Vey depois que vocк edita sу salvar com qualquer nome na pasta "GAMEMODE".
Cole lб seu Gamemode que vocк editou. Caso vocк mude o nome dele vб em "Server" Procure por "Gamemode0" Dк 1 espaзo e cole o novo nome la...(caso tenha substitua.) |
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
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Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase Header size: 12068 bytes Code size: 2342584 bytes Data size: 2236184 bytes Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=7159 cells (28636 bytes) Total requirements: 4607220 bytes |
Bem, vou lhe explicar como que ocorre, assim entenderб e seu problema serб resolvido, claro, se estiver disposto .
Os "dados" que sгo processados quando o GM й rodado no host, sгo, dentro do AMX, chamados de cells. Obs: 1 "Cell de uma Array" equivale б 1 Cell do AMX, isso devido ao mesmo peso de 4 bytes . Todas as variбveis, funзхes, callbacks, entre outros (ou seja, todo o cуdigo Pawn ), apуs a compilaзгo, ganham cells correspondentes no AMX . Vale ressaltar que, as cells nгo sгo o ъnico fator que influencia no "tamanho do AMX", hб tambйm o tamanho do texto (cуdigos) digitado pelo programador no pawno, etc . Bem, agora veja sua imagem: Код:
Header size: 4860 bytes Code size: 326720 bytes Data size: 1425028 bytes Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes) Total requirements: 1772992 bytes E, o termo em vermelho, corresponde ao tamanho de cells do AMX que seu GM produz. Aн que estб , quando a quantidade de cells que seu GM produzirб chega perto do "tamanho do total de cells para que nгo haja risco de excesso", o compilador comeзa a mostrar a quantidade de cells , que й o que estб acontecendo com vocк, Chefгo . Se me lembro bem, esse "tamanho prуximo ao tamanho para que nгo haja risco de excesso" й de 14653 bytes . A diretiva #pragma dynamic define esse tamanho . Por fim, como evitar que o tamanho de cells produzidas chegue prуximo desse limite ? : Resposta: Evite o a criaзгo desnecessбria de cells de arrays, exemplo: pawn Код:
Nгo hб necessidade de usar o sнmbolo/macro MAX_PLAYERS (que equivale б 500) se seu servidor tiver apenas 50 slots por exemplo . Como otimizaria nesse caso: pawn Код:
Outro Exemplo: pawn Код:
Para que criar uma string de 128 cells quando a string tem apenas 3 caracteres ? . Como otimaria nesse caso: pawn Код:
Fazendo essas otimizaзхes, o o GM/FS a mensagem desapacerб da melhor maneira . Ou, se preferir, use #pragma dynamic para forзar o compilador б nгo evidenciar o problema, que nгo й a melhor opзгo devido aos problemas que podem acontecer, como citei antes . Espero ter ajudado . |