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[FilterScript] Mensagens durante o jogo - Printable Version

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Mensagens durante o jogo - leonardo_reis - 09.02.2013

Ae gente meu primeiro FS que consigo fazer sozinho e muito simples apenas mensagens que aprecem em quanto a pessoa joga. Espero ter ajudado alguma pessoa =D

Download aqui mesmo o fs e bem pequeno

\-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/ \-/

PHP код:
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
// Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis                   // Creditos: Lenardo_Reis 
#define FILTERSCRIPT 
                  #include        < a_samp > 
#if defined FILTERSCRIPT 
#else 
#endif 
#define amarelo                                                                 0xF6F600AA 
#define vermelho                                                                0xF60000AA 
new alerta[256]; 
forward texto1(playerid); 
forward texto2(playerid); 
forward texto3(playerid); 
main() 

    print(
"\n----------------------------------"); 
    print(
"mensagem durando o jogo"); 
    print(
" forum.sa-mp.com"); 
    print(
"----------------------------------\n"); 

public 
OnGameModeInit() 

//aqui em baixo voce muda o tempo em que a mensagem vai ser exbida 
SetTimer("texto1",120000,1); 
SetTimer("texto2",120000,1); 
SetTimer("texto3",240000,2); 
return 
1

public 
texto1() 

format(alerta,sizeof(alerta),"fique ligado no forum forum.sa-mp.com.");// modifique texto, coloque quaisquer coisa que queira aparecer durando o jogo 
SendClientMessageToAll(vermelho,alerta); 
return 
1

public 
texto2() 

format(alerta,sizeof(alerta),"fique ligado no forum forum.sa-mp.com.");// modifique texto, coloque quaisquer coisa que queira aparecer durando o jogo 
SendClientMessageToAll(vermelho,alerta); 
return 
1

public 
texto3() 

format(alerta,sizeof(alerta),"fique ligado no forum forum.sa-mp.com.");// modifique texto, coloque quaisquer coisa que queira aparecer durando o jogo 
SendClientMessageToAll(amarelo,alerta); 
return 
1




Re: Mensagens durante o jogo - Baiano - 09.02.2013

Nгo gostei, dava pra ser bem mais otimizado, sem tantos timer's!

Se й GameMode nгo precisa disto:
pawn Код:
#define FILTERSCRIPT  

#if defined FILTERSCRIPT  

#else  

#endif



Re: Mensagens durante o jogo - Coreia - 09.02.2013

Chega de viver


Re: Mensagens durante o jogo - ViniBorn - 09.02.2013

leonardo_reis, hб muito o que melhorar ainda.
Adquira mais experiкncia antes de publicar seus trabalhos ...


Re: Mensagens durante o jogo - Kuddy - 09.02.2013

Concordo, mas aconselho vc aprender variбveis e arrays.

Esse filterscript ficou muito rudimentar, dava pra melhorar bastante.

#Nota: Isso nгo irб funcionar como FS pois vc estб usando o OnGameModeInit, que nгo й executado na FS, sу no GM.

#Nota: O texto1 e texto2 serгo executados ao mesmo tempo e terб uma hora que os 3 serгo enviados ao mesmo etmpo. O mais otimizado nessa sua lуgica seria uma funзгo setar o timer pra segunda que setaria para a terceira.

O que seria mais prбtico seria:
pawn Код:
#include a_samp
new texto[3][128] = {
{"Texto 1"},
{"Texto 2"},
{"Texto 3}
};
new atual;
public OnGameModeInit()
{
    SetTimer("
MandarTexto", 60000, true);
    return 1;
}
forward MandarTexto();
public MandarTexto()
{
    atual ++;
    if(atual == 2) atual = 0;
    SendClientMessageToAll(-1, texto[atual]);
    return 1;
}

// ou entгo

public MandarTexto()
{
    new rand = random(3);
    SendClientMessageToAll(-1, texto[rand]);
    return 1;
}



Re: Mensagens durante o jogo - ViniBorn - 09.02.2013

Faltou coisa aн xD

pawn Код:
"Texto 3}



Re: Mensagens durante o jogo - leonardo_reis - 09.02.2013

Ae valeu galera pelas sugestхes.
Meus fans Vini e Kuddy admiro muito seus trabalhos,
kuddy era lider Bloods no BLS kkkk'' mesmo assim vo pegar mais experiencia! =D


Re: Mensagens durante o jogo - leonardo1434 - 09.02.2013

Quote:
Originally Posted by Kuddy
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Concordo, mas aconselho vc aprender variбveis e arrays.

