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[Pedido] Cidade/Pais - Printable Version

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Cidade/Pais - Mteck - 29.01.2013

Bom, queria pedir alguйm um tuto de mostrar de onde o Player loga na entrada ao servidor
procurei e nгo achei.
rep+ para quem me ajudar.

pawn Код:
new Motivo[20];
    if(reason == 0) Motivo = "Queda de conexгo";
    if(reason == 1) Motivo = "Conta prуpria";
    if(reason == 2) Motivo = "Kickado/Banido";
    format(String, sizeof(String), "{289E08}O Jogador {39F505}%s{289E08} Desconectou do servidor. (%s)", Nome(playerid), Motivo);



Re: Cidade/Pais - Joao Pedro - 29.01.2013

isso? https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=396792


Re: Cidade/Pais - Mteck - 29.01.2013

Quase isso, mas uma mensagem Global quando o Player conecta aparece assim

PHP код:
 O Player Mteck Conectou-se ao Servidor  PaнsBrasil CidadeGoiвnia 
Procurei mas sу cheguei ao tуpico do Bruno :l


Re: Cidade/Pais - Joao Pedro - 29.01.2013

Entгo, nгo precisa de mais nada. No momento que o player spawnar vocк chama a funзгo OnPlayerGeoIP e nela vocк faz o anъncio global, como no modelo do bruno...

Vamos a um exemplo prбtico. Nгo costumo fazer isso...

Vamos supor que no seu gamemode, o cуdigo para dar spawn no jogador depois dele logar й o seguinte:
Код:
SetSpawnInfo(....);
Entгo logo abaixo use a funзгo do bruno OnPlayerGeoIP.

Ela vai chamar a callback OnPlayerGeoIP, entгo nela vocк pode tacar:

Код:
public OnPlayerGeoIP(playerid, ip[], cidade[], estado[], pais[], provedora[]) {
        new str[64];
        format(str, sizeof(str), "O jogador do estado %s logou!", estado);
        SendClientMessageToAll(-1, str);
        return true;
}
Adapte do seu jeito...


Re: Cidade/Pais - Mteck - 29.01.2013

Nгo adiantou muito, nгo sei nada sobre GeoIp, e creio que nгo intendi muito bem o cуdigo do Bruno, pode me ajudar Cebolinha?


Re: Cidade/Pais - Joao Pedro - 29.01.2013

Nгo tem muito que entender, quando vocк chama ele, ele te leva pra callback OnPlayerGeoIP e nela vocк pode usar as variбveis cidade, estado, pais e provedora. Essas variбveis ficam com os respectivos dados do jogador. Ou seja, a variavel estado vai armazenar logicamente o estado do jogador. Entгo como falei й simples. Vocк chama ela:

Код:
GetPlayerGeoIP(playerid);
E como eu disse, ela vai chamar a callback OnPlayerGeoIP. Nessa callback vocк faz a utilizaзгo dos dados do jogador conforme vocк quiser, e como no seu caso vocк quer enviar uma mensagem para todo o servidor, o exemplo que fiz vai fazer isso. Dentro da callback OnPlayerGeoIP vocк usa o SendClientMessageToAll e taca sua mensagem, podendo utilizar as variбveis estado, cidade, etc...

PS: Sou a mфnica.