Equipar de gangue -
RookieCoder - 02.12.2012
pawn Код:
// Topo do GM:
#define Ballas 2
new Gang[MAX_PLAYERS];
// Ai eu adcionei as skins, coloquei para identificar tal skin como ballas, code vai abaixo..
if(classid == 3)
{
Gang[playerid] = 2;
SetPlayerColor(playerid, CorBallas);
GameTextForPlayer(playerid,"~w~The ~r~Ballas",5000,3);
SendClientMessage(playerid, CorBallas, "[Ballas]Para se equipar, vб atй o icone de um colete, e digite /equipartb");
SendClientMessage(playerid, CorBallas, "[Ballas]Sua gangue tem uma base chamada HQ, para entrar nela, procure um item do GTA III perto ao seu spawn e digite /hqballas");
}
if(classid == 4)
{
Gang[playerid] = 2;
SetPlayerColor(playerid, CorBallas);
GameTextForPlayer(playerid,"~w~The ~r~Ballas",5000,3);
}
if(classid == 5)
{
Gang[playerid] = 2;
SetPlayerColor(playerid, CorBallas);
GameTextForPlayer(playerid,"~w~The ~r~Ballas",5000,3);
}
// Aqui, era para deixar tipo assim : "Se tu fosse ballas, tu equipava (primeiro else).. Se nгo fosse nгo equipava (segundo else)
if (strcmp("/equipartb", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0,2631.5420,2162.1021,10.8203))
{
else if(Gang[playerid] == 2)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
GivePlayerWeapon(playerid, 22, 500);
GivePlayerWeapon(playerid, 28, 500);
SetPlayerArmour(playerid,30);
SendClientMessage(playerid, CorBallas,"Vocк se equipou");
}
else if(Gang[playerid] != 2)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Vocк nгo й um ballas");
}
}
}
Sу que dб o seguinte erro:
C:\Users\Raн\Documents\SAMP server\gamemodes\BRS-RPG.pwn(339) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Raн\Documents\SAMP server\gamemodes\BRS-RPG.pwn(339) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\Raн\Documents\SAMP server\gamemodes\BRS-RPG.pwn(339) : error 001: expected token: ";", but found "if"
Porque ? E tem como resolver?
Agradeзo a colaboraзгo de todos, desde jб.
Re: Equipar de gangue -
Schocc - 02.12.2012
Repare aonde errou!
Foi nas condicionais
Vo te explicar de um modo Basico para vc entender
pawn Код:
if( var == 0 )//se for Igual a 0
{
//Funзхes a executar
}
else if( var == 1 )//caso var nгo for Igual a 0 e for Igual a 1
{
//Funзхes a executar
}
else if( var == 2 )//caso var nгo for Igual a 0 e nгo for Igual a 1 e For Igual a 2
{
//Funзхes a executar
}
else//Caso nгo for Igual a 0 1 ou 2 Sera executado as Funзхes abaixo
{
//Funзхes a executar
}
pawn Код:
if( strcmp( "/equipartb", cmdtext, true, 10 ) == 0 )
{
if( IsPlayerInRangeOfPoint( playerid, 2.0, 2631.5420, 2162.1021, 10.8203 ) )
{
if(Gang[playerid] == 2)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
GivePlayerWeapon(playerid, 22, 500);
GivePlayerWeapon(playerid, 28, 500);
SetPlayerArmour(playerid,30);
SendClientMessage(playerid, CorBallas,"Vocк se equipou");
}
else if(Gang[playerid] != 2)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Vocк nгo й um ballas");
}
}
return true; //nгo se esqueзa do retorno nos comandos!
}
Re: Equipar de gangue -
StarAway - 02.12.2012
pode tambйm definir as orgs que pode se utilizar o comando da seguinte forma.
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/equiparg", true) == 0)
{
new org = GetPlayerOrg(playerid);
if(org == 5 || org == 14 || org == 17 || org == 18 || org == 19 || org == 20 || org == 21)
{
e ai sei lб colocaria o que ganharia nesse /equiparg.
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pLider] >= 1)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
SetPlayerArmour(playerid, 100.0);
SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 800);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, 400);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 400);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 600);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 600);
format(string, sizeof(string), "* Gangster %s pega seus equipamentos de lнder.", PlayerName(playerid));
ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
return true;
}
e a mesma coisa para membros
criaria o pCargo.
pawn Код:
else if(PlayerInfo[playerid][pCargo] <= 1)
{
SetPlayerArmour(playerid, 100.0);
SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 120);
GivePlayerWeapon(playerid, 25, 140);
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 130);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 250);
format(string, sizeof(string), "* Gangster %s pega seus equipamentos.", PlayerName(playerid));
ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
return true;
}