Esse filterscript ficou muito rudimentar, dava pra melhorar bastante.

#Nota: Isso nгo irб funcionar como FS pois vc estб usando o OnGameModeInit, que nгo й executado na FS, sу no GM.

#Nota: O texto1 e texto2 serгo executados ao mesmo tempo e terб uma hora que os 3 serгo enviados ao mesmo etmpo. O mais otimizado nessa sua lуgica seria uma funзгo setar o timer pra segunda que setaria para a terceira.

O que seria mais prбtico seria:
pawn Код:
#include a_samp
new texto[3][128] = {
{"Texto 1"},
{"Texto 2"},
{"Texto 3}
};
new atual;
public OnGameModeInit()
{
    SetTimer("
MandarTexto", 60000, true);
    return 1;
}
forward MandarTexto();
public MandarTexto()
{
    atual ++;
    if(atual == 2) atual = 0;
    SendClientMessageToAll(-1, texto[atual]);
    return 1;
}

// ou entгo

public MandarTexto()
{
    new rand = random(3);
    SendClientMessageToAll(-1, texto[rand]);
    return 1;
}
Nгo sei percebeu, mas sу vai executar o 1 e 2 no 1 caso.


Re: Mensagens durante o jogo - zSuYaNw - 10.02.2013

Quote:
Originally Posted by Kuddy
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Concordo, mas aconselho vc aprender variбveis e arrays.

Esse filterscript ficou muito rudimentar, dava pra melhorar bastante.

#Nota: Isso nгo irб funcionar como FS pois vc estб usando o OnGameModeInit, que nгo й executado na FS, sу no GM.

#Nota: O texto1 e texto2 serгo executados ao mesmo tempo e terб uma hora que os 3 serгo enviados ao mesmo etmpo. O mais otimizado nessa sua lуgica seria uma funзгo setar o timer pra segunda que setaria para a terceira.

O que seria mais prбtico seria:
pawn Код:
#include a_samp
new texto[3][128] = {
{"Texto 1"},
{"Texto 2"},
{"Texto 3}
};
new atual;
public OnGameModeInit()
{
    SetTimer("
MandarTexto", 60000, true);
    return 1;
}
forward MandarTexto();
public MandarTexto()
{
    atual ++;
    if(atual == 2) atual = 0;
    SendClientMessageToAll(-1, texto[atual]);
    return 1;
}

// ou entгo

public MandarTexto()
{
    new rand = random(3);
    SendClientMessageToAll(-1, texto[rand]);
    return 1;
}
Estб meio errado isto, em amigo ?

pawn Код:
new
    texto[3][128] =
    {
        {"Texto 1"},
        {"Texto 2"},
        {"Texto 3"}
    }
;



public OnGameModeInit()
{
    MandarTexto(0);
    return 1;
}



forward MandarTexto(e); public MandarTexto(e)
{

    e = (e  == sizeof(texto) ? (0) : (e));
   
    SendClientMessageToAll(-1, texto[e]);
   
    e ++;
    SetTimerEx("MandarTexto", 60000, false, "i", e);
    return 1;
}



Re: Mensagens durante o jogo - Sky™ - 10.02.2013

Quote:
Originally Posted by leonardo_reis
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A bom nunca foi iniciante nгo? jб nasceu sabendo? fas um favor se mata vocк mesmo!
AiMeuPancreas!


Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
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pawn Код:
new
    texto[3][128] =
    {
        {"Texto 1"},
        {"Texto 2"},
        {"Texto 3"}
    }
;



public OnGameModeInit()
{
    MandarTexto(0);
    return 1;
}



forward MandarTexto(e); public MandarTexto(e)
{

    e = (e  == sizeof(texto) ? (0) : (e)); // :B
   
    SendClientMessageToAll(-1, texto[e]);
   
    e ++;
    SetTimerEx("MandarTexto", 60000, false, "i", e);
    return 1;
}
que enfeitada legal

@topico

Estudando um pouco mais a linguagem pode construir projetos impressionante.