1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
HumildadeAgain - 27.02.2013
Ajuda:
Eu queria que a cada 5 segundos fossem equivalentes б 1 minuto..
Logo entгo criei um timer em OnGameModeInit chamado:
pawn Код:
SetTimer("PassarHora",5000,true);
E logo em seguida (no final do GM) criei a funзгo:
pawn Код:
CallBack::PassarHora() {
for(new playerid = 0; playerid < MAX_PLAYERS; playerid++) {
Minuto ++;
if(Minuto == 60) {
Minuto = 0;
Hora ++;
}
if(Hora == 24) {
Hora = 0;
Minuto = 0;
MSGALL(Branco,"[{FFFF00} RELOGIO {FFFFFF}]: Jб se passaram mais um dia no servidor..");
}
format(str, sizeof str, "%d:%d",Hora,Minuto);
TextDrawSetString(Relogio,str);
}
return false;
}
Porem a cada 5 segundos se passam 2 minutos e da uma especie de travada no servidor
...
Dъvidas:
Primeira: Na matemбtica o ... significa uma sequencia infinita, exemplo:
Код:
0,22...
0,33...
0,44...
e por ai vai..
Qual a funзгo dele no pawn?
Segunda: Na funзгo IsPlayerInRangeOfPoint o valor 50.0 (radi) equivale a 50 metros? Como calcular estб distancia apartir da soma/subtraзгo de 2 coordenadas somente utilizando o valor X?
@EDIT
Nгo preciso mais da ajuda, preciso somente retirar dъvidas.. Agora que vi que era o loop
Re: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
Kmatsu - 27.02.2013
Porque o loop? '-'
Re: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
Dwayne-Pheonix - 27.02.2013
Certamente hб um loop desnecessбrio na callback, obviamente ele vai bugar a funзгo a qual vocк estб tentando fazer
pawn Код:
SetTimer("PassarHora", 5000, true);
CallBack::PassarHora() {
Minuto++;
if(Minuto == 60) {
Minuto = 0;
Hora++;
}
if(Hora == 24) {
Hora = 0;
Minuto = 0;
MSGALL(Branco, "[{FFFF00} RELOGIO {FFFFFF}]: Jб se passaram mais um dia no servidor..");
}
format(str, sizeof(str), "%d:%d", Hora, Minuto);
TextDrawSetString(Relogio, str);
return 1;
}
Sobre a primeira dъvida:
Supomos que vocк crie a variavel assim:
pawn Код:
new variavel[MAX_PLAYERS] = 2;
Apenas variavel[0] vai assumir o valor 2, o restante o valor padrгo (0)
O modo correto seria:
pawn Код:
new variavel[MAX_PLAYERS] = {2, ...};
Sobre a segunda dъvida:
Vocк farб uma subtraзгo entre
duas variбveis (x e y), no caso a maior com a menor
Dependendo do que vocк vai utilizar use GetPlayerDistanceFromPoint
Re: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
Schocc - 27.02.2013
1 - Mais vc esta usando um looop for nesse caso nгo seria preciso;
O loop da 500 Voltas; entгo ja esta errada a funзгo;
Vc tem que criar um timestamp, й muito melhor
2 - Nao й possivel; para isso use um
timestamp;
Respuesta: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
[JD]BlackFire - 27.02.2013
com esse loop estranho ai ele vai dar mais 500 minutos porque 500 й o max_players
pawn Код:
CallBack::PassarHora() {
Minuto ++;
if(Minuto == 60) {
Minuto = 0;
Hora ++;
}
if(Hora == 24) {
Hora = 0;
Minuto = 0;
MSGALL(Branco,"[{FFFF00} RELOGIO {FFFFFF}]: Jб se passaram mais um dia no servidor..");
}
format(str, sizeof str, "%d:%d",Hora,Minuto);
TextDrawSetString(Relogio,str);
return true;
}
Re: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
HumildadeAgain - 27.02.2013
Antes de vcs postarem eu ja tinha escrito edit no post
Vocкs podem retirar as dъvidas sobre calculo que postei?
Respuesta: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
[JD]BlackFire - 27.02.2013
eu acho que o reticкncias (...) nem tem funзгo em pawn e a segunda nгo entendi.
Re: Respuesta: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
Dwayne-Pheonix - 27.02.2013
Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
eu acho que o reticкncias (...) nem tem funзгo em pawn e a segunda nгo entendi.
|
Tem sim, olhe meu post
Respuesta: Re: Respuesta: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
[JD]BlackFire - 27.02.2013
Quote:
Originally Posted by Dwayne-Pheonix
Tem sim, olhe meu post 
|
nгo й ъtil.
Re: 1 Ajuda e 2 Dъvidas... -
Dwayne-Pheonix - 27.02.2013
Й apenas um modo onde pode ser aplicado as reticencias, em alguns sistemas pode ser ъtil