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[Ajuda] Comando com ID - Printable Version

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+---- Thread: [Ajuda] Comando com ID (/showthread.php?tid=420146)



Comando com ID - FPB_Lipos - 03.03.2013

Galera no GM que eu to montando a capacidade de carro por player й 2, mas se um cara tiver 2 carros e quizer trancar o carro
ele tem que estar dentro do carro
ele entra digita: /veiculo trancar pra destrancar й /veiculo trancar isso serve para os dois carros
Suponha-mos que ele queira destrancar o carro 1 /veiculo trancar mas ele nao destranca pois fala que nao й o carro vip
ou seja, para trancar e destrancar precisa estar dentro de veiculo queria que voces me ajudassem a fazer um comando do tipo:
/veiculo trancar1
/veiculo trancar2
e que ele nгo precisasse estar dentro do carro OBG

pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/veiculo",true)==0 || strcmp(cmd,"/vh",true)==0)
    {
        new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE," USE: /veiculo ajuda para ver os comandos de seu veнculo VIP");
            return true;
        }
        if(strcmp(tmp, "ajuda", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo comprar ] {48CFE0}para comprar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo vender ] {48CFE0}para vender o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo ajuda ] {48CFE0}para ver os comandos dos Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo trancar ] {48CFE0}para trancar ou destrancar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo cor ] {48CFE0}para mudar a cor do Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo estacionar ] {48CFE0}para estacionar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo modelo ] {48CFE0}para mudar o modelo do Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /retirargrana ] {48CFE0}para retirar a grana do seu Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE,"{93EDDE}Vocк precisa estar no seu carro VIP para usar esses comandos.");
                    return true;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Vocк nгo tem um Veiculo VIP! ");
                    return true;
                }
            }
            return true;
        }

        if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return true;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return true;
            }
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 0;
                return true;
                }
                else
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 1;
                return true;
                }

            }
            return true;
        }



Re: Comando com ID - Jefferson Santos - 03.03.2013

Define uma para o carro 1 e outra para o carro 2
PHP код:
cLock2 
PHP код:
pCarKey3 
PHP код:
pCarKey4 
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/veiculo",true)==0 || strcmp(cmd,"/vh",true)==0)
    {
        new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
        GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE," USE: /veiculo ajuda para ver os comandos de seu veнculo VIP");
            return true;
        }
        if(strcmp(tmp, "ajuda", true) == 0)
        {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo comprar ] {48CFE0}para comprar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo vender ] {48CFE0}para vender o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo ajuda ] {48CFE0}para ver os comandos dos Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo trancar1 ou /veiculo trancar2 ] {48CFE0}para trancar ou destrancar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo cor ] {48CFE0}para mudar a cor do Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo estacionar ] {48CFE0}para estacionar o Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /veiculo modelo ] {48CFE0}para mudar o modelo do Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"[ /retirargrana ] {48CFE0}para retirar a grana do seu Veiculo");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE,"{93EDDE}Vocк precisa estar no seu carro VIP para usar esses comandos.");
                    return true;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Vocк nгo tem um Veiculo VIP! ");
                    return true;
                }
            }
            return true;
        }

        if(strcmp(tmp, "trancar1", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return true;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return true;
            }
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 0;
                return true;
                }
                else
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock] = 1;
                return true;
            }
        }
        if(strcmp(tmp, "trancar2", true) == 0)
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey3] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey4] == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
                return true;
            }
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
                return true;
            }
            new keycar;
            if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey3]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
            else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey4]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
                if(CarInfo[keycar][cLock2] == 1)
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock2] = 0;
                return true;
                }
                else
                {
                for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
                {
                    if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
                }
                format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
                PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
                CarInfo[keycar][cLock2] = 1;
                return true;
                }

            }
            return true;
        }