted by Sn0wk
Gostei bastante do projeto! Sou novo aqui no fуrum mas vou comeзar a programar pawn, conforme o passar do tempo posso ajudar-te no projeto.
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Haha, obrigado, quando achares que estб pronto para participar й sу me mandar um MP!
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
Gii - 18.03.2013
Quote:
Originally Posted by n0minal
Eles aparecerгo na tela do jogador, porйm nгo tenho ideia ainda de como fazer com que a textdraw seja selecionбvel, estou pensando quanto a isso e estudando a "TextDrawSetSelectable", para que o cursor do menu nгo interfira no jogo...
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Era este ponto que eu queria chegar.
Nunca usei esta funзгo, apenas baixei um FS aqui e pelo que vi nгo tem como mover o personagem quando o cursor estiver aparecendo, caso esteje errado alguйm me avise.
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
n0minal - 18.03.2013
Quote:
Originally Posted by Programador_Macabro
Era este ponto que eu queria chegar.
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Quando chego neste ponto nгo tenho mais ideias, tem alguma sugestгo ai amigo? =s
Eu tambйm acho que o usuбrio sу poderб se mover caso o cursor nгo esteja mais lб (pois quando vocк abre o chat apertando a tecla "T" a mesma coisa acontece)...
Re: Menu do jogo (inutilizaзгo de comandos) -
Kuddy - 18.03.2013
Faz pra quando o player aperta H ou Y, a pй, o mouse fique solto...
Jб tive essa ideia, mas fica muito bagunзado e serб muito trabalhoso, sem contar que nгo da pra colocar parametros com muita facilidade nesses comandos'