Como criar Veiculos para cada Org. -
davi54723 - 18.01.2013
Tenho 2 Org aqui:
pawn Код:
#define POLICIAL 1
#define LADRAO 2
Eu quero saber como faзo que nenhuma dessas org pegue o carro do outro ?
:S
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
davi54723 - 18.01.2013
.....
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
AlucardSnow - 18.01.2013
pawn Код:
//Topo GM
forward IsANomedaorgCar(carid); // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF...
//OnPlayerStateChange
if(IsANomedaorgCar(newcar)) // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF...
{
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) // vocк define quem vai poder usar
{
SendClientMessage(playerid, 0x33CCFFAA, " Vocк nгo й um Policial"); // mensagem se nao for POLICIAL
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
return true;
}
return 1;
}
//Nas public
public IsNomedaorgCar(carid) // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF...
{
if((carid >= 1) && (carid <= 10))//Aqui vocк muda para o ID que comeзa os veiculos e o ID que terminar os veiculos da policia, para nao bugar os ID
{
return true;
}
return 0;
}
Caso nao consiga avisa ae pelo topico
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) // ESSA LINHA DEFINE A ORG, ESTA DEFINITO QUE TEM QUE SER ADM
// Editar a linha acima de acordo com seu GM!
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
tonisantolia - 18.01.2013
Quote:
Originally Posted by AlucardSnow
pawn Код:
//Topo GM forward IsANomedaorgCar(carid); // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF...
//OnPlayerStateChange if(IsANomedaorgCar(newcar)) // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF... { if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) // vocк define quem vai poder usar { SendClientMessage(playerid, 0x33CCFFAA, " Vocк nгo й um Policial"); // mensagem se nao for POLICIAL RemovePlayerFromVehicleEx(playerid); return true; } return 1; }
//Nas public public IsNomedaorgCar(carid) // Nomedaorg vocк coloca o nome da org ex: PM, PF... { if((carid >= 1) && (carid <= 10))//Aqui vocк muda para o ID que comeзa os veiculos e o ID que terminar os veiculos da policia, para nao bugar os ID { return true; } return 0; }
Caso nao consiga avisa ae pelo topico
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) // ESSA LINHA DEFINE A ORG, ESTA DEFINITO QUE TEM QUE SER ADM // Editar a linha acima de acordo com seu GM!
|
Isso й a cara do GF e.e
Maneira simples, rapida e facil:
pawn Код:
//Topo:
new carroorg[4];
//Explicaзгo:
//carroorg = Nome da variavel, vocк pode mudar pelo nome da org, exemplo: policia
//[4] = й a quantidade de veнculos que a variavel vai levar(jaja vocк vai ver..)
//OnGameModeInit:
carroorg[0] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2);
carroorg[1] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2);
carroorg[2] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2);
carroorg[3] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2);
/*
Como vocк viu, o valor dos nossos veнculos chegou a 3 comeзando de 0(zero), mas o total de veнculo ao todo й 4,
logo entгo a variavel do comeзo vai ser 4 :)
*/
//OnPlayerEnterVehicle:
for(new c = 0; c < sizeof carroorg; c++) // Loop.
{
new estado = GetPlayerState(playerid);
if(estado /*geta o estado do player*/ == PLAYER_STATE_DRIVER/*Se o player tiver como motorista.*/)
{
if(VariavelOrg[playerid] != 1/*Essa linha vocк muda pela variavel que define a org desejada*/)//Essa linha ao todo checa se o player nгo й da org.
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid); // aqui remove o player.
}
}
}
Nгo dei codigo pronto que й para vocк correr atras de aprender, estude o que falei acima e crie o seu. Abraзos.
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
davi54723 - 18.01.2013
Quote:
Originally Posted by tonisantolia
Isso й a cara do GF e.e
Maneira simples, rapida e facil:
pawn Код:
//Topo: new carroorg[4]; //Explicaзгo: //carroorg = Nome da variavel, vocк pode mudar pelo nome da org, exemplo: policia //[4] = й a quantidade de veнculos que a variavel vai levar(jaja vocк vai ver..)
//OnGameModeInit: carroorg[0] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2); carroorg[1] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2); carroorg[2] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2); carroorg[3] = AddStaticVehicle(MODELO,X,Y,Z,A,COR1,COR2); /* Como vocк viu, o valor dos nossos veнculos chegou a 3 comeзando de 0(zero), mas o total de veнculo ao todo й 4, logo entгo a variavel do comeзo vai ser 4 :) */
//OnPlayerEnterVehicle: for(new c = 0; c < sizeof carroorg; c++) // Loop. { new estado = GetPlayerState(playerid); if(estado /*geta o estado do player*/ == PLAYER_STATE_DRIVER/*Se o player tiver como motorista.*/) { if(VariavelOrg[playerid] != 1/*Essa linha vocк muda pela variavel que define a org desejada*/)//Essa linha ao todo checa se o player nгo й da org. { RemovePlayerFromVehicle(playerid); // aqui remove o player. } } }
Nгo dei codigo pronto que й para vocк correr atras de aprender, estude o que falei acima e crie o seu. Abraзos.
|
Sу uma coisa que eu nгo entendi, na onde desse cуdigo que define para qual org vai ser o veiculo ?
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
davi54723 - 18.01.2013
POLICIAL[0] = AddStaticVehicleEx(598,-1613.3087,723.9750,13.1254,271.5537,-1,1,150000); // Veiculo Rota
POLICIAL[1] = AddStaticVehicleEx(596,-1605.6465,724.0839,11.8724,271.5348,-1,1,150000); // Veiculo Rota
C:\ARQUIVOS MORTO\[CSMBR]-CT Rota\gamemodes\GM.pwn(100) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\ARQUIVOS MORTO\[CSMBR]-CT Rota\gamemodes\GM.pwn(100) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\ARQUIVOS MORTO\[CSMBR]-CT Rota\gamemodes\GM.pwn(100) : warning 215: expression has no effect
C:\ARQUIVOS MORTO\[CSMBR]-CT Rota\gamemodes\GM.pwn(100) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\ARQUIVOS MORTO\[CSMBR]-CT Rota\gamemodes\GM.pwn(100) : fatal error 107: too many error messages on one line
Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
4 Errors.
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
davi54723 - 19.01.2013
Alguйm sabe?
Re: Como criar Veiculos para cada Org. -
JapaN* - 19.01.2013
Quote:
Originally Posted by davi54723
Sу uma coisa que eu nгo entendi, na onde desse cуdigo que define para qual org vai ser o veiculo ?
|
PHP код:
if(VariavelOrg[playerid] != 1