[FilterScript] gfix (simples) - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [FilterScript] gfix (simples) (
/showthread.php?tid=411787)
gfix (simples) -
Dwayne-Pheonix - 30.01.2013
Hoje pela manhг resolvi criar algo que impedisse que o jogador enquanto de "esc" em uma motocicleta caia sem ao menos ter batido
Nгo й nada muito complexo, й bastante simples.
pawn Код:
/* credits to Dwayne Pheonix */
#include <a_samp>
new
bool:Paused[MAX_PLAYERS],
LastVeh[MAX_PLAYERS] = -1,
timer_[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid) {
KillTimer(timer_[playerid]);
timer_[playerid] = SetTimerEx("Check_", 1007, true, "i", playerid);
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) {
KillTimer(timer_[playerid]);
LastVeh[playerid] = -1;
return 1;
}
public OnPlayerUpdate(playerid) {
Paused[playerid] = false;
return 1;
}
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if((IsValidModel(vehicleid)) && (ispassenger)) LastVeh[playerid] = vehicleid;
return 1;
}
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
LastVeh[playerid] = -1;
return 1;
}
native IsValidVehicle(vehicleid);
Check_(playerid); public Check_(playerid) {
if(Paused[playerid] != false) {
if(IsValidVehicle(LastVeh[playerid]) && IsValidModel(LastVeh[playerid])) PutPlayerInVehicle(playerid, LastVeh[playerid], 1);
return 1;
}
Paused[playerid] = true;
return 1;
}
IsValidModel(vehicleid) {
new model_ = GetVehicleModel(vehicleid);
if( (model_ == 462) || (model_ == 581) || (model_ == 522) || (model_ == 461) || (model_ == 521) ||
(model_ == 463) || (model_ == 468) || (model_ == 586) || (model_ == 471)) return 1;
return 0;
}
Pastebin:
http://pastebin.com/9Xt7Vyt1
Ou se preferirem baixem o attachment.
Re: gfix (simples) -
mau.tito - 30.01.2013
Tenso !
Re: gfix (simples) -
Dwayne-Pheonix - 30.01.2013
Й apenas um valor inalcanзбvel...
Re: gfix (simples) -
steki. - 30.01.2013
Muito bem pensado. Foi devidamente testado?
Re: gfix (simples) -
Maklister - 30.01.2013
podia ter sido
pawn Код:
LastVeh[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;
Enfim bem pensado.
Re: gfix (simples) -
Dwayne-Pheonix - 30.01.2013
Quote:
Originally Posted by Stewie`
Muito bem pensado. Foi devidamente testado?
|
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
І
.....
|
Eu fiz um pequeno teste e ele й funcional
Detectei que o jogador nгo й injetado novamente apenas quando o piloto e o passageiro caem juntos, mas em outras situaзхes й eficiente.
Mas jб estou pensando em uma forma de contornar isso.
Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
podia ter sido
pawn Код:
LastVeh[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;
Enfim bem pensado.
|
A variavel LastVeh й uma variavel para armazenar id de veнculos
Re: gfix (simples) -
Don_Speed - 30.01.2013
Quote:
Originally Posted by Stewie`
Muito bem pensado. Foi devidamente testado?
|
І
.....
Re: gfix (simples) -
Sky™ - 30.01.2013

bem legal ^^
@edit
Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
podia ter sido
pawn Код:
LastVeh[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;
Enfim bem pensado.
|
Player id
pawn Код:
LastVeh[playerid] = INVALID_VEHICLE_ID;
AW: gfix (simples) -
Blackazur - 30.01.2013
Bom desempenho.
Re: AW: gfix (simples) -
Dwayne-Pheonix - 30.01.2013
Quote:
Originally Posted by Sky_.
 bem legal ^^
@edit
Player id
pawn Код:
LastVeh[playerid] = INVALID_VEHICLE_ID;
|
Quanto a isso й indiferente pois й feita uma checagem para verificar se o id й valido
Quote:
Originally Posted by Dwayne-Phoenix
if(IsValidVehicle(LastVeh[playerid]) && IsValidModel(LastVeh[playerid])) PutPlayerInVehicle(playerid, LastVeh[playerid], 1);
|
Quote:
Originally Posted by Blackazur
Bom desempenho.
|
Obrigado